OS PLUGINS DE BACKUP NÃO SÃO PARA FAZER BACKUP, SÃO PARA FAZER A RESTAURAÇÃO

Apoio ao seu site é essencial, mas ser capaz de restaurá-lo facilmente é ainda mais importante.

Qualquer um que já tenha que restaurar seu site após problemas no servidor ou uma violação de segurança agora que naqueles momentos vitais (ou se você tiver azar, horas), você simplesmente não está pensando diretamente.

A última vez que eu tive que restaurar meu site foi enquanto eu estava em um feriado de acampamento.Meu site havia sido pirateado e eu tinha que encontrar algum lugar com wifi e restaurar um backup limpo rapidamente. Descarreguei as crianças para o meu marido e desliguei em busca da loja de café mais próxima, onde consegui acessar meu backup e restaurá-lo tão rápido quanto o wifi lento permitiria.

O tempo anterior foi quando meu provedor de hospedagem perdeu todos os meus dados ao mover seus servidores (sim, realmente!). Isso foi há alguns anos, quando eu tinha todas as contas de e-mail de meus clientes armazenadas na minha conta de hospedagem e estava usando um plugin que me enviou uma cópia de segurança da pasta de banco de dados e uploads para cada site regularmente. Minha primeira prioridade era fazer o email de todos e continuar a funcionar novamente, depois reintegrar todos os sites dos meus clientes (mesclar bancos de dados e arquivos) e, finalmente, obter meu próprio site on-line. Eu estava usando um plugin gratuito que não facilitava a restauração dos meus sites e demorava semanas antes de tudo estar em pleno funcionamento novamente. Eu realmente saí do negócio durante todo o tempo.

Mas por que estou compartilhando meus contos de ai com você? Bem, eu quero impressionar sobre o quão importante é que seja qual for a opção de backup que você escolher, você facilita e agiliza a restauração do seu site como critério mais importante quando você está decidindo qual serviço ou plugin você usará. A primeira vez que tive que restaurar meus sites demorou semanas e me custou centenas de libras em ganhos perdidos. A segunda vez, demorou meia hora e não custa nada.

A diferença entre esses dois cenários foi que, no tempo intermediário, investei tempo e dinheiro na criação de uma configuração mais robusta. Eu migrei todos os meus sites de clientes para o Multisite, movi o email para aplicativos do Google e paguei o plug-in do Snapshot , o que me dá uma opção de restauração de um clique.

Nesta publicação, espero convencê-lo de que fazer um investimento semelhante de dinheiro e / ou tempo vai economizar muito mais tempo e dinheiro no longo prazo e ajudá-lo a dormir facilmente durante a noite. Primeiro vou dar uma olhada no que você deve procurar ao escolher um plugin de backup.

Por que a restauração fácil é o critério mais importante ao escolher um complemento de backup

Pouco tempo atrás, escrevi uma revisão dos principais plugins de backup , considerando como eles eram fáceis de configurar e usar para manter o backup do seu site.

Nessa revisão, avaliei os plugins com base em alguns critérios-chave:

  • Programação automatizada de backup.
  • Uma escolha de locais para armazenar seus backups.
  • Sem limite de quanto tempo você pode armazenar seus backups.
  • Opções de migração fáceis.
  • Restauração direta através do administrador do WordPress ou do site do provedor.
  • Suporte e documentação.
  • Preços flexíveis.
  • Suporte Multisite.

Todos esses critérios são importantes, mas eu argumentarei que o mais importante é a facilidade de restauração do seu site.

Vejamos esses critérios novamente:

  • Todos os plugins de backup irão automatizar os backups. Se não fizer isso, não é digno do nome.
  • Todos os plugins de backup oferecem pelo menos um local de backup gratuito e fácil de configurar, portanto, se você precisar fazer alguma configuração extra aqui, você pode e você só precisa fazer uma vez.
  • Ok, não há como se locomover neste. Se você não pode armazenar seus backups durante o tempo que desejar, corre o risco de não ter acesso aos dados que você possa precisar no futuro.
  • A migração não é a razão pela qual a maioria das pessoas instala plugins de backup – é bom ter, mas existem outras opções.
  • Ser capaz de restaurar o seu site facilmente quando você foi pirateado e o pânico que se seguiu significa que o seu cérebro se transformou em mais importante do que você pensa. Se você está normalmente feliz migrando um site usando phpMyAdmin e FTP, você pode ser mais propenso ao erro quando é mais urgente.
  • O apoio e a documentação são, sem dúvida, menos importantes do que uma interface amigável que é tão intuitiva que não precisa de suporte.
  • Um bom complemento de backup vale mais do que você pensa. Se eu tivesse gasto centenas de libras em um plugin de backup que poderia ter facilitado minha vida quando meu provedor de hospedagem perdeu meus dados, eu teria estado muito melhor.
  • O suporte a vários sites é necessário se você estiver executando o Multisite, mas não é se você não for!

A maioria desses critérios pode ser trabalhada porque, quando você está instalando e configurando sua solução de backup, você tem o luxo do tempo. Quando você está restaurando o seu site, não é assim, e é por isso que a facilidade de restauração é tão importante.

Plugins que oferecem uma restauração com um clique

Tendo estabelecido que vale a pena investir em um plugin que torna a restauração do seu site tão fácil quanto possível, vamos dar uma olhada nos plugins que fazem isso por você.

Nota: Embora eu esteja confortável migrando e criando sites manualmente, não quero fazer isso quando estou sob pressão para restaurar meu site.Então, eu só incluo plugins que oferecem uma restauração de um clique através do administrador do WordPress ou através do seu site. Se você tem que investigar o banco de dados e o FTP ou fazer o upload de um script, ele não é suficientemente impróprio (e quando meu site caiu, eu me tornei tão tolo).

  • Instantâneo

    Snapshot torna incrivelmente fácil restaurar seu site, dando-lhe uma opção de restauração com um clique através do administrador do WordPress. Ele também suporta Multisite sem custo extra, facilita a migração e oferece flexibilidade para criar múltiplos backups agendados e armazená-los em uma variedade de locais possíveis.

    O plugin cria múltiplos instantâneos do seu site, um pouco como Time Machine no OSX. Restaurar um instantâneo em um site em funcionamento é um processo simples de encontrar esse instantâneo nas telas de administração e clicar no botão Restaurar. Se você precisa criar seu site novamente, simplesmente instale o plugin em uma instalação vazia do WordPress, importe o instantâneo que você precisa através das telas do administrador e clique em Restaurar .

  • VaultPress

    O VaultPress é um serviço de backup desenvolvido pela Automattic, então você sabe que pode confiar nela. Ele armazena seus dados no site do VaultPress, o que facilita as coisas, mas tira parte do controle. Ele suporta Multisite, embora você tenha que pagar por cada site em sua rede, o que significa que se (como eu) você tiver muito, isso vai se somar. O pacote básico apenas armazena seus dados por um mês, mas você pode manter seus dados durante o tempo que desejar, atualizando para o mais alto dos dois planos de preços.A restauração do seu site é facilitada através do seu painel no site do VaultPress – basta fazer login, encontrar o backup e clicar no botão Restaurar.

  • ManageWP

    O ManageWP funciona de uma maneira que está em algum lugar entre os outros dois plugins mencionados aqui, dando-lhe uma escolha de onde armazenar seus dados e deixar você restaurar o seu site através do painel no site ManageWP. Ele também oferece recursos extras, como SEO e verificações de segurança, por isso vale a pena investigar se você precisar disso.Restaurar seu site é semelhante ao processo usado pelo VaultPress: faça login no seu site e restaure o backup que você precisa. A desvantagem é que, se você quiser migrar seu site para outro servidor, você precisará fazer isso manualmente, o que significa que, se ocorrer um desastre e você deve mover seu site, não pode usar a opção de restauração de um clique .

Por que One-Click Restore?

Você verá desta lista que não há muitas soluções de backup que oferecem uma restauração de um clique. Todos os outros que revisei recentemente , mesmo os prêmios, exigem que você carregue um script ou acesse diretamente o banco de dados ou os arquivos. Quando eu estou entrando em pânico sobre como começar o meu site a funcionar novamente, essas são coisas com as quais eu não quero mexer.

Dois dos três serviços acima armazenam seus dados nos servidores do provedor e apenas um (nosso próprio Instantâneo) oferece flexibilidade para armazenar os backups onde quiser. Em última análise, qual você escolhe depende de você. Você pode encontrar minha revisão dos principais plugins de backup úteis ao fazer sua escolha.

Resumo

Uma das coisas mais estressantes que você terá que fazer como proprietário ou desenvolvedor de um site é corrigir as coisas quando seu site foi pirateado ou seus dados foram perdidos. É uma situação que levará as pessoas mais calmas a perder a capacidade de pensar logicamente e arriscar-se a cometer erros.

É por isso que penso que é tão importante poder restaurar o seu site o mais rápido e facilmente possível, sem espaço para erros. Um plugin ou serviço com uma opção de restauração de um clique é a única maneira de garantir isso, e é algo em que acredito que vale a pena investir.

Qual a experiência que você tem para restaurar seu site sob pressão? O plug-in Snapshot ajudou você quando as coisas deram errado? Compartilhe suas experiências nos comentários.

AVALIE GORA MESMO!
More from William Freitas

6 DICAS DE COMO AUMENTAR AS VENDAS PELA INTERNET

Com sites como o Shopify, fazendo parecer fácil montar a sua própria...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *