ALTERANDO OU ATUALIZANDO SUA VERSÃO DO PHP PARA WORDPRESS

Se você quiser manter seu site funcionando sem problemas , é uma boa idéia que você altere ou atualize a versão do PHP em execução em breve desde que o PHP 7 poderia ser um requisito mínimo para sites de WordPress auto-hospedados em meados de 2017.

E como o PHP é a linguagem de programação que forma a espinha dorsal do WordPress, este é um tutorial que você não deve adiar.

Então, vamos lá – por que você precisa atualizar, as possíveis desvantagens e como atualizar seu servidor para o PHP 7.

Por que você deve atualizar o WordPress para o PHP 7

Se você estiver executando um site WordPress no seu servidor, então você obviamente já instalou o PHP. Então, por que ambos atualizam quando tudo parece estar funcionando bem?

Aqui estão alguns dos motivos mais comuns pelos quais você deve atualizar a versão do PHP em seu servidor:

  • Os plugins e scripts que você instalou não são mais compatíveis com a versão que você está usando
  • Os requisitos mínimos para executar o WordPress foram superados
  • A versão que você está usando tem furos de segurança e a atualização inclui um patch
  • Você precisa alternar para uma versão estável
  • Você quer testar uma versão diferente em uma instalação local do WordPress ou em um site de teste
  • Você encontrou conflitos com a versão que você está usando e os plugins, temas ou scripts que você instalou

Todos estes são motivos válidos, mas antes de prosseguir e atualizar o PHP, há inconvenientes na atualização que você deve considerar e planejar cuidadosamente.

Possíveis efeitos secundários incluem …

Quando você faz a mudança, não é tudo sol, pirulitos e arco-íris, infelizmente.

A principal coisa que você precisa ter em mente antes de atualizar é que nem todos os seus plugins, temas e scripts são necessariamente compatíveis com a versão mais recente ou específica do PHP que deseja usar. Se houver um problema aqui, isso poderia quebrar parcial ou completamente seu site.

Cada versão do PHP traz alguma variação de melhorias e possíveis correções, patches de segurança e estruturas para codificar. Embora algumas atualizações sejam menos abrangentes do que outras, muitas versões incluem melhorias ou mudanças que tornam obsoletas certas partes de versões antigas.

Em alguns casos, versões completas, como PHP 4 ou mais, não são mais suportadas. Se você usa plugins, temas ou scripts em seu site que dependem do código PHP desatualizado e você atualiza para uma versão mais recente do PHP, as alterações da atualização causariam que o código antigo em seu site seja incompatível e quebrou.

Embora isso nem sempre aconteça, é importante rever as alterações que você pode esperar para ver na versão do PHP que deseja usar antes de concluir a atualização. Dessa forma, você pode revisar seu site por código que não seria compatível para que você possa modificá-lo para funcionar.

Além de verificar manualmente seu site para possíveis pontos de dor, pode haver plugins disponíveis para fazer uma verificação automática do seu site para determinar se seu site seria compatível se você atualizar.

Verificando a compatibilidade do PHP

Aqui estão alguns plugins que você pode achar útil na sua busca pela compatibilidade PHP:

  • Verificador de compatibilidade do PHP  – Este plugin permite que você escolha uma versão do PHP e seu site seja então escaneado por problemas de compatibilidade. Ele também cria um relatório para que você saiba exatamente o que consertar.
  • PHP Pseudo Compiler  – Uma ferramenta de validação PHP para verificar funções ou métodos indefinidos.
  • Monitor de registro de erros  – Se houver erros, você pode habilitar um registro para acompanhar todos os erros para ajudá-lo a saber o que precisa ser consertado.

Você também pode ver o que mudou para cada versão do PHP antes de atualizar:

Se você achar que está usando um plugin, tema ou script que não é compatível com a versão do PHP que você precisa, pode entrar em contato com o autor ou um desenvolvedor para ajudar a resolver o problema. Se você precisar de uma mão extra, você pode entrar em contato com nossos heróis de suporte especializado. Se você é um membro, você pode abrir um ingresso , pesquisar no fórum de suporte  ou obter ajuda ao vivo .

Você não precisa se preocupar em se sentir excluído se você não é um membro. Você pode experimentar uma associação premium gratuitamente e pedir. Nossa equipe de suporte está online o tempo todo para que você possa descansar, sabendo que você receberá uma resposta o mais rápido possível.

Alterando sua versão do PHP

Depois de testar o seu site WordPress para compatibilidade, você pode alterar a versão do PHP que você está usando via SSH ou cPanel. Se esta não for uma opção para você, entre em contato com o provedor de hospedagem. Na maioria dos casos, eles podem aplicar a atualização para você ou fazer acordos.

Atualizar ou Alternar via SSH

Uma vez que os comandos SSH para atualizar ou instalar outras versões do PHP são diferentes dependendo do tipo de servidor, você não tem um conjunto de comandos que podem ser aplicados universalmente.

Clique em um dos recursos abaixo para visualizar os detalhes com base no seu tipo de servidor:

Tenha em mente que, se você usar os comandos fornecidos nesses links, você também precisa remover o antigo pacote PHP do seu servidor que você não precisa mais. Uma vez que os comandos para remoção de versões antigas também irão variando dependendo do tipo de servidor, consulte a documentação do servidor para os comandos corretos.

Você também pode  verificar a publicação Alterando sua versão do PHP para solicitações da web para obter detalhes sobre como você pode alterar a versão do PHP para solicitações da web, modificando o arquivo .htaccess .

Atualizando ou alterando PHP no cPanel

Se você preferir escolher a versão do PHP para o seu servidor com alguns cliques, você pode fazê-lo ao fazer login na sua conta cPanel. Pode não ser possível com todos os tipos de hospedagem, mas se você vir um botão PHP Version Manager no painel de controle, você será livre para fazer a mudança quando estiver pronto.

Pode estar em locais diferentes dependendo do seu host, mas clique em PHP Version Manager e navegue até o diretório onde seu site está localizado, você também precisa atualizar.

Escolha uma das versões disponíveis do PHP a partir da lista e, em seguida, clique no botão Salvar .

As configurações de controle de versão cPanel PHP.
Você pode alcançar o controle de versão no cPanel com alguns planos de hospedagem.

Isso é tudo o que você precisa fazer. Uma vez que você vê uma mensagem informando que a atualização foi bem-sucedida, você está tudo pronto.

Empacotando

É importante começar a pensar em atualizar a versão do PHP do seu servidor para compatibilidade futura e desempenho aprimorado.

Você pode esperar para atualizar e esperar que os autores dos plugins, temas e scripts que você use atualizações, ou você pode procurar alternativas e usar essas. De qualquer forma, é importante ser pró-ativo e atualizar para a versão mais recente do PHP, assim que você puder, para que o seu site não acabe rompendo no futuro. Apenas certifique-se de testar seu site para problemas de compatibilidade, primeiro.

Você também pode verificar o manual completo do PHP para obter mais detalhes sobre como usar, instalar e atualizar o PHP para o seu servidor.

Você atualizou sua versão do PHP? Como foi? Você encontrou problemas que você conseguiu resolver? Sinta-se à vontade para fazer suas perguntas ou compartilhar suas histórias e soluções de sucesso nos comentários abaixo.
3.8 (76.67%) 12 votes
More from William Freitas

APRENDA COMO UTILIZAR RELATED POSTS EM SEU WORDPRESS

Related Posts ou Posts Relacionados, são aquelas postagens que costumam aparecer no...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *