Uma posição desejada por vários tipos de empresas é a de ser autoridade. No caso de agências, isso é ainda mais importante para conseguir conquistar a confiança do cliente sobre o trabalho que será desenvolvido.
Quanto mais as pessoas reconhecem a sua agência como autoridade em sua área de atuação, mais propensas elas estarão em confiar em você e se tornarem clientes.
Se posicionar como autoridade é uma ótima prática que ajuda tanto a conquistar novos clientes quanto na retenção dos clientes atuais.
Descubra neste post como a sua agência pode se posicionar como autoridade e os benefícios de colocar essa estratégia em prática
Por que a autoridade é tão importante?
Gerar autoridade é uma ótima maneira para que sua agência mostre aos seus clientes a importância que ela tem para auxiliar a solucionar os problemas de um negócio. Fazer com que saibam o porque a parceria com o seu negócio é a melhor solução é uma forma de conquistar novos clientes.
Porém, autoridade também é algo que pode ser utilizado para a retenção. Uma vez que sendo esse um dos grandes desafios enfrentados pelas agências, você pode oferecer motivos que convençam o cliente a renovar o contrato ao exibir as expertises que a sua agência possui.
Como em qualquer relação, a parceria agência-cliente sofre desgastes ao longo do tempo e cabe a você evitar que esses desgastes resultem em uma saída. Ao primeiro sinal de que algo não está indo muito bem, é hora de agir.
Conversar com o seu cliente é a melhor opção para identificar esse tipo de problema. Compare os resultados gerados com as expectativas, exponha o trabalho que foi feito e o que pode melhorar para as outras ações.
Seja transparente, invista no relacionamento com o seu cliente e demonstre autoridade. Essas são ótimas estratégias para evitar perder clientes.