PANORAMA DAS AGÊNCIAS DIGITAIS 2017: CONHEÇA O PERFIL E AS TENDÊNCIAS DAS AGÊNCIAS

Para conhecermos a realidade das agências de todo o Brasil, decidimos elaborar a pesquisa Panorama das Agências Digitais 2017,  feita em parceria entre a Rock Content e Resultados Digitais.

Com ela foi possível enxergar um cenário competitivo, mas com oportunidades que se aproveitadas podem ser uma forma de se destacar.

Esse setor é dominado por agências que oferecem serviços de Marketing Digital (91,3%). Porém, apenas 67,9% adotam essa estratégia para si. Para entender essa diferença perguntamos sobre as principais vantagens e desafios de cada  um.

Os benefícios mais apontados foram o grande mercado que tem para esse tipo de serviço (63,5%) e a facilidade de mensurar os resultados de estratégias de Marketing Digital (52,4%).

Já entres os obstáculos estão saber precificar esse trabalho (43,5%) e a falta de conhecimentodo público (39,9%).

Além disso, investigamos sobre como se dá a aquisição de clientes, o modelo de vendas utilizado, a adoção de Marketing Digital e outras características específicas sobre as agências para oferecer um relatório completo desse setor que está em constante crescimento e precisa sempre se reinventar para sobreviver no mercado.

A segunda edição da pesquisa Panorama das Agências Digitais contou também com comparativos entre as respostas da última edição e os resultados de agora, que colaboraram para construir um grande benchmark e também traçar as oportunidades que podem ser aproveitadas.

Desenvolvimento

O questionário da Panorama 2017 foi enviado para as empresas da base de dados da Resultados Digitais e da Rock Content e também amplamente divulgado nas redes sociais, podendo ser respondido pelos profissionais atuantes em agências do Brasil.

Tivemos a participação de 1222 respondentes durante os dias 29 de agosto a 17 de setembro de 2016. Essas foram analisadas e transformadas em gráficos e textos que podem ser acessadas no site da pesquisa.

Resultados

Com os resultados em mãos conseguimos estabelecer algumas comparações com a primeira edição além de confirmar algumas hipóteses levantadas durante a elaboração do questionário.

Com a pesquisa aprendemos:

  • Os canais mais utilizados para a aquisição de clientes;
  • modelo de prestação de serviço adotado e a relação de cada um com o faturamento da agência;
  • Os serviços prestados e os benefícios de oferecê-los;
  • Os principais KPIs acompanhados.

Descobrimos também que as agências tendem a se considerar 10,3% mais eficazes na prestação de serviço de Marketing Digital quando os clientes utilizam estratégias de Marketing de Conteúdo e 7,5% mais eficazes quando os clientes utilizam automação de marketing.

Ficou interessado em conhecer mais e melhorar o desempenho da sua agência? Confira abaixo o nosso infográfico com os principais dados da pesquisa e aproveite para baixar o nosso relatório completo da pesquisa!

benchmark agências infografico

AVALIE GORA MESMO!
More from William Freitas

VOCÊ JÁ ESQUECEU? COMO CRIAR UM CONTEÚDO MEMORÁVEL QUE AS PESSOAS NÃO VÃO ESQUECER

Quer você esteja buscando produzir marketing de conteúdo consistente ou apenas elaborar um...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *