A maioria dos administradores do site se concentram muito no tráfego à custa do que realmente importa. E enquanto o que realmente importa é com você, não deve ser o tráfego.
Por quê? Porque o tráfego não representa nada útil. O número de globos oculares em seu site simplesmente não é tão importante como fatores mais relevantes, como a porcentagem desses globos oculares que se inscrevem em sua lista de e-mail ou fazem uma compra.
O que estou obtendo é o seguinte: você deve estar tão focado (ou talvez ainda mais focado) na otimização do seu site para alcançar seu objetivo final (assinantes, vendas, etc.) do que enviar visitantes para o seu site . Para muitos de nós, seria muito mais fácil dobrar a nossa taxa de conversão do que o tráfego duplo para o nosso site.
Nesta publicação, vamos nos concentrar em assinantes de e-mail; Ou seja, ganhando mais deles do seu grupo de visitantes existente. Vou explicar o que a taxa de conversão do seu site (ou seja, o número de visitantes do seu site que se tornam assinantes de e-mail) deve estar. Em seguida, veremos algumas opções de formulário de inscrição no slide e algumas dicas para escrever manchetes convincentes e copiar.
Qual deve ser a taxa de conversão do seu site?
Eu fiz muitas pesquisas sobre isso, e a conclusão final é que não há um ótimo negócio em termos de estatísticas formais de conversão de assinatura de e-mail do blog. Então, eu vou confiar em grande parte em evidências anedóticas.
Com base na minha experiência bastante extensa, posso lhe contar um par de coisas:
- Uma taxa de conversão de 1% é bastante ruim
- Uma taxa de conversão de 10% é altamente improvável
Na minha opinião, você deveria estar trabalhando dentro de uma expectativa de 2-5% +. Isso pode não parecer muito, mas se sua taxa de conversão for atualmente de 1%, um aumento de 2% é considerável.
E isso não é mesmo levar em conta o efeito exponencial de ter mais assinantes. Quanto mais assinantes você tiver, mais assinantes você provavelmente alcançará (através do boca a boca, compartilhamento social, etc.). Na realidade , um aumento de 100% na taxa de conversão levará ao crescimento do assinante em um excesso de 100% ao longo do tempo .
Então, tome todas as informações acima e agora imagine se você conseguiu aumentar sua taxa de assinante de 1% a 3%, ou 1% a 4%, ou mesmo maior. Agora estamos falando nos domínios de transformar completamente seu blog sem realmente atrair mais visitantes.
Como um lado, você deve sempre estar olhando para melhorar sua taxa de conversão, independentemente do que realmente é. Sempre esteja testando.O Google Analytics Content Experiments é o seu amigo.
Formulários de Inscrição Slide-In
Existem muitas maneiras de encorajar os visitantes a se inscreverem ao seu lado. A seguir estão as opções mais populares:
A Caixa de Recursos
O Pop Up
O formulário de barra lateral
O Formulário de Posto de Rodapé
A sabedoria geralmente aceita é que quanto mais oportunidades os visitantes tiverem que se inscrever no seu blog, melhor. Então, incluindo todos os formulários acima em seu blog certamente não é um exagero.
Se você está preocupado com a irritação de seus visitantes, eu vou encaminhá-lo de volta ao mantra acima mencionado: sempre esteja testando. Métricas como taxa de rejeição e tempo no local podem demonstrar o impacto positivo ou negativo de qualquer coisa que você fizer em seu site.
Então, vamos assumir que você tem todos os itens acima. Qual o proximo? Na minha opinião, um formulário de inscrição deslizante é uma ótima opção.
Aqui estão exemplos de alguns em ação:
A idéia é que essas pequenas barras na parte inferior direita da tela contenham algum tipo de título atraente que obriga os visitantes a clicar. Uma vez que eles fazem isso, eles recebem um formulário de inscrição:
Como você pode ver, o formulário de inscrição contém um parágrafo curto seguido por um campo de e-mail e um botão. Uma vez que os usuários inseriram seu email e clicaram no botão, eles receberão uma mensagem de confirmação por e-mail para que eles possam confirmar sua assinatura.
Há algumas coisas especiais sobre os formulários de inscrição deslizante:
- No exemplo acima, um visitante precisa clicar na manchete para revelar a cópia principal e o formulário de inscrição. Isso começa o que é conhecido como uma “cadeia de sim”. A psicologia é simples: se você pode conseguir que alguém tome uma ação positiva uma vez (ou seja, clique para descobrir mais), eles são muito mais propensos a tomar medidas positivas novamente (ou seja, inscrição ). Parece muito mais, eles estão no controle da oportunidade colocada na frente deles, em vez de ser empurrada para eles.
- Outra configuração em que entraremos é a capacidade de um formulário de inscrição de slide aparecer apenas após o visitante ter percorrido um determinado ponto. Em primeiro lugar, isso parece muito menos imponente para o visitante; Eles têm a chance de ler pelo menos alguns dos seus conteúdos antes de pedir que assinem.Em segundo lugar, um formulário deslizante que aparece apenas após um certo ponto é muito mais “visível” para os visitantes que, de outra forma, poderiam ser cegos para seus formulários de inscrição.
Até agora você deve ser vendido sobre o potencial dos formulários de inscrição deslizante. E, mesmo que não seja, você deve, pelo menos, testar um para ver como ele funciona.
Slide-In Plugin Options
Existem muitos plugins deslizantes disponíveis, gratuitos e premium.
Algumas das ótimas opções gratuitas são Dreamgrow e Icegram , que estão disponíveis no Repositório de Plugins do WordPress. Ambos os plugins fornecem funcionalidades de deslize.
Se você está procurando uma ótima opção premium com suporte e atualizações, você pode querer verificar o nosso plugin Slide In . É uma opção versátil e personalizável para promover produtos e mensagens-chave no seu site se você preferir não usar pop-ups.
Você pode configurar quando o slide-in, bem, desliza em – quando um visitante alcança a parte inferior do seu site, depois de um período de tempo definido, etc. Configurar um novo slide-in é tão fácil como escrever uma nova postagem.
Criando um Formulário de Inscrição Slide-In que Converte
Como você pode ver, estou usando um formulário de deslize no meu próprio site para promover um curso eletrônico gratuito ( aqui está um exemplo de uma publicação que possui o formulário de deslocamento nele).
Esta é uma oferta completamente diferente aos meus outros formulários de inscrição (que oferecem um download gratuito do meu manifesto) e é segmentado apenas em postagens de blog no meu site que estão na categoria Freelancing . Desta forma, estou recebendo duas mordidas da cereja: se um visitante não estiver interessado no meu manifesto, eles ainda podem estar interessados em um e-curso de blogs freelance.
Eu aconselharia que você considere fazer o mesmo: use um formulário deslizante para promover um incentivo de inscrição específico que você não tenha disponível em outro lugar do site.
E eu sei que já mencionei isso duas vezes já, mas é repetido tantas vezes quanto possível: sempre esteja testando. Você pode ter sua própria opinião sobre o que você acha que é o título mais efetivo, mas a única maneira de ter certeza é dividir as manchetes dos testes um contra o outro para ver qual é a vitória.
Conclusão
Cobrimos uma série de coisas neste artigo, mas as principais soluções são as seguintes:
- Você deve, em última instância, estar rastreando métricas verdadeiramente significativas (como assinantes de e-mail e / ou vendas) para julgar o sucesso do seu site.
- Você deve sempre estar apontando para melhorar a taxa de conversão do seu site, independentemente de quão alta seja.
- Sempre esteja testando!
- Um formulário de inscrição deslizante é um meio único e poderoso de seduzir assinantes que, de outra forma, poderiam ser cegos para suas outras formas.