Os trabalhadores independentes são muito lucrativos. Muitas vezes, eles não têm grandes orçamentos, então eles são encarregados de fazer as coisas funcionarem com o que eles têm na mão.
Quando se trata de construir um site ou gerenciar uma presença on-line, os funcionários independentes não têm dinheiro para gastar em um grande desenvolvedor de tempo. Muitas vezes, eles se voltam para amigos e pequenos amigos para fazer o trabalho. E se isso falhar, eles abrem algumas guias do navegador com tutoriais de design neles e começam a trabalhar.
Mesmo se você puder contratar ajuda, provavelmente vai querer atualizar seu site, pelo menos, ocasionalmente. WordPress é algo que lhe oferece essa conveniência. E isso chega ao centro do ponto que estou tentando fazer aqui: o WordPress é uma plataforma “para pessoas, pessoas” e é perfeito para os trabalhadores independentes.
Não acredite em mim? Veja isso.
“A tecnologia é melhor quando reúne as pessoas”. O co-fundador do WordPress Matt Mullenweg
Um homem com um sonho de código aberto
Então, diz o fundador da Automattic, a empresa por trás do WordPress. Mas essas são mais do que apenas palavras para Matt Mullenweg. É uma filosofia refletida diretamente em como ele faz negócios e como ele gerencia sua empresa. O WordPress é um projeto de código aberto, o que significa que qualquer pessoa de qualquer lugar pode contribuir para o núcleo do WordPress. E isso não é apenas um factoid interessante de um começo de uma empresa ou algo parecido com o “Eu comecei meu negócio na minha garagem”, histórias tão prevalentes no mundo de inicialização tecnológica.
Não, no caso do WordPress, open-source é um modo de vida e continua sendo assim. E é um projeto liderado pela comunidade que funcionou de uma maneira grande. A partir de 2014, 22% de todos os sites são executados no WordPress . E, de acordo com um relatório completado por uma empresa de hospedagem na web no mesmo ano, mais de metade de todas as pequenas empresas no Reino Unido estão atualmente usando o WordPress como seu sistema de gerenciamento de conteúdo de escolha.
Pense sobre isso. Mesmo com todas as suas falhas, especialmente no que diz respeito aos buracos de segurança induzidos por plugins, ainda está acumulando novos usuários todos os dias. Não apenas os usuários do dia-a-dia, lembre-se de você, as empresas que perdem muito devem falhar o sistema de alguma maneira. Ainda assim, as pessoas se reúnem para o WordPress. E isso me fez me perguntar por que?
Depois de algumas reflexões, descobri que o WordPress é intrinsecamente benéfico para os trabalhadores independentes e os pequenos empresários porque a sua criação nasceu de uma forma remota, pull-yourself-up-by-your-bootstraps.
“Minha estratégia de gerenciamento é encontrar pessoas extremamente auto-motivadas e talentosas e depois deixá-las ir”, disse Mullenweg. Veja o que eu quero dizer? Aqueles por trás do WordPress trabalham por si próprios, são proprietários únicos e pessoas independentes. Eles são os trabalhadores por conta própria. Quem melhor para construir um CMS que seja inerentemente útil para pessoas independentes do que … obtê-lo agora?
Como já mencionei, fiz algumas reflexões sobre o que torna o WordPress tão útil para pessoas independentes. Origens e equipe de desenvolvimento de lado, tem várias características-chave que o tornam uma coisa valiosa em sua caixa de ferramentas de desenvolvimento web, é claro, mas também em seu conjunto de ferramentas geral “é assim que eu administra meu negócio”.
A configuração é fácil
Claro, se você quiser uma instalação personalizada completa, configurar o WordPress pode ser um pouco mais complicado.
Mas se você está apenas procurando um site simples que faça o trabalho de promover o seu negócio, sim, o WordPress é super fácil. Na verdade, muitos hosts da web oferecem um serviço de um clique que recebe uma instalação do WordPress em seu site em cinco minutos ou menos . Serviços como GoDaddy e Page.ly dão-lhe a oportunidade de comprar hospedagem, instalar o WordPress e obter o seu site ao vivo muito rapidamente.
Agora, esta não é a solução para todos. Alguns proprietários únicos e outros trabalhadores independentes podem querer adotar uma abordagem mais prática e instalar o WordPress manualmente. Mesmo isso é bastante fácil. Claro, existem alguns recursos de FTP e banco de dados envolvidos, mas é direto, e se você seguir as instruções diretamente no site oficial do WordPress, não pode bagunçar isso.
Além do processo inicial de instalação e registro, o ato real de construir um site é bastante fácil também. A seleção de temas para escolher cresce todos os dias, tanto grátis quanto premium.
E eles variam em complexidade. Alguns só exigem que você adicione seu próprio texto e imagens antes de publicar seu novo site, enquanto outros exigem um pouco mais de você por meio de seleções de configurações e até mesmo CSS personalizados.
O bom aqui é que você pode obter um site com pressa se precisar e demorar mais tempo depois, se desejar. É como usar um desses serviços rápidos de pagebuilder – pense Wix ou Squarespace – e como contratar um desenvolvedor web de uma só vez. WordPress oferece o melhor dos dois mundos.
Crie qualquer site que você quiser
Eu sei que você já ouviu isso antes. Apenas sobre cada construtor de sites, CMS ou plataforma de design web promete que você pode fazer qualquer tipo de site com sua ajuda. Mas com o WordPress, posso fazer tal afirmação e, na verdade, dizer isso.
Se você não acredita em mim, tudo o que você precisa fazer é ir para o diretório de temas WordPress.org ou um mercado premium como script certo para ver o que quero dizer. Procure por qualquer setor e nove vezes em dez você encontrará um tema para combiná-lo. Do setor imobiliário à fotografia, já existe um tema disponível.
E isso é realmente bom, especialmente quando você considera a barreira para a entrada em outras plataformas.
Se você não conseguiu encontrar um tema para o seu tipo de negócio ou site imediatamente, pode ser um problema para que seu site seja lançado em tempo hábil. Afinal, você basicamente deveria estar começando a partir do projeto de design, e isso é uma perspectiva assustadora, especialmente se você conhece agachamento sobre o design.
Assim, com o WordPress, você pode criar um site rapidamente com um tema que já foi feito, que é atendido diretamente em sua indústria, muitas vezes com recursos que podem atender seus clientes ou clientes especificamente. O que realmente me leva ao meu próximo ponto …
Incluir recursos personalizados
O WordPress oferece a oportunidade de incluir funcionalidades personalizadas que se adequam à sua indústria e fornecer as ferramentas que seu público precisa. Como isso acontece? Por meio de plugins, é claro.
Nós conversamos sobre os plugins muitas vezes por aqui, e ao carregar seu site com muitos pode causar problemas – buracos de segurança, desaceleração da velocidade do site, etc. – eles servem uma finalidade vital quando usado com cuidado e moderação: para adicionar recursos ao seu site Que dão a seus visitantes algo de que precisam.
Realmente, quando usado corretamente, os plugins são sobre fazer um site melhor. O WordPress vem com uma grande quantidade de recursos já no Core, mas se você precisa oferecer algo específico ou quiser tornar seu site mais personalizado, os plugins são o caminho a seguir. Basicamente, o WordPress + um ótimo tema + plugins = um site que também poderia ter sido projetado para você, em nenhum lugar perto da despesa e com nenhum lugar perto do aborrecimento.
Nota: Não estou pretendendo descontar o trabalho duro dos desenvolvedores do WordPress, especialmente aqueles que fazem sites do zero para os clientes no diário. Mas, para empresas de shows de um homem com orçamentos limitados, você tem que admitir que o WordPress oferece uma abordagem de DIY sem a aparência desagradável.
WordPress e seus plugins oferecem alguns benefícios distintos que eu preciso mencionar:
- Adicionar recursos sem código: você (tipicamente) não precisa tocar nos arquivos PHP em sua instalação do WordPress para usar um plugin. Sim, há algumas exceções, mas na sua maioria, você simplesmente instala, ativa e gerencia suas configurações por meio do administrador do WordPress, não é necessária nenhuma codificação.
- Troque recursos on- line : você não precisa se comprometer com nada com o WordPress, seja o design do tema ou os recursos que você oferece. Se um formulário de cadastro de inscrição específico não estiver funcionando para você, substitua-o ou remova-o completamente. Se a galeria padrão for demais, substitua-a por uma solução lightbox.
- As atualizações geralmente são incluídas : se o plugin for gratuito, ele definitivamente inclui atualizações gratuitas, mas muitos plugins premium oferecem-lhes também. E você pode optar por ter seus plugins atualizados automaticamente se você quiser. A coisa toda pode ser bastante útil, o que é extremamente útil para pessoas independentes com tempo e recursos limitados.
Agora, você pode estar curioso quanto ao tipo de funcionalidades que os plugins podem trazer para o seu site. Aqui está um resumo breve de algumas das categorias de plugins mais populares que as pessoas usam para tornar seus sites mais incríveis.
Segurança
Os complementos que adicionam recursos de segurança ao seu site protegem você e os visitantes do seu site. A segurança é vital na execução de um negócio. Seus clientes precisam sentir como se pudessem confiar em você antes de lhe fornecer suas informações pessoais.
E você não pode perder os dados pessoais perdidos ou roubados, pois pode ser o seu sustento na linha. As escolhas de plugins de segurança popularesincluem Wordfence , Bulletproof Security , iThemes e Sucuri .
SEO
É raro que um trabalhador independente possa dar ao luxo de contratar uma empresa de SEO de pleno direito para trabalhar em seu site (pelo menos não imediatamente). É por isso que os plugins SEO são tão inestimáveis. Eles ajudam a estruturar automaticamente seu conteúdo de forma que seja intrinsecamente visível para os mecanismos de pesquisa. E o que quer que não possam fazer automaticamente, eles o acompanham em termos de otimização na página. As duas opções mais populares são WordPress SEO por Yoast e All-In-One SEO Pack .
Sistemas de comentários
Embora o WordPress venha com um sistema de comentários incorporado, é uma boa idéia examinar outras opções que expandem esse sistema central ou oferecem uma abordagem alternativa.
Você precisa ter controle sobre os comentários do seu site se quiser envolver completamente seus visitantes. Isso significa ter uma maneira de gerenciar discussões em andamento e derrubar spam. Alguns complementos dignos de menção aqui incluem Disqus , comentários do WordPress Evolved , CommentLuv e Akismet .
Mídia social
Se você não está facilitando as pessoas para compartilhar seu conteúdo em mídias sociais, você está fazendo a sua pequena empresa um verdadeiro desserviço. Você precisa dar às pessoas a capacidade de compartilhar seu conteúdo com seus seguidores, gostar do seu conteúdo e acompanhar suas contas sociais. Você pode até incentivar o compartilhamento social com descontos e outras recompensas. Novamente, você tem muitas opções aqui, mas Social Media Feather , Share This , Tweetable Shortcode e nosso próprio Marketing Social são favoritos pessoais.
Gestão de Mídia
Não é suficiente para carregar imagens e inseri-las em suas postagens de blog. Eles precisam ter algum estilo. É por isso que os plugins de mídia são tão populares. Eles lhe dão a oportunidade de criar uma apresentação esteticamente agradável para suas fotos e vídeos e oferecer uma maneira de manter sua mídia melhor organizada no backend. Plugins que merecem uma menção aqui incluem Galeria de fotos , NextGEN Gallery , JW Player e HTML5 Video Player .
Comércio eletrônico
A capacidade de adicionar uma loja ao seu site é muitas vezes uma parte essencial do desenvolvimento web para pessoas independentes. A execução de sua própria loja permite o máximo em auto-suficiência. Existem inúmeras opções para isso, mas o MarketPress é, é claro, o nosso favorito.
RSS
A incorporação de feeds RSS no seu site torna uma maneira conveniente de adicionar novos conteúdos rapidamente. Você também pode oferecer o feed RSS do seu site para seus visitantes para que eles possam acompanhá-lo em seus leitores de feeds de escolha e você pode modificar a forma como suas postagens aparecem no feed RSS.
Plugins notáveis nesta categoria incluem o nosso próprio Autoblog , Imagens em destaque em RSS w / Size and Position , e WP RSS Aggregator .
Códigos abreviados
Muitos plugins podem adicionar shortcodes ao seu site para permitir a inserção mais fácil de recursos específicos. Muitas vezes, os códigos curtos são apenas um recurso legal. No entanto, existem alguns plugins que giram em torno da otimização através de códigos de curto. Estes incluem Shortcodes Ultimate , Shortcode de conteúdo personalizado e WP Shortcode.
Widgets da barra lateral
Uma ótima maneira de adicionar conteúdo complementar ao seu site – ou seja, conteúdo que fica fora de suas páginas e postagens – é com widgets. Widgets oferecem recursos ou informações específicas, sem se distrair do seu conteúdo principal.
Muitas vezes, você encontrará coisas como postagens relacionadas, clima, nuvens de tags e ícones de redes sociais em widgets. Alguns plugins que expandem a funcionalidade de seus widgets incluem Widgetize Páginas Luz, YouTube Sidebar Widget , e nossos próprios Sidebars personalizados .
Velocidade do site
Ter um site rápido pode fazer ou quebrar você, especialmente como uma pequena empresa. Sites que levam mais de X segundos para carregar têm uma queda X na taxa de conversão. Deveria então priorizar a velocidade do site.
Para que seu site seja executado mais rápido, você pode usar plugins que otimizam suas imagens, minifíquem seu código e eliminem redundâncias em geral. Alguns exemplos incluem o WP Smush Pro , W3 Total Cache e Revision Control .
Etiquetagem branca
Uma coisa que você pode querer fazer no seu site é etiqueta branca. Ou seja, adicione toques personalizados pelo lado administrativo das coisas. Isso pode criar uma aparência mais profissional, especialmente se você decidir contratar funcionários, trabalhar com contratados ou fornecer aos clientes acesso backend ao seu site.
Com esses plugins, você pode adicionar o logotipo da sua empresa, alterar o que aparece no painel e até mesmo oferecer instruções aos usuários sobre como publicar. Alguns plugins para verificar incluem o nosso Branding Ultimate e White Label CMS .
Diversos
Eu percebo que isso não é muito específico, mas há muitos tipos de plugins para nomear aqui, especialmente quando você considera aqueles que segmentam indústrias de nicho específicas e suas necessidades.
Além disso, há plugins que simplesmente adicionam personagens ao seu site, como um plugin que troca seu tema automaticamente nas ferias principais para um pouco de diversão festiva ( WP Scheduled Themes ) e um plugin que cria uma página personalizada de 404 ( Custom 404 Página de erro ).
Essas categorias gerais servem para atuar como exemplos múltiplos de como o WordPress pode afetar diretamente a vida profissional dos trabalhadores independentes para melhor. Mas e quando as demandas de seus clientes, clientes ou públicos-alvo se tornam mais específicas. O WordPress pode enfrentar o desafio?
Sirva seu público diretamente
Para responder a pergunta acima, sim. O WordPress pode absolutamente aguardar o desafio de atender às demandas do seu cliente, cliente ou público. Isto é em grande parte devido à flexibilidade da plataforma mais uma vez. Você pode fazer com que faça o que quiser, graças a plugins, temas e conhecimentos gerais de codificação. Mas em vez de falar em resumo, vejamos um exemplo da vida real.
Ginger Gillenwater é um desenvolvedor profissional com CAM Interactive , que usa o WordPress para criar sites para seus clientes. “Os plugins me dão tudo o que eu preciso”, diz ela.
Com plugins, ela conseguiu atender as necessidades de seu público e clientes sem qualquer ajuda externa. “Eu incluí uma caixa de bate-papo em tempo real no meu site para que eu possa responder às perguntas dos clientes logo depois”, diz ela, acrescentando que essa ferramenta permite que ela atraia a “necessidade de informações instantâneas” de seus clientes.
Plugins também permitiram que ela “sintonizasse” seus esforços de SEO, permitindo que ela fizesse pesquisas por palavras-chave, uma grande economia de tempo.
Ele também oferece uma maneira importante de atrair seu público diretamente por meio da antecipação do que eles vão procurar para usar um mecanismo de pesquisa. “As palavras corretas ajudam a atrair o público certo”, ela acrescenta.
E, uma vez que a sua demonstração alvo é outra empresa, ela tem que se certificar de que os projetos que ela cria são “profissionais, rápidos e fáceis de navegar”, diz ela. “WordPress faz tudo isso por mim”.
Trata-se de fornecer os recursos que seu público-alvo precisa mais. Assim, um site imobiliário pode precisar de um widget incorporado que permita que as pessoas pesquisem listagens da MLS. Um site de viagens precisaria de opiniões de hotéis e restaurantes. Uma empresa de marketing de conteúdo pode precisar de depoimentos apresentados de clientes anteriores. E um spa e salão pode precisar de uma ferramenta de calendário que permite aos clientes reservar uma sessão diretamente no site.
Não há meio homem
Qualquer forma de reduzir custos sem sacrificar a qualidade é algo que qualquer pessoa independente vai querer saber. O uso do WordPress oferece uma enorme redução de preços no desenvolvimento da web de várias maneiras:
1. Elimina a necessidade de um desenvolvedor de site inicial.
“Ser um designer de ponta provou ser um desafio, mas com o WordPress e os vários plugins e temas que podem ser usados, consegui construir sites sem precisar da ajuda constante de um desenvolvedor”, diz Krystal Meñez, dono de Freshnsteezy . E sem um homem do meio bloqueando o gateway para publicar um site, as despesas diminuíram.
“[O WordPress] salvou [me] uma quantidade drástica de dinheiro de ter que contratar um desenvolvedor externo … Também me salvou uma tonelada de tempo em design com todos os temas”, acrescenta Meñez.
2. Elimina a necessidade de ajuda com atualizações.
Costumava ser que você precisaria consultar um desenvolvedor web sempre que desejasse adicionar uma nova página ao seu site. Mas com um CMS, você pode facilmente adicionar novas páginas e postagens por conta própria, sem qualquer assistência. A atitude de DIY se estende além de simples blogs, no entanto.
Com o WordPress, você pode instalar atualizações do sistema, atualizações de plugins e tópicos e adicionar novas seções inteiras ao seu site por conta própria, sem qualquer ajuda de mais ninguém. A necessidade geralmente rege que ser independente é ser auto-suficiente. E esta plataforma permite que você percorra sozinho sem complicações.
3. Permite flexibilidade no redesenho
Uma vez que você não está comprando uma tonelada de dinheiro em um projeto de site inicial – no máximo, você comprará um tema premium por menos de US $ 100 – você tem mais espaço para mudar de assunto. Então, se você acorda um dia e não está escavando como seu site parece, não há problema. Basta encontrar um novo tema que funcione com o assunto e os requisitos de recursos e que você esteja pronto para ir.
4. Seu site é o seu próprio
Em última análise, uma das melhores partes de não ter que lidar com um desenvolvedor externo é que seu site é 100% o seu próprio para mudar, modificar e ajustar de acordo com o que você vê. E, na verdade, como empresário, não é essa a sua prerrogativa?
Expansão é simples
Sem contar, rápido. Já falamos sobre o quão fácil é adicionar novos recursos ao WordPress via plugins. Mas também oferece a você a oportunidade de expandir seu negócio. “A grande quantidade de plugins me permite construir sites que atendam aos requisitos do cliente, o que aumenta a satisfação do cliente e é essa satisfação que impulsiona meus negócios”, diz Gillenwater.
Atender os requisitos do cliente é apenas parte da imagem, no entanto. “O processo de design simplificado me permite criar mais sites em menos tempo, aumentando minhas receitas”, diz ela. Embora ela admita que há uma curva de aprendizado no backend para novos usuários, tudo sobre o WordPress é direto. “… Mesmo manter os sites atualizados é muito mais fácil do que em qualquer outra plataforma que usei”, diz ela.
Com tudo isso em mente, você pode criar novos sites para diferentes aspectos do seu negócio, atualizar seus sites atuais, adicionar novos recursos, alterar o design e até mesmo criar sites para viver com o WordPress. E o processo será mais rápido, mais barato e menos tempo, do que algumas das outras opções existentes.
“A missão da autômata sempre foi alinhada com o próprio WordPress, que é democratizar a publicação.” – Matt Mullenweg
Toneladas de recursos para aproveitar
Talvez um dos maiores benefícios de usar o WordPress quando você trabalha por conta própria é que você não precisa olhar muito para encontrar outras pessoas, assim como você a usa e prosperando. Ou lutando. Ou fazer perguntas. Meu ponto é, as probabilidades são boas, alguém encontrou um problema semelhante como você e recebeu ajuda com ele em um fórum público em algum lugar. Quando se trata do WordPress, o Google é seu amigo.
Além de apenas Googling para respostas aos seus problemas de desenvolvimento, no entanto, você também pode usar os recursos dedicados do WordPress lá fora, que muitas vezes são criados e gerenciados por pessoas como você. Aqui estão alguns dos meus sites favoritos de destino quando me deparo com um problema ou simplesmente quero ver o que outros desenvolvedores estão fazendo:
Suporte WordPress
Você não pode obter um apoio muito melhor do que o que está disponível na boca do cavalo, certo? Os fóruns oficiais de suporte do WordPress estão sempre agitados e ocupados com a discussão de pessoas que solucionam problemas em seus próprios sites, testando plugins, desenvolvendo temas e tudo o resto.
WordPress Codex
Outra fonte oficial que oferece um balcão único de tudo o que você precisa saber para obter um site WordPress instalado e executado mais como navegar alguns dos bits mais complicados em relação ao código e personalização.
O Whip e o wpMail
Esses recursos oferecem uma coleção de todas as melhores notícias e artigos relacionados ao WordPress enviados diretamente para sua caixa de entrada, facilitando-se manter-se a par dos desenvolvimentos mais recentes e os melhores novos tutoriais e conselhos sem ter que caçar tudo manualmente.
Code Tuts + – WordPress
A categoria WordPress do Code Tuts + é informativa e exaustiva, oferecendo muitos tutoriais passo-a-passo para manter satisfeito qualquer um.
Você pode aprender a realizar uma variedade de coisas com código personalizado e também ler peças realmente perspicazes sobre vários aspectos do design web e da cultura digital.
Search Engine Journal – WordPress
A categoria WordPress é atualizada a cada dois dias e oferece posts informativos e perspicazes que fornecem informações úteis ou comentários sobre as últimas notícias sobre o CMS. Você sempre pode contar com algo útil aqui.
Tom McFarlin
O blog de Tom é da perspectiva do desenvolvedor, mas ainda é valioso para os novatos do WordPress. Se você está comichão para pular diretamente na construção de seu site e assumir o controle de seu desenvolvimento, seu blog pode valer a pena verificar. Posts recentes abordaram tópicos como a diversidade de produtos e o Postmatic.
Smashing Magazine
A seção do WordPress na Smashing Magazine oferece um olhar um pouco mais aprofundado sobre o CMS do que alguns dos outros recursos listados aqui. É atendida a uma audiência intermediária, o que significa que pode não ser algo que você precisará verificar imediatamente, mas uma vez que seu site esteja funcionando e você se sinta confortável com os princípios básicos do WordPress, você pode querer dar uma olhada nisso.
BobWP
Bob é um professor de WordPress dedicado e mostra nos tutoriais informativos e fáceis de seguir que ele frequentemente publica em seu blog. Ele também ensina oficinas e cursos on-line, então verificando o que ele tem a dizer pode ser uma maneira rápida (e gratuita) de melhorar suas habilidades.
Ok, este é totalmente obrigatório, mas como não posso incluí-lo? Nosso blog é um recurso assassino com novos tutoriais, passeios, revisões e peças de opinião, diariamente. É um site que você deve ter marcado se você for sério sobre a construção de um site WordPress. Fim da história.
O que você pode notar é que muitas pessoas que gerenciam esses recursos são autônomas. Sim, seus negócios estão centrados em torno do WordPress, mas serve como um excelente exemplo de como o WordPress pode ser usado para suportar qualquer negócio, em qualquer campo.
Empacotando
Quando você trabalha por conta própria, você fez todos os esforços para divulgar sua empresa. Isso, juntamente com a execução do seu negócio, é um esforço demorado. Seria sensato, em seguida, tentar economizar o máximo de tempo (e dinheiro) possível, pelo menos na frente do desenvolvimento web, usando uma plataforma que atende às suas necessidades. Eu acredito que o WordPress é essa plataforma. E, espero, depois de ler este artigo, você também pensa.
Você trabalha por conta própria? Use o WordPress? O que sobre isso tornou sua vida mais fácil? Perdi um ponto importante aqui? Gostaria de ouvir sobre isso e suas experiências gerais nos comentários abaixo.