13 ESTATÍSTICAS DE WORDPRESS IMPRESSIONANTES QUE MERECEM DESTAQUE PARA OS CLIENTES

WordPress alimenta um em cada quatro sites que você visita on-line. Enorme, certo? É seguro dizer que o WordPress já não é apenas uma ferramenta de blogs – é, de longe, o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular on-line e temos os números para fazer backup.

Se você já teve problemas para convencer os clientes, o WordPress não é apenas para blogueiros, aqui estão 13 fatos que demonstram seu domínio – e valem a pena compartilhar sua próxima reunião de clientes.

1. WordPress Powers 25,5% da Web

O crescimento notável de WordPress não está diminuindo em breve em breve. O WordPress atingiu 20% de uso há apenas dois anos e, se essa tendência for definida para continuar, poderíamos ver o WordPress chegar ao próximo marco, 30%, em 2017.

Em outubro, 29,7% de todos os sites novos usaram o WordPress.

2. WordPress Powers 30.3% dos Top 1000 Websites

Se você não acha que essa figura é impressionante, considere isso: usar um CMS padrão não é muito comum entre os 1000 melhores sites e mais de 90% deles estão usando soluções personalizadas . Que 30,3% tem algum peso por trás agora, hein?

O Drupal vem em segundo lugar com 19,7% e o Adobe Experience Manager com 11,8%.

Não há dúvida sobre o domínio da WordPress.
Não há dúvida sobre o domínio da WordPress.

3. WordPress é o CMS mais popular

Entre os mais de 300 sistemas de gerenciamento de conteúdo que o serviço de pesquisa de tecnologia web W3Techs monitora rotineiramente, o WordPress domina com uma enorme quota de mercado de 58,7% .

Vale ressaltar que 57% dos sites não usam qualquer CMS identificável , então ainda há muito espaço para o WordPress continuar a marcar sua marca.

4. O WordPress é o CMS de crescimento mais rápido

A cada 74 segundos, um site dentro dos 10 milhões superiores começa a usar o WordPress. Compare isso com o Shopify, o CMS de segundo crescimento mais rápido, que ganha um novo site a cada 22 minutos.

5. WordPress Powers Algumas das maiores marcas e nomes do mundo

Estes incluem Sony, Microsoft, The Wall Street Journal, The New York Times, Time Magazine, The New Yorker, Mashable, TechCrunch, Coca Cola, Mercedes Benz, Samsung, Star Wars, PlayStation, General Motors, NFL, Bloomberg, MTV, Facebook EBay, Google, LinkedIn, Flickr, NASA e TED.

Depois, há Jay Z, Beyoncé, Katy Perry, Justin Timberlake, Kobe Bryant, The Rolling Stones, Malala Yousafzai, Sylvester Stallone, apenas para citar alguns.

O serviço VIP do WordPress.com hospeda muitas dessas marcas e nomes . WordPress.org também mostra algumas das empresas Fortune 500 que usam o CMS.

6. Houve 143 versões do WordPress até a data

Este valor inclui tanto (segurança, manutenção etc.) maiores e menores lançamentos .

Os voluntários de todo o mundo contribuem para o projeto WordPress, garantindo que seja atualizado regularmente e continuamente para melhorar sua funcionalidade e segurança. O WordPress 4.4 tinha apenas 471 contribuidores.

A versão mais recente, o WordPress 4.4, foi baixado mais de 6,5 milhões de vezes desde que foi lançado há apenas três semanas.

7. WordPress está disponível para download em 57 idiomas

O WordPress pode enviar seu conteúdo para visitantes em todo o mundo em uma variedade de idiomas. Se o inglês não é sua língua nativa, você pode baixar o WordPress em bengali, dinamarquês, esperanto e islandês, apenas para citar algumas das traduções oferecidas .

Se o idioma que você prefere não estiver disponível, provavelmente será em breve – o time de tradução do WordPress quase terminou de traduzir o CMS em mais 12 idiomas, com ainda mais traduções em andamento.

De acordo com a W3Techs, 37,3% dos sites de língua inglesa usam o WordPress, enquanto os números de uso estão entre 38% e 40% para sites portugueses, espanhóis, suecos e turcos, e atingem 51,3% para bengali e 54,4% para o bósnio.

Se o idioma que você prefere não estiver disponível, provavelmente será em breve - o time de tradução do WordPress quase terminou de traduzir o CMS em mais 12 idiomas, com ainda mais traduções em andamento.
Se o idioma que você prefere não estiver disponível, provavelmente será em breve – o time de tradução do WordPress quase terminou de traduzir o CMS em mais 12 idiomas, com ainda mais traduções em andamento.

8. Existem mais de 42.000 plugins para WordPress

E esses são apenas os plugins que você pode baixar de graça .

Com muitos milhares de plugins disponíveis, não há fim para como você pode estender e expandir a funcionalidade do WordPress.

9. Terça-feira é o dia mais popular para baixar o WordPress

De acordo com o WP Central , os usuários são mais propensos a baixar o WordPress na terça-feira do que em qualquer outro dia da semana. O sábado é o dia menos popular.

10. WordPress.com recebe mais visitantes mensais do que a Apple

Em média, o WordPress.com recebe visitas de 35.910.572 pessoas por mês , em comparação com menos da metade desse número, 16.837.476, no apple.com. Para colocar isso em perspectiva, essa é a população do Canadá inundando o WordPress.com mensalmente para iniciar novos blogs, escrever novas postagens ou visitar sites existentes.

11. Os desenvolvedores do WordPress ganham US $ 50 por hora

Em seu 2012 State of the Word , o co-fundador da WordPress, Matt Mullenweg, revelou que 6.800 trabalhadores por conta própria construíram mais de 170 mil sites pessoalmente e cobraram uma taxa média diária de US $ 50. Se cada site demorasse apenas 3 horas para fazer, isso é US $ 29,5 milhões de trabalho na taxa horária média. Combine isso com dados do Estado da Palavra de 2014 , que mostrou que uma quarta das pessoas que preencheram a Pesquisa de WordPress anual faz uma vida em tempo integral ao CMS.

Em Quora, o colaborador da WordPress, Mark Jaquith, coloca o valor de $ 50 em perspectiva, dizendo que um “consultor do WordPress” poderia ser alguém que pode copiar e colar algumas modificações básicas do tema por US $ 30 a US $ 60 por hora, para alguém que pode codificar um plugin do zero ( $ 80- $ 150 por hora), para consultoria de alto nível em desempenho, segurança, escala e implantação (US $ 200 + por hora).

Freelancer, um popular mercado de terceirização, lista 739.794 desenvolvedores do WordPress em todo o mundo e informa que 393.250 projetos foram concluídos, no valor de $ 71.020.304.

Upwork lista “WordPress” como uma das suas principais habilidades, com um custo médio do projeto de US $ 194 e uma duração média do projeto de 5 semanas.

De acordo com a SimplyHired , o salário médio para “empregos WordPress” é de US $ 40.000.

12. 18 novas postagens do WordPress cada segundo

Em um mês médio, os blogueiros que usam o WordPress.com ou têm o Jetpack instalado em uma configuração de instalação autônoma 53,1 milhões de novas postagens. São 1,7 milhões de novos lugares todos os dias, 71 mil a cada hora ou cerca de 1000 a cada minuto.

Tudo bem, os blogueiros produzem 43,5 milhões de novos comentários por mês.

Tráfico, mais de 409 milhões de pessoas vêem mais de 20,3 bilhões de páginas do WordPress.com todos os meses.

O WordPress.com publica regularmente estatísticas de tráfego.
O WordPress.com publica regularmente estatísticas de tráfego.

13. WordPress cuida de 80-90% dos problemas de rastreamento do Google

De acordo com Matt Cutts, o ex-chefe da equipe de spam na web do Google, os sites criados com o WordPress são capazes de classificar-se nos resultados de pesquisa porque o CMS cuida de 80 a 90% dos problemas de rastreamento do Google .

Esse é o maior trabalho feito para que você não precise se preocupar com as pequenas coisas e você pode continuar criando conteúdo de qualidade para seu site.

Você compartilha outras estatísticas e fatos do WordPress com os clientes? Perdemos todas as suas estatísticas favoritas? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

AVALIE GORA MESMO!
More from William Freitas

QUICK CACHE PLUGIN (ZENCACHE) PARA WORDPRESS

No WordPress, uma das práticas bastante recomendadas é trabalhar com armazenamento de cache....
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *