Aqui na Rock Content, investimos muito em SEO. Essa estratégia tem um grande papel no bom posicionamento dos nossos materiais nas páginas de busca.
Sabemos que as melhores posições atraem mais cliques e que esses visitantes podem ser convertidos, no futuro, em clientes. Ou seja, se você não investe em SEO está perdendo uma grande oportunidade. Se você já aplica as técnicas, conheça o que você pode melhorar e alcance excelentes resultados.
E pensando em ajudar você nessa tarefa, produzimos a primeira edição da pesquisa SEO Trends 2017. Para elaborá-la além da participação de 982 respondentes, entrevistamos também 8 especialistas da área que ajudaram a aprofundar ainda mais o conhecimento abordado nesse estudo.
Desenvolvimento
Elaboramos um questionário online enviado para 26.759 profissionais e promovido no Facebook, Google+, LinkedIn, e Twitter da Rock Content. Todos os participantes concorreram a uma caixa de som JBL Flip.
Ao longo dos dias 04 e 16 de janeiro de 2017, a pesquisa ficou disponível e conseguimos atingir o número de 982 respondentes de todo os cantos do Brasil e contamos também com a contribuição de 8 especialistas da área.
A análise dos dados e a escrita da pesquisa foram feitos entre os dias 16 e 25 de janeiro e o lançamento do relatório completo foi feito no dia 14/02.
Resultados
Com a pesquisa SEO Trends 2017 conhecemos mais sobre como as empresas brasileiras utilizam uma estratégia de SEO, os resultados obtidos, ferramentas adotadas, canais otimizados, previsão de investimentos para esse ano, entre outras informações que permitiram entender o cenário desse mercado.
Também descobrimos:
- Os principais motivos que impedem as empresas de executarem essa estratégia;
- As fontes de aprendizado dos profissionais responsáveis por SEO;
- As estratégias mais utilizadas pelos participantes da pesquisa;
- Dicas exclusivas dos especialistas de SEO para cada fase da estratégia, além das principais práticas adotadas por eles nas empresas em que trabalham;
- E muito mais!
Quando combinamos o SEO com o Marketing de Conteúdo potencializamos os resultados dessas duas estratégias. É possível alcançar uma taxa de crescimento maior do tráfego orgânico e obter resultados mais positivos em relação a quem não adota.
As técnicas de SEO são inúmeras e aplicá-las não garante que os resultados desejados serão alcançados. Por isso, procuramos especialistas da área para contar um pouco sobre suas experiências e dar dicas valiosas tanto para os iniciantes quanto para os mais experientes nessa estratégia.
Ficou interessado em conferir o relatório completo com todas as informações levantadas na pesquisa? Clique aqui e faça o seu download! Aproveite também e confira o nosso infográfico abaixo com os principais dados da pesquisa!
SEO Trends 2017: conheça as tendências e as melhores práticas de SEO no Brasil 2017-02-14T14:50:33+00:00 2017-08-03T10:59:35+00:00 Letícia Fonseca