COMO ENTREGAR E RECEBER EM DINHEIRO NO DELIVERY PARA WOOCOMMERCE

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-786x300

A quantidade de negócios online que podemos construir utilizando o nosso amado WooCommerce é realmente infinita! Não é nenhuma novidade que o CanalWP e eu particularmente, adoramos a plataforma para lojas virtuais dentro WordPress. Sempre buscamos trazer ferramentas e tutoriais de procedimentos que utilizamos em nosso dia a dia – para nossos projetos pessoais e de nossos clientes. Sendo assim, hoje vamos te ensinar com qual plugin e como você conseguirá entregar e receber em dinheiro no delivery para WooCommerce.

Entregar e Receber em Dinheiro no WooCommerce

O serviço de delivery para entrega local dentro do WooCommerce não é nada difícil de configurar. Através da realização de poucas configurações você consegue exibir essa opção de entrega na sua loja – o que deixa seus clientes mais satisfeitos e o seu negócio mais flexível.

Ao contrário do que muitos podem pensar, por generalizar os tipos de negócio, o serviço de delivery não se aplica apenas para pizzarias e outros sub nichos do mercado alimentício. Muitas lojas de calçados, roupas, cosméticos e tecnologia por exemplo, oferecem a entrega local por meio de delivery como mais uma ou única opção de entrega em seus sites.

Acontece que geralmente todo o valor da compra, inclusive a taxa de entrega, é cobrada no cartão de crédito, débito, boleto ou qualquer outro método de pagamento oferecido. É aí que os empreendedores vêm algo a ser melhorado. Afinal de contas, entregar e receber em dinheiro no delivery é algo extremamente comum e mais eficiente para as empresas – principalmente àquelas que terceirizam o serviço de entrega.

Woo Gateway Cash On Delivery

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-Woo-Gateway-Cash-On-Delivery

A ferramenta que a gente te indica para entregar e receber em dinheiro no momento do delivery é o plugin Woo Gateway Cash On Delivery. Você terá em seu site, no momento da finalização da compra, a opção de pagar em dinheiro e ainda com informação de troco. Tudo em dinheiro vivo!

Perceba que esse plugin adiciona, na realidade, uma nova forma de pagamento para seu site WooCommerce. Como em outros plugins desenvolvidos pela Criação Criativa, o Woo Gateway Cash On Delivery exige configurações mínimas para que sua loja comece a oferecer o serviço de delivery recebendo em dinheiro e com opção de troco para o cliente.

Utilizando esse plugin você receberá não apenas o valor do frete – caso você cobre algo pelo serviço, mas o valor total da compra. Receber valores em dinheiro no momento da entrega permite que você diminua custos, taxas e valores repassados às empresas de cartões e gateways comuns de pagamento, PagSeguro por exemplo.

O Que É Preciso Configurar

Depois que a gente instala em nossa loja WooCommerce o plugin Woo Gateway Cash on Delivery, algumas configurações requerem ser realizadas para começar a entregar e receber em dinheiro no delivery. Elas são poucas, mas realmente necessárias.

Para começar, acesse a página padrão de configuração da plataforma da loja em WooCommerce > Configurações.

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-Configuracao-Finalizar-Compra-com-Woo-Gateway-Cash-On-Delivery

No topo da página você verá que existem diversas abas – talvez já conheça a estrutura Woo, clique naquele que tem o título Finalizar compra. É aqui que configuramos os métodos de pagamento para as vendas realizadas em nossa loja virtual.

Na página de configurações do “finalizar compra”, clique no link Cash on Delivery.

Temos agora página em que vamos habilitar o plugin Woo Gateway Cash On Delivery, especificar textos e dentre outras regras para o funcionamento correto da ferramenta na loja WooCommerce.

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-Configurando-Corretamente-o-Woo-Gateway-Cash-On-Delivery

Comece marcando o check-box que habilita o plugin em sua loja.

Depois, digite um título para que seus clientes entendam a forma de pagamento como Dinheiro na Entrega, adicione também uma pequena descrição sobre a possibilidade de informar troco e como o cliente deve proceder se o troco não for necessário.

A última configuração é uma das mais importantes. Para quais métodos de entrega o recebimento do valor da venda em dinheiro no delivery deve ser aplicado? O ideal é selecionar aquele ou aqueles que permitem o serviço com uso de motoboy ou transporte próprio. Então, cuidado com o que vai marcar. Deixei selecionado apenas como Taxa fixa – assim como o Frete grátis, posso utilizá-lo como delivery.

Clique no botão Salvar para aplicar as configurações realizadas.

Entregue e Receba em Dinheiro no WooCommerce

Woo Gateway Cash On Delivery instalado e devidamente configurado, podemos simular uma compra para testar como tudo ficou.

Ao selecionar o método de entrega configurado, a opção de pagamento na entrega delivery é exibida:

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-Simulacao-Compra

Para acompanhar os pedidos e visualizar as informações sobre o recebimento em dinheiro no delivery para WooCommerce, você pode acessar normalmente a sua lista de pedidos através do WooCommerce > Pedidos.

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-Notas-do-Pedido-Listagem-Geral

Dá para ver as notas do pedido na listagem geral e também selecionando para visualizar detalhes do pedido – na área de notas você consegue verificar se o cliente precisa ou não de troco.

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-Detalhes-com-Notas-do-Pedido

Outra coisa muito legal é que até mesmo nos emails transacionais do WooCommerce, utilizados para notificações, as informações de troco e método de pagamento são exibidas. Assim, nem você e nem o cliente terão dúvidas ou motivos para se equivocar no momento em que o pedido for entregue e o pagamento for requerido.

Como-Entregar-e-Receber-em-Dinheiro-no-Delivery-para-WooCommerce-Detalhes-com-Notas-do-Pedido-no-Email

Conclusão

Sempre objetivando melhorias para seus negócios, os empreendedores digitais de sucesso buscam melhores condições de vendas. Para negócios locais ou com entregas dentro do próprio bairro e cidade, receber dinheiro no delivery é mais do que interessante. Mais do que uma tendência, a execução de compra e venda através da internet é uma realidade. Por isso, ter a opção de realizar entregas e receber em dinheiro no WooCommerce é um diferencial para qualquer ramo de negócio online.

O plugin Woo Gateway Cash On Delivery pode ser uma ferramenta realmente útil para quem trabalha com entrega de produtos via delivery. Pois, além de oferecer mais uma maneira de pagamento para o seu cliente, ele pode reduzir custos para a sua empresa. Vale a pena testar e ajustar de um jeito que melhor se encaixe ao seu ramo de atividade.

Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixa seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.

AVALIE GORA MESMO!
Mais sobre Script Certo - Temas e Dicas wordpress

12 MELHORES PRÁTICAS PARA BOTÕES EM SITES RESPONSIVOS SUPER EFICAZES

Atualmente, existem cerca de 3 bilhões de usuários de smartphones em todo...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *