SEO LOCAL PARA MARKETING DE CONTEÚDO: QUAIS AS VANTAGENS?

SEO local para Marketing de Conteúdo: quais as vantagens?
SEO local para Marketing de Conteúdo: quais as vantagens?

Todo tipo de empresa — de encanadores e construtores a floristas e contadores — podem melhorar seus negócios e ganhar mais dinheiro através de uma técnica que está cada vez mais ganhando amplitude na internet: o SEO local.

O que é SEO local

SEO local é uma ferramenta altamente eficaz a ser utilizada nas melhores estratégias de marketing digital. Permite que empresas promovam seus serviços aos clientes da região em que ela atende exatamente no momento em que procuram o seu tipo de negócio, seja físico ou virtual.

Milhões de usuários dos mecanismos de busca realizam essa busca todos os dias para encontrar as melhores empresas locais em sua área.

O SEO local tem atrativos muito superiores às antigas técnicas de marketing local.

Não é o mesmo que deixar folhetos em caixas de correio ou colocar um anúncio num jornal local que pode ou não ser visto por alguém interessado em seu produto ou serviço.

O SEO local para Marketing de Conteúdo vai além. Ele beneficia a busca de usuários da região da pesquisa feita no Google no momento em que eles estão procurando comprar o que você vende.

Eles simplesmente estão prontos para comprar o que sua empresa vende.

Esse tipo de usuário dos mecanismos de busca não inclui apenas clientes online, eles são “verdadeiros clientes”. O SEO local promove o seu e-commerce como um todo, inclusive o nome, os produtos e serviços, o endereço e o número de telefone de sua empresa.

A ideia é não apenas promover o seu site ou sua página nas redes sociais, mas sua localização regional. Com isso, eles poderão visitar seu estabelecimento, seja ele um escritório home office ou uma padaria onde encontrar bolos e doces deliciosos para a recepção preparada de última hora.

Você vai deixar essa oportunidade de usar o SEO local e perder boas vendas?

Tenho certeza que não. Por isso, preparamos para você 8 razões pelas quais o SEO

local  vai trazer muito sucesso à sua empresa.

Confira:

8 razões pelas quais você deve pensar em usar o SEO local para o marketing de conteúdo de sua empresa

1. Mais Google, menos papel!

Pesquisas recentes mostram que 64% dos usuários da internet usam mecanismos de busca como o Google como sua principal forma de encontrar produtos e serviços locais.

Talvez há bem pouco tempo essa ideia poderia parecer muita empolgação da minha parte.

Mas já parou para pensar em como o acesso à internet está cada vez maior e disponibilizado nas plataformas mais variadas?

É fato: apenas 28% das pessoas usam guias telefônicos de papel como sua fonte principal de pesquisa sobre serviços e produtos locais. E a tendência para que essa porcentagem diminua rapidamente é avassaladora.

2. Google é o buscador preferido do público

Comparando-se as pesquisas realizadas há 7 anos atrás com as atuais,concluiu-se que houve um aumento de 58% no número dos que usam o Google para comprar um produto ou serviço em sua região.

3. O SEO local  é altamente utilizado e oportuno

Usar buscadores promove o seu negócio para os clientes locais exatamente no momento em que eles estão procurando o que precisam ou querem.

Não há melhor momento para se conectar com um cliente em potencial do que quando eles realmente estão precisando de você!

4. Aumento do uso de internet móvel

Um número cada vez maior de clientes usa telefones celulares e aplicativos para encontrar as melhores empresas enquanto navegam. O SEO local alcança tanto quem usa um PC ou notebook como também quem navega na web utilizando tablets e smartphones.

O que isso significa? Que o SEO local permite que você nunca perca umcliente em potencial.

5. Maior retorno sobre seu investimento

Ao contrário de outros anúncios, distribuídos de forma impressa, como por exemplo em panfletos, o SEO local não tem margem de desperdício. Você pode alcançar novos clientes quando eles precisam de você.

Isso torna o SEO local a maneira mais eficiente e econômica de se propagar produtos e serviços locais conhecida no momento.

6. Poucas empresas inserem seus dados de contato no Google

A maioria das empresas, incluindo até um bom número de lojas virtuais, ainda não disponibilizaram seus dados de contato no Google Meu Negócio.

Isso deixa a porta aberta para você começar uma vantagem na frente deseus concorrentes e torna o mercado mais competitivo.

Aproveite para dar uma pausa na leitura desse artigo e inserir seus dados no Google. É grátis, e em no máximo 30 dias você recebe seu cartão-código para confirmação das informações online.

Saia na frente!

7. Muitas oportunidades de SEO Local para Marketing de Conteúdo são gratuitas

É gratuito reivindicar sua listagem no Google Maps (por extensão no Google Meu Negócio). Isso é promoção gratuita para o seu negócio. Que tal aproveitar esse tipo de “investimento 0″?

8. Leitores de jornais locais estão em declínio acentuado

Menos e menos pessoas estão lendo jornais locais. Dados recentesmostram que alguns jornais locais perderam 80% de seus leitores nos últimos 20 anos.

Por quê? Porque as pessoas estão usando mais a internet para ler as notícias locais e para encontrar as melhores empresas, serviços e promoções locais.

Essas tendências de SEO local são fortes agora e vão ficar ainda mais fortes e significativas no futuro.

Agora é o momento para aproveitar a otimização dos mecanismos de busca local e impulsionar seu negócio antes que seus concorrentes impulsionem os deles! Você não concorda?

Deixe um comentário com suas opiniões relacionadas ao SEO local para Marketing de Conteúdo.

Será um prazer responder!

*Conteúdo produzido pela equipe da D Loja Virtual

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