Quando se trata de acompanhar todas as tarefas necessárias relacionadas ao desenvolvimento do WordPress, a desorganização e os maus hábitos podem torná-lo novamente de maneiras que podem ser exibidas através do seu trabalho.
Mesmo para os desenvolvedores que gastam 90 por cento ou mais do seu código de leitura do tempo, isso não deve dar-lhe a desculpa para evitar a criação de um plano sólido que atenda a sua produtividade e o mantive no horário. No mínimo, você deve considerar fazer algumas tarefas simples todos os domingos ou algum tempo antes da semana começar de novo para ajudá-lo a se preparar para o que está por vir e começar um bom começo.
As sugestões a seguir são todas opcionais, mas farão uma grande diferença em como você executa seu negócio de desenvolvimento do WordPress se você se comprometer a fazê-los semanalmente.
1. Certifique-se de ter backups atualizados de tudo
Não seja um desses desenvolvedores que se esquece de fazer uma tarefa tão crucial quanto fazer backup regularmente. Claro, dependendo de quão grande seja sua base de clientes ou base de usuários e quanto trabalho você faz todas as semanas, talvez seja necessário fazer uma cópia de segurança com mais frequência do que uma vez por semana, mas ter pelo menos cópias de segurança semanais fará qualquer perda de conteúdo ou configurações Menos doloroso, se acontecer algo horrível, entretanto.
2. Descobrir o que precisa ser atualizado ou limpo
Em primeiro lugar, permanecer em cima do desempenho e da velocidade deve ser uma prioridade fundamental. E considerando o quão rápido o mundo do WordPress se move hoje em dia, é praticamente essencial para os desenvolvedores levarem algum tempo a cada semana para examinar quais trabalhos específicos de manutenção e custódia devem ser feitos para manter tudo funcionando ao suavizar e todos os seus usuários satisfeitos.
Obtenha essas atualizações para que você possa começar a semana, ou, pelo menos, considerar bloquear algum tempo extra mais tarde na semana, se você acha que vai precisar de mais tempo para testar todas essas atualizações primeiro para garantir que não Acabar por quebrar qualquer coisa. Você vai querer considerar atualizar ou limpar o seguinte:
Versões antigas do WordPress: ter a versão mais recente do WordPress é essencial para segurança, correções de erros e todos os tipos de outras funções relacionadas ao desempenho. Se você foi preguiçoso sobre isso no passado, confira nossa peça sobre Por que você deveria ter a última versão do WordPress para um pouco de uma verificação de realidade .
Temas ou plugins antigos ou não utilizados que você usa em seus sites: assim como atualizar o WordPress, os temas e os plugins devem estar atualizados, além de garantir um desempenho rápido e uma segurança apertada. Exclua os plugins que você não use mais, e certifique-se de que você está usando as atualizações para suas versões atuais.
Código antigo, não utilizado ou duplicado nos temas ou plugins que você desenvolve : para os desenvolvedores que lançam seus próprios temas e plugins para outros usuários do WordPress, atualizar e limpar o código é absolutamente essencial para acompanhar as atualizações do núcleo do WordPress, corrigir bugs e Adicionando novos recursos. Do mesmo modo, o código extra não utilizado, você sabe que você tem preguiçoso de limpar pode abrandar o carregamento, então fique a certeza de entrar e cuidar de qualquer coisa que possa afetar a eficiência e até mesmo o seu próprio tempo de desenvolvimento de navegação nos arquivos.
Versões antigas do software de computador que você usa regularmente: você faz todo o seu trabalho em um computador (ou talvez em vários computadores), então é provável que você tenha um monte de programas que precisam ser atualizados de vez em quando. Desde editores de texto e ferramentas de gerenciamento de banco de dados, para utilitário de FTP e captura de tela, é uma boa idéia fazer uma execução de todos os programas mais importantes que você usa para se certificar de que todos estão atualizados antes de precisar seguir diretamente para trabalhar Com eles na semana seguinte.
Qualquer vulnerabilidade de segurança possível: você nunca pode ser muito cuidadoso . Ao atualizar tudo é o primeiro passo, sempre há mais o que você pode fazer para reforçar a segurança. Por exemplo, agora pode ser um bom momento para entrar e alterar o nome de usuário “Admin” em todos os sites que você gerencia, se você estiver colocando isso fora.
Lixo do banco de dados: Dependendo de quanto tempo você tenha usado o WordPress, você pode até se justificar pela boa limpeza do banco de dados. Faça isso antes da semana começar, ou, pelo menos, agende uma hora para você seguir estas 10 dicas para manter um banco de dados Squeaky Clean WordPress (e Multisite!) .
3. Planeje quem você precisa alcançar essa semana que vem
Se você é um freelancer fazendo sua própria coisa, ou um desenvolvedor que é parte de uma enorme equipe de desenvolvedores e outros profissionais, é provável que haja outras pessoas que você precisa para contatar para obter suporte, para colaborar, para colecionar recursos adicionais De todas as outras razões. Então, ao invés de tentar chegar a alguém no último minuto e potencialmente desperdiçando seu tempo porque você não estava preparado, aproveite o tempo para que tudo seja organizado antes do tempo.
Faça uma lista de todos os nomes das pessoas que você precisa para falar com a próxima semana, juntamente com suas informações de contato e algumas breves notas ou perguntas. Você pode até chegar a escrever qualquer e-mail que planeja enviar e agendá-los para serem enviados mais tarde na semana com uma ferramenta como o Boomerang para o Gmail .
4. Peça-se se qualquer coisa pode ser automatizada
Quando se trata de trabalhar com a tecnologia, você deve aproveitar a automação se for serio aumentar sua eficiência. Respeite algumas das tarefas manuais que você está tendo que fazer mais de uma vez e veja se você pode automatizar o processo com algo como Grunt , Gulp ou qualquer outra ferramenta útil de sua escolha. Sua rotina de backup, se não já automatizada, é outra a considerar.
Se você é um desenvolvedor de tópicos ou plugins que não o faz, considere aproveitar as atualizações automáticas para aqueles que poderiam usá-los. Apesar de ativá-los por meio de seu plugin, nem sempre é recomendado, pois o usuário deve ter controle sobre habilitá-lo, as atualizações automáticas podem ser úteis para implementar pequenas atualizações e pequenas correções de segurança.
Pode ser benéfico para você fazer uma lista de todos os seus plugins ou temas que valem, incluindo um lembrete para que os usuários habilitem a função de atualização automática.
5. Identificar pontos importantes de comentários do usuário
Faltar no atendimento às necessidades dos usuários é um grande erro. E quanto mais popular o seu site, tema, plugin ou outro produto relacionado com o WordPress é, mais freqüentemente, você deve estar atento aos comentários dos usuários.
Leve pelo menos alguns minutos para passar por suas opiniões, discussões no fórum, e-mails, comentários no blog ou, no entanto, seus usuários tentam se comunicar com você sobre seu trabalho e anotar alguns dos comentários, queixas ou sugestões de características que restam Fora o máximo. Você também pode querer anotar o que os usuários realmente adoram sobre o seu tema ou plug-in, uma vez que eles lhe darão dicas sobre o que expandir e melhorar.
6. Crie sua lista de tarefas usando tudo o que você determinou a partir de cima
Algumas das coisas abordadas anteriormente podem ser atendidas imediatamente, pois você está planejando para a semana adiante, mas para aqueles que exigirão mais algum tempo, você pode adicioná-los à sua lista de tarefas para abordar mais tarde na semana. À medida que você trabalha sobre a construção de sua lista, considere começar escrevendo tudo o que você pode pensar em primeiro lugar, que deve ser feito.
Priorize as tarefas relacionadas às coisas que seus clientes e / ou usuários já aprenderam a esperar de você regularmente, juntamente com chamadas programadas ou reuniões e qualquer coisa necessária para cumprir determinados prazos. Depois que esses itens obrigatórios foram colocados em sua lista, você pode seguir em frente e trabalhar algumas das tarefas mais rotineiras que você determinou a partir deste artigo que precisava ser cuidado – como testar novas versões do plugin, limpar o código, explorar um novo Opção de segurança, e assim por diante.
Depois de ter suas principais tarefas principais e suas tarefas de manutenção funcionaram em sua lista, você pode avançar para adicionar qualquer coisa que valha a pena examinar ou explorar com base nos comentários dos usuários do último ponto. Algumas das coisas que seus usuários trazem à sua atenção podem até se transformar em tarefas principais, dependendo de quão importantes elas realmente são.
Bônus # 7: Venha com algumas idéias para Marketing e Branding
Se você tem alguém que cuida especificamente de todo o marketing, pode ignorar esta seção. Caso contrário, você valeria a pena passar algum tempo planejando como você planeja alcançar mais usuários e manter os seus atuais satisfeitos – especialmente se você é um desenvolvedor que tende a deixar o lado da promoção do seu tipo de negócios cair No caminho.
Bônus # 8: Acompanhe seus boletins favoritos, blogs e próximas conferências
Como desenvolvedor do WordPress, você deve estar comprometido com a aprendizagem constante. Uma das melhores maneiras de fazer isso é assinar e manter um hábito regular de verificar o que há de novo no mundo do WordPress por meio de outros desenvolvedores que compartilham sua experiência em blogs e através de boletins informativos. (BTW, você está inscrito no nosso boletim informativo diário da indústria, The WhiP ?)
Claro, nada se compara a realmente sair lá para se encontrar e trabalhar com outros que têm toneladas de conhecimento de desenvolvimento para compartilhar de suas experiências. Procure em torno de qualquer oficina de desenvolvedores em sua área local que você possa estar interessado em tomar e verifique o formulário do site do WordCamp próximos eventos que você deseja participar .
Paga para se organizar
Toda vez que você retira sua atenção do seu trabalho, porque alguma coisa precisa ser feita primeiro para continuar trabalhando, seu cérebro deve demorar mais tempo para se voltar a focar novamente.
Com isso dito, vale a pena obter tanto planejamento e manutenção fora do caminho antes da semana de trabalho começar para que você possa se concentrar em suas tarefas mais importantes.
Você tem alguns bons rituais relacionados ao desenvolvimento do WordPress que você usa para atualizar para a próxima semana? Compartilhe-os conosco nos comentários abaixo.