AUMENTE SUA LISTA DE EMAIL E REDES SOCIAIS COM SUMOME

Construir uma lista de e-mail ainda parece ser um segredo para muitos. Mas, isso é muito fácil quando você tem conteúdo que interessa para os seus visitantes. O verdadeiro problema é encontrar uma ferramenta que ajude você a criar listas de email de forma otimizada e correta.

Um dos erros mais comuns que encontro quando trabalho para um cliente em um projeto onde o website já está construído, é como ele decide capturar e gerenciar sua lista de e-mail. Utilizar Plugins WordPress para capturar e gerenciar sua lista de e-mail dentro do WordPress não é recomendado a não ser que você utilize um plugin que tem integração com um serviço terceirizado para captura de e-mail, como o Mailchimp.

Enviar e Receber e-mails utilizando os recursos do seu servidor WordPress é uma das piores decisões que você pode tomar. Isso sobrecarrega o servidor, tornando o seu processamento lento. Afetando o seu acesso ao painel WordPress e principalmente os seus visitantes quando visitam o seu site. Se ainda assim você deseja ter o controle da sua lista dentro do seu WordPress, então nós recomendamos que você utilize uma boa Hospedagem WordPress.

O que é SumoMe?

Sumome é um serviço de ponta para qualquer website, incluindo o WordPress. Ele permite criar e integrar eficientemente formulários para captura de e-mail incríveis no seu site. Ele vem integrado com os maiores provedores de email, e vem com ferramentas poderosas para turbinar suas metas e conversões. Como páginas especificas, redirecionamento pós assinatura, teste A/B, tecnologia de detecção de saída e muito mais.

Então é apenas mais um serviço de popup? Não! SumoMe é uma solução completa para aumento de conversões e metas e é utilizado por diversos blogs de sucesso. E agora você também pode usar em seu site ou blog para aumentar suas conversões.

O que é um Smart Lightbox PopUp?

Um popup comum geralmente abre em uma janela separada (normalmente quando você visita uma página ou clica na tela). Esses são super chatos como podemos imaginar. Temos os Lightbox Popup que você já deve ter visto em diversos blogs. Esses popups são caixas que abrem na mesma janela, normalmente quando você visita o site pela primeira vez. Esses não são tão ruins, mas podem definitivamente incomodar diversos visitantes. E finalmente, o Smart Lightbox PopUp.

Smart Lightbox PopUp é uma mensagem alvo que abre em páginas especificas quando o usuário está pronto para deixar seu blog ou site.

Como isso não é chato?

Nós rodamos testes específicos dentro do CanalWP para analisar como o Smart Lightbox PopUp (SLP) afeta diretamente o bounce rate e se receberíamos reclamações por parte dos nossos visitantes.

A primeira coisa que descobrimos é que o Bounce Rate da nossa página com o SLP continuou o mesmo do que as páginas sem o SLP. Segundo, nós não recebemos nenhuma reclamação por parte de nossos usuários. Por último, mas não menos importante foi a quantidade de assinaturas que recebemos desses usuários que já estavam prontos para deixar nosso site, além de solicitações para saberem que plugin estamos utilizando. E atendendo os pedidos, agora você também pode utilizar.

A mágica da Intenção de Saída

A chave principal por trás desse resultado fenomenal é a intenção de saída. Porquê? Os usuários já estão com a intenção de sair do seu site de todo jeito. Usando a tecnologia de intenção de saída, nós conseguimos converter um abandono em assinatura. O que pode trazê-lo de volta quando tivermos outro assunto que seja do interesse dele.

A tecnologia de intenção de saída do SumoMe rastreia os gestos e velocidade do mouse do usuário enquanto navegam em nosso site. Isso permite que o plugin detecte precisamente o momento que os usuários estão prontos para sair e chama sua atenção com uma campanha personalizada.

Diferente de outros popups com tecnologia de intenção de saída, ele não impede o usuário de deixar a página. Eles podem fechar a janela normalmente, assim como eles já planejavam. Mas, o que o SLP faz é criar uma nova perspectiva para o usuário, tecnicamente uma página diferente do que estava vendo, o que causa curiosidade e retem o usuário (sem forçá-lo) para que potencialmente assine sua newsletter ou realize a ação desejada.

A maioria dos visitantes abandonam seu site sem assinar sua lista mesmo quando gostam do seu conteúdo. Isso acontece porque nossa mente funciona de forma que apenas o que é de nosso interesse esteja focado, o restante vai depender de como é apresentado. Mas, você pode fazer essa etapa fácil para os usuários utilizando o SLP em seu site, se oferecer algo em retorno (E-book, vídeo ou acesso) as chances são ainda maiores.

Como Utilizar o SumoMe?

Você deve estar pensando que vai ser uma configuração complicada. Bem, não é. Nós conseguimos dar inicio a nossa primeira campanha em menos de 10 minutos, antes de saber como utilizar a ferramenta por completo. A primeira coisa que você precisa fazer é se registrar no SumoMe.

Acessando Sua Conta

SumoMe é tão fácil de utilizar que você não precisa ir até seu Painel WordPress para realizar qualquer configuração. Com a sua conta registrada você deve ser capaz de visualizar um botão azul no canto superior direito do seu site, apenas clique nele e insira os dados que você registrou ao criar a sua conta.

registrar no sumome

Assim que você realizar o processo de registro e acesso, clique na coroa, e agora você tem acesso as principais configurações. Dependendo das ferramentas que você utiliza esse painel pode parecer um pouco diferente, como você pode ver estamos utilizando a ferramenta “Share” e “List Builder”.

SumoMe Home SumoMe Store

Clique no menu “Sumo Store” para que possamos adicionar as ferramentas disponíveis em Home, assim podemos dar inicio as configurações. Iremos mostrar como configurar o Construtor de Lista(List Builder) e o Compartilhar (Share), o restante das ferramentas tem painéis bem semelhantes o que vai ajudar na hora de testá-las.

Ferramenta Construtor de Lista (List Builder)

SumoMe Store Email List Builder

Aqui nós temos 4 ferramentas disponíveis para capturar email. List Builder, Scroll Box, Smart Bar e Welcome Mat são 4 ferramentas incríveis que vão elevar suas campanhas de e-mail a um nível totalmente diferente dos competidores. Cada uma delas tem maneiras diferentes de capturar emails, mas todas são otimizadas e testadas por diversos profissionais de marketing, SEO, grandes blogs e empresas.

Para darmos inicio vamos instalar a primeira ferramenta “List Builder“. Clique no icone do List Builder, na próxima página procure um botão azul com a descrição FREE e clique nele. Agora você tem o List Builder instalado e pronto para ser configurado.

SUMOME - Painel de Controle
Painel de Controle do List Builder

Com o construtor de lista aberto (List Builder) nós podemos utilizar o Smart Lightbox Popup (SLP) que explicamos no inicio deste artigo. Essa é uma das ferramentas mais poderosas que existem dentro do SumoMe. Na versão grátis nós temos apenas algumas opções de design, mas você pode testar a versão PRO por 15 dias (nós recomendamos que você faça) e ver como o design profissional funciona para a sua campanha e como a conversão aumenta com designs mais sofisticados.

Configurando Campanha de E-mail

Normalmente utilizamos uma campanha para acompanhar um grupo de interesses relacionados. Dessa forma você tem um melhor controle sobre os dados recebidos e o tópico principal daquela campanha. Resumindo, você pode criar diversos SLP com tópicos semelhantes e em páginas especificas (ou não). Um exemplo seria uma campanha de SEO onde você cria 3 SLP com chamadas de ação diferentes para ter uma ideia de qual converte mais e aplicar ao seu site ou página especifica como permanente.

No Painel de Controle do List Builder em Home, clique em Campaigns, Add New Campaigns e dê o nome que for apropriado. Entre na campanha criada e clique no botão “Add New PopUp” e dê um nome apropriado. Clique no popup que você criou e vamos começar as configurações como na imagem abaixo:

SUMOME - Painel de Controle2

Podemos observar que o SumoMe tem diversas opções de personalização importantes para fazer o nosso SLP um sucesso. Assim você pode deixá-lo com a cara e design do seu site. Vamos conferir cada etapa e como melhor configurá-la. Com as configurações mostradas na imagem acima, nós conseguimos obter o seguinte resultado:

Smart Lightbox Popup do CanalWP

SUMOME - Smart Lightbox Popup CanalWP

Você pode adicionar outros campos disponíveis no painel de controle do Construtor de listas em Fields. Arraste e solte os campos desejados e clique em salvar. Veremos sobre isso mais a frente.

Modelo (template)

Se você seguiu nosso conselho e está aproveitando os 15 dias grátis da ferramenta, podemos aproveitar os designs sofisticados que o SumoMe testou exaustivamente e escolheu apenas os que trazem melhores resultados. No nosso caso o modelo que estamos utilizando é o Headline, um modelo que tem o destaque no título que chama a atenção do visitante. E com um bom espaço para trabalhar o texto descritivo da campanha com o objetivo principal que é capturar emails. Não se preocupe que mais na frente iremos configurar cores, fontes, imagens, textos e tudo que precisarmos.

Tamanho (Size)

Nós recomendamos que você utilize o modelo Medium para o tamanho do Popup. Isso porquê é o que melhor se encaixa com a maioria dos títulos e descrições de campanha. E também ficam ótimos em dispositivos móveis.

Cabeçalho (Heading)

No nosso cabeçalho decidimos ser bem objetivos com o nosso visitante mostrando a verdadeira intenção do nosso contato. Recomendamos que você faça o mesmo, mas se você está disponibilizando algum produto, promoção ou serviço tente dar destaque no título do seu SLP. A conversão é bem maior do que se colocados na descrição.

Texto (Text)

Utilize um texto direto com verbos bem colocados e mostre ao visitante o que ele tem a ganhar quando assina a sua newsletter. Os conteúdos que ele vai poder ter acesso, produto, serviço ou qualquer outro tipo de mercadoria de troca que faça o visitante se sentir importante ao assinar sua lista. Passe uma mensagem confiante e tente passar a mensagem que ele está se juntando a outros inscritos passando mais confiança ao visitante.

Fonte (Font)

Recomendo que você deixe a fonte padrão pois normalmente são as que tem mais impacto nas conversões. Mas dependendo do design do seu site pode ser necessário fazer algumas modificações para que fique mais semelhante com o que seus visitantes estão acostumados.

Botão (Button)

Defina o texto de confirmação. Normalmente é bom relacionar o texto com o que você está oferecendo e que ele não pode deixar de perder. Veja que nós utilizamos uma frase que atrai o clique do usuário “Eu Quero!”, o verbo Querer é muito forte e tem o poder de persuadir e atrair o leitor, assim como a Exclamação (!) que utilizamos no final da frase.

Opção de Saída (opt out)

Essa parte também é importante e você não deve utilizar uma exclamação e muito menos um “não”. Você pode e deve mostrar ao visitante que ele tem a opção de sair quando desejar. Seja educado e utilize uma boa pontuação, mas seja direto assim como nós fizemos utilizando “Não, obrigado.”.

Campo de Nome (Name Placeholder)

Coloque algo simples como “Seu Nome” ou se desejar o nome completo especifique dizendo “Nome Completo“. Se você não estiver vendo essa opção você precisar ir em Fields e adicionar o campo Name ao lado direito e salvar. Assim que retornar para o painel de controle do Design você deve ter essa opção disponível.

Campo de Email (Email Placeholder)

Como no campo anterior, mantenha a simplicidade e seja direto. Nós usamos “Seu Email“, mas você pode ser mais especifico e usar “Seu Melhor Email“. Seja criativo de acordo com o seu mercado e público-alvo.

Mensagem de Sucesso

SUMOME - Smart Lightbox Popup Confirmacao

Sim, você pode redirecionar o visitante para uma artigo, landing page ou até mesmo uma página de obrigado.

Cabeçalho de Sucesso (Success Heading)

Como você pode ver na segunda imagem do nosso SLP, quando o visitante responde os campos e clica no botão de confirmação ele recebe um segundo SLP com outra mensagem, aqui nós vamos configurar o cabeçalho dessa segunda mensagem. Normalmente você deve colocar uma mensagem curta de agradecimento como “Obrigado por se registrar!“, “Registrado com Sucesso!“, “Newsletter Assinada com Sucesso!“. Vai depender do que você oferece ao visitante.

Texto de Sucesso (Success Text)

Informe que o Ebook, Infográfico, Produto, Serviço será enviado por email assim que ele confirmar o cadastro. Dê um destaque no que você está oferecendo para ter certeza que ele vai seguir até o email dele e realizar a confirmação de email. O SumoMe tem uma opção onde você pode desativar a confirmação de email, assim todos os visitantes que passarem pelo primeiro SLP já serão importados para sua lista de email. Não recomendo utilizar essa opção pois você só vai crescer o número da lista, mas não a qualidade dela.

Recentemente nós removemos mais de 3.500 usuários da nossa lista porquê não estavam convertendo ou clicando em nossos e-mails. Isso aumentou a pontuação da nossa lista de 3 para 4,5! Perdemos números, mas ganhamos qualidade.

Botão de Sucesso (Success Button)

Se você estiver com a confirmação de email ativada, coloque um botão de ação dependendo da ação que será tomada por você ou pelo visitante. No nosso caso nós redirecionamos os visitantes para um artigo especifico. Você pode criar uma página de obrigado com informações importantes sobre o que você ofereceu, sobre seu site e como utilizá-lo melhor ou mostrando algum artigo ou produto que possa ser

Cor de Fundo (Popup Background Color)

Tente utilizar as cores do seu site para apresentar a identidade e trazer mais confiança ao visitante. A cor de fundo normalmente deve ser a mais escura para dar destaque ao texto com cores claras. Mas a versão oposta também pode funcionar dependendo das cores e design do seu site. Faça vários teste e confira qual fica melhor.

Imagem

Você pode definir uma imagem personalizada como sua logomarca ou utilizar um ícone que represente o assunto da mensagem. Normalmente quanto mais simples e menor é melhor, mas depende do modelo que você está usando no SumoMe.

Campos (fields)

SUMOME - Campos Fields

Campos Disponíveis (Available Fields) são informações para o seu formulário que você tem a sua disposição e que podem ser utilizados no seu SLP, os campos selecionados são os que já estão definidos como padrão para o modelo, arraste os campos disponíveis para o campo selecionado (Selected Fields) para adicionar ao seu SLP, assim eles se tornarão visíveis na seção Design.

Comportamento (Behavior)

SUMOME - Behavor comportamento

Quando (When)

Vamos definir quando o nosso popup deve aparecer e que tipo de ação ele deve tomar após o registro do visitante em sua lista de e-mail.Nós temos dois modos para o SLP aparecer, Smart e Manual. Também podemos definir por quanto tempo um SLP ficará sem ser exibido ao mesmo visitante depois que ele rejeita o SLP.

Modo (Mode)

Na opção Smart o SLP vai aparecer toda vez que detectar um visitante saindo do seu site de acordo com os movimentos e velocidade do mouse, essa opção é a mais recomendada. Na opção Manual você pode definir um tempo para que o SLP apareça ao visitante mesmo que ele não esteja deixando o seu site, funciona como um Popup normal. É importante fazer um teste para estudar qual das duas formas funciona melhor em seu nicho e como seus visitantes se comportam com cada uma delas.

Frequência (Frequency)

Defina por quanto tempo o visitante deve ficar sem ver o SLP. Lembre-se que após esse tempo ser definido não tem como retornar as opções para os visitantes que já responderam o SLP, pois o cookie já foi instalado no navegador. Apenas para os que ainda não responderam ou não visualizaram o SLP estará visível.

Depois (After)

Nessas opções podemos definir o que acontece depois que o visitante assina a sua lista de email. Algumas opções servem para o visitante, outras servem para você. Vamos descobrir cada uma delas abaixo.

Link de Redirecionamento de Sucesso (Success Redirect URL)

Se você deseja levar seus visitantes a alguma página/post/página de obrigado/landing page/ é aqui que você deve definir. Entre com a URL (incluindo protocolo HTTP://) que se destina ao seu objetivo com o visitante.

Passar Endereço de E-mail (email address to Success Redirect URL)

Caso você tenha alguma aplicação que precisa receber o e-mail do visitante para realizar alguma ação você pode fazer isso nessa seção passando para ele o email como uma variável GET ou POST. Normalmente utilizados por usuários avançados, você deve deixar a opção “Don’t pass email adress” selecionada.

Experiência do Usuário (User Experience)

Essa tecnologia identifica quando um SLP já foi exibido para um visitante e naquela página especifica (caso tenha definido), e impede que o SLP seja exibido para ele novamente na mesma página. Extremamente recomendável, deixe ativado.

Avançado (advanced)

SUMOME - Advanced tab

No menu avançado você pode adicionar um formulário personalizado como esse do mailchimp e utilizar todos os recursos disponíveis no SumoMe. Assim você não fica preso ao design dos popups e pode criar os seus como desejar. Basta adicionar o seu código de formulário personalizado em Custom Form. Defina o tamanho do seu popup personalizado em Custom Form Size.

Tracking Pixel

SUMOME - Tracking Pixel

Alguns serviços oferecem pixel de rastreamento ou conversão, como o pixel de conversão do Facebook. Você pode adicionar esses códigos aqui para analisar os dados através desses serviços.

Campanhas do Popup (Campaigns )

SUMOME - Manage Campaigns

Cada popup pode ter diferentes campanhas, você pode ativar e pausar um popup em diferentes campanhas. Nesse menu você pode gerenciar todas as campanhas que fazem parte desse popup em especifico. Você também pode removê-lo definitivamente de qualquer campanha.

Ferramenta Compartilhar (Share)

SUMOME - Ferramenta Compartilhar Share

Agora vamos mostrar como configurar a ferramenta de compartilhamento social chamada (Share). Para isso clique novamente na coroa no canto superior direito da tela e selecione “Sumo Store“. Agora procure a seção Sharing e você deve ver 3 ferramentas como na imagem acima. Clique em Share para começarmos nossa configuração de botões sociais.

Cliques (Clicks )

SUMOME - Compartilhar Gráficos Sociais

Assim que você selecionar a ferramenta abrirá um popup na seção Clicks como na imagem acima. Aqui nós podemos verificar a quantidade de compartilhamentos por dia, quais redes sociais foram compartilhadas e visualizar qual página foi compartilhada. Na versão PRO você pode definir um período especifico, tipo de dispositivo usado para compartilhar e selecionar uma rede social especifica para uma página individual ou todas, caso deseje.

Configurações (Settings)

SUMOME - Configurações Share

Nessa seção nós vamos configurar as redes sociais, tamanho, cor, formato e etc. Tudo isso para deixar nossos botões sociais com a cara do nosso site, e é claro aumentar os compartilhamentos em seu site.

Serviços Disponíveis e Escolhidos (Available and Selected Services)

Semelhante a seção fields do construtor de lista, você só precisa arrastar para o lado direito as redes sociais que deseja trabalhar em seu site. Escolha as redes que deseja, organize na ordem de preferência e vamos para a próxima opção.

Serviços (Services)

Aqui nós podemos definir quando nosso SLP deve aparece e a quantidade máxima de serviços sociais que devem estar visíveis para os seus visitantes.

Como Sortear os Botões de Compartilhamento (How to sort the share button)

Você tem duas opções, Smart e Manual.

Na opção Smart você deixa que o Sumome coloque a rede social com mais compartilhamentos em primeiro, e assim por diante.

Na opção manual o SumoMe respeita a ordem que você escolheu na seção Serviços e os exibe independente da quantidade de compartilhamentos.

Serviços Exibidos (Services Shown)

Nessa opção você pode definir o máximo de opções sociais que vão ser disponibilizadas aos seus visitantes assim que carregado. Se você escolhe 5 redes sociais, mas só quer que apenas 3 ficam em exibição é aqui que você pode definir a quantidade de botões sociais que devem aparecer. Lembrando que a ordem que você organizou as redes sociais será respeitada, então vá até a seção Serviços disponíveis e escolhidos e organize os botões com o seu gosto.

Rótulo/Etiqueta de Compartilhamento (Shares Label)

Nesse campo você pode adicionar a palavra que aparece acima dos botões, aqui no CanalWP nós usamos SINAIS. Cuidado para não utilizar palavras grandes pois vai ficar um pouco fora do padrão. Caso não deseje utilizar essa função, existe uma opção que conheceremos mais a frente que permite removê-la.

Cor de Fundo (Background Color)

Escolha a cor para o fundo da etiqueta que será utilizado para exibir a palavra escolhida no passo anterior.

Botões (Buttons)

Essas são as configurações de design para os botões. Vamos dar uma olhada nas 4 opções disponíveis.

Tamanho (Size)

Você tem 3 opções de tamanho, escolha a que melhor se identifica com a aparência do seu site. Nós utilizamos o tamanho médio (Medium) porque achamos o pequeno e o grande muito exagerados. Mas isso pode mudar dependendo do seu site.

Estilo (Style)

Aqui também temos 3 opções que deve definir se os botões devem ser quadrados, arredondados nas bordas ou completamente arredondados. Como você pode ver nós utilizamos o estilo quadrado (square), mas escolha o que ficar melhor para o design do seu site.

Espaço (padding)

Aqui nós podemos definir em pixel a distância entre os botões, dessa forma você pode deixá-lo maior ou menor (verticalmente) da forma que preferir.

Cor de Fundo Botão (Background Color)

Defina a cor de fundo para os botões sociais, você pode definir uma cor especifica ou pode utilizar as cores padrão das redes sociais. Para deixar a cor no padrão clique no seletor de cor de fundo e selecione o X que fica no canto superior direito.

Contador de Compartilhamentos (Share Counter)

SUMOME - Compartilhar Opcao 2

Exibir Contador (Show Share Counts)

Deixe ativado para exibir a quantidade de compartilhamento individual de cada rede social.

Exibir Contador Total (Show Total Share Counts)

Deixe ativado para exibir a quantidade total de compartilhamento entre todas as redes sociais.

Minimo de Compartilhamento (Show Share Counts minimum)

Escolha o número minimo de compartilhamentos para que a numeração apareça nos contadores. Se você definir 1, os números só aparecerão quando o seu artigo for compartilhado ao menos uma vez. Isso evita que apareça Zero quando não há compartilhamentos ainda.

Móvel (mobile)

Defina em pixel a largura em que os botões devem passar a ser responsivos para dispositivos móveis. Nós definimos 480, mas para o seu site esse número pode ser diferente. Recomendamos que faça testes antes de definir esse número.

Disposição (Layout)

SUMOME - Layout Settings

Na seção Layout nós podemos definir a disposição dos botões sociais. Escolha os locais que você deseja ver os botões sociais em seu site no modo Desktop e no modo Mobile. Basta clicar em uma das posições disponíveis. No SumoMe PRO você pode clicar na engrenagem e definir um design diferente para cada uma das posições escolhidas. Na versão gratis você só pode definir o local onde devem aparecer.

Lembrando que para quem tem a versão PRO, mesmo em período de teste, as configurações definidas na engrenagem são as mesmas que definimos na seção anterior (settings/configurações). Então você não deve ter dificuldade em fazer o mesmo procedimento de configuração.

Compartilhamento Inline (Inline Sharing)

SUMOME - Inline Share Options

Nessa seção disponível apenas para quem usa SumoMe PRO você pode criar botões diferenciados para colocar em locais especificos do seu código. Não é muito útil para quem não sabe identificar um código no WordPress. Mas, é excelente para quem deseja fazer modificações mais personalizadas no site.

Otimização Móvel (Mobile Optimized)

SUMOME - Mobile Optimized

Além da opção de otimização para mobile que vimos neste artigo (onde você define a largura máxima para dispositivos móveis), na versão PRO do SumoMe você também pode definir redes sociais especificas para esses dispositivos como WhatsApp, SMS, Email e etc. Dessa forma fica mais fácil par ausuários móveis compartilhar seu conteúdo com as ferramentas que eles utilizam mais.

Regras de Exibição (Display Rules)

SUMOME - Regras de Exibição

Por padrão o plugin exibirá os botões em todas as páginas do seu site incluindo posts e páginas. Se você deseja que eles sejam exibidos apenas em uma página/post especifico, ou se você não quer que eles sejam exibidos em uma página/post especifico você pode definir aqui. Nós deixamos 2 exemplos de como adicionar e remover uma página de categoria.

Na primeira opção definimos que qualquer Caminho (Path) contendo (containing) “/guia-do-iniciante/” na URL os botões devem ser exibidos.

Na segunda opção definimos que qualquer caminho contendo “/tutorial-wordpress/” na URL os botões não devem ser exibidos.

Isso deve dar uma ideia de como você pode adicionar ou remover URLs especificas para o funcionamento dos botões.

Serviços (Services)

SUMOME - Share Services

Twitter @Username

Defina o nome da sua conta do twitter para que os artigos e páginas compartilhados tenham a sua conta como referência.

Contas Sugeridas (Suggested Accounts)

Lista de contas do Twitter separados por virgula (sem o @) que devem ser sugeridas aos seus visitantes para que sigam.

Rastreando (Tracking)

SUMOME - Tracking

Disponível apenas no SumoMe PRO essa opção permite que você configure um parametro de rastreamento para que apareça no seu Google Analytics ou outro serviço de rastreamento que você utilize. Se você pretende utilizar essa opção é recomendado que solicite a um profissional que entenda para que possa definir corretamente as opções de acordo com sua necessidade.

Vamos lhe apresentar a definição para que você possa ter uma ideia do que significa:

Fonte (Source): Toda referência a um web site tem uma origem ou fonte. Fontes possíveis incluem: “google” (o nome de um motor de busca), “facebook.com” (o nome de um site de referência), “spring_newsletter” (o nome de um dos seus boletins de notícias), e “directas” (usuários que digitaram o URL diretamente no seu navegador, ou que tinha marcado o seu site).

Médio (medium): Toda referência a um site também tem um meio. Médio possível incluem: (pesquisa não remunerada) “orgânico”, “CPC” (custo por clique, ou seja, busca paga), “de referência” (de referência), “email” (o nome de um meio personalizado que você criou), “none” (tráfego direto tem um médio de “nenhum”)

Nome (Name): Defina o nome para esse rastreamento, de preferencia um que seja fácil de identificar.

URL Curta (Shortener URL)

SUMOME - Encurtador de URL

Apenas para versão PRO essa opção permite que você utilize um serviço para encurtar suas URLs e rastrear utilizando um dos serviços disponíveis no SumoMe. É bom quando você precisa identificar quais artigos estão sendo mais compartilhados, por quem e de onde.

Conclusão

Depois de muita configuração e aprendizado você já tem sua campanha de email pronta para adquirir inscrições e seus botões sociais devidamente configurados para otimizar o máximo possível os compartilhamentos sociais dentro do seu site WordPress.

É importante lembrar que configurar campanhas de acordo com as categorias do seu site ou interesse é uma estratégia que deve ser tomada em consideração ao utilizar o SumoMe que tem ferramentas poderosas que permitem esse tipo de configuração.

Se você achou este artigo interessante ou se de alguma forma ele lhe foi útil considere compartilhar nas redes sociais. Você também pode deixar seu comentário abaixo para compartilhar a sua opinião sobre as nossas configurações, ou até mesmo deixar dicas que possamos ter deixado passar despercebido.

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