ONDE ROUBAR IDEIAS PARA ESCREVER TEXTO PARA BLOG

Onde Roubar Ideias Para Escrever Texto Para Blog
Onde Roubar Ideias Para Escrever Texto Para Blog

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De acordo com Contently, 41% dos profissionais de inbound marketing tem problemas com a criação de conteúdo. Uma das maiores razões para isso é porque eles não sabem sobre o que escrever.

Não importa o seu nicho ou mercado, existem assuntos de conteúdo que vão fazer um impacto duradouro sobre seus leitores e clientes. Essas ideias para escrever texto para blog te dão uma vantagem sobre seus concorrentes e os deixa querendo saber quais as técnicas de marketing de conteúdo que você está usando para atrair e reter clientes.

As apostas são altas. Conteúdo de baixa qualidade é a principal razão para as grandes penalidades da ferramenta de busca e diminuição nos rankings do Google.

Inversamente, quando o conteúdo do blog é muito útil, você vai desfrutar de todos os benefícios – elogios, links, tráfego, melhoria da marca e um aumento da taxa de conversão. Você também vai se tornar uma voz de autoridade (ou influenciador) do seu setor.

Então, se você está pronto para construir um blog de sucesso e viver escrevendo sobre o que você é apaixonado, aqui estão seis estratégias que você pode usar para roubar ideias e escrever textos no blog.

Você pode usar esta planilha para conseguir várias ideias para escrever texto para Blog.

Estratégia #1: Entendendo Como Escrever Texto Para Blog

Um blog bem pesquisado e devidamente estruturado pode fazer maravilhas para o seu negócio online. Eu não estaria onde estou hoje se não fosse o marketing de conteúdo.

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Eu dediquei muita energia para ter certeza que os meus leitores sempre tenham algo significativo e valioso para levar em cada post que eu escrevo.

Reflexões aleatórias sobre vários temas, não vão fazer seu blog crescer. Você precisa de uma estrutura sólida e uma boa estratégia de conteúdo para orientar seus esforços.

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Desde 2007, tenho conseguido excelentes resultados. Claro, houveram desafios, mas uma vez que você coloca seus clientes em primeiro lugar, e entende que sem fazer um impacto na vida deles, em breve você vai estar fora do negócio, você pode enfrentar esses desafios com sucesso.

Um blog não deve ser cheio de exageros ou truques. Essa é uma das razões pelas quais a maioria dos profissionais de marketing digital que tentam burlar as regras ou usam softwares para conseguir resultados do dia para noite, não tem sucesso em blogs.

Quando você está criando conteúdo para o seu negócio, seu foco deve ser o de educar e nutrir um público fiel.

Isto é como blogueiros de sucesso, tais como Guy Kawasaki, Chris Brogan, Seth Godin, Darren Rowse, Marie Forleo, Danny Iny e assim por diante, se tornaram influentes. Eles eram pessoas comuns (e ainda são) assim como você, mas eles aprenderam como os blogs funcionam.

Se o conteúdo do blog é útil e resolve um problema específico para os seus usuários, eles vão compartilhá-lo de bom grado. Como resultado, o Google irá classificar melhor suas páginas de conteúdo e enviar os visitantes mais qualificados ao seu site. O resultado será mais leads e clientes.

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Nota: Você sempre tem que medir resultados. Essa é a única maneira de tomar decisões mais inteligentes que vão crescer o público do seu blog.

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Esqueça as métricas de vaidade, como exibições de página e visitantes de busca.

Essas coisas não importam se os usuários não estão assinando sua lista de e-mail, comprando seus produtos, ou compartilhando seu conteúdo. Essas são as métricas acionáveis que você tem que medir de forma consistente e ao longo do tempo.

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Estratégia #2: Pegue Ideias de Escrever Texto Para Blog dos Seus Concorrentes

Por que não espionar seus concorrentes e aprender com eles? Às vezes, é muito mais fácil ficar sobre os ombros de alguém que está à frente de você no jogo.

Isso é exatamente como Navid Moazzez transformou seu blog pessoal em uma comunidade bem-sucedida. Ele começou a se conectar, aprender, auditar e questionar os profissionais de marketing de autoridade que eram seus concorrentes. Você pode ler a análise de 2015 dele aqui.

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Como um profissional de marketing de conteúdo inteligente, você deve parar de perceber outros blogs e blogueiros como seus competidores. Mesmo que eles possam estar contra você, você deve ser amigável.

Foi assim que eu cresci este blog para 80.000 visitantes mensais, e esse número está crescendo.

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Quando você está conduzindo uma análise competitiva, se concentre nas atividades sociais dos seus concorrentes também. Dessa forma, você pode facilmente traçar estratégias para complementar e ser mais esperto que eles.

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Estratégia #3: Ideias de Escrever Texto Para Blog a Partir de Publicações de Marketing Offline

Apesar do declínio do jornalismo impresso, a indústria de jornal e revista ainda possui grande lealdade dos leitores. De acordo com Statistica, em média, as pessoas nos EUA gastam 21,7 minutos por dia lendo jornais. E em uma base anual, os consumidores dos EUA gastam US$ 44,41 em jornais.

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Na verdade, publicações como USA Today e Chicago Tribune podem ser uma grande fonte de ideias no que diz respeito a escrever texto para blog.

Se você estiver na indústria do marketing digital, você pode lutar para sempre conseguir ideias de conteúdo viáveis e originais. Eu entendo muito bem como é isso. Na verdade, esse já foi um dos meus maiores desafios.

Mas a boa notícia é que você pode deixar a sua marca e se tornar uma autoridade confiável, se você pensar fora da caixa proverbial. Novas ideias sobre escrever texto para blog podem fazer um tema impressionante para um post. É assim que eu tenho sido capaz de aumentar o meu tráfego de busca em 6,9%.

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A circulação de jornais online e offline está, na verdade, aumentando. Por exemplo, o State Of The Media descobriu que em setembro de 2012, a circulação total do The New York Times subiu em 40% – o resultado de mais de 600.000 assinaturas digitais.

Algumas outras revistas de marketing offline que podem ajudar a te dar ideias para escrever texto para o seu blog são Women’s Health, Yoga, Men’s Health, Eating Well, Shine, e publicações similares.

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1). Verifique se há publicações recentes: Algumas dessas revistas são publicadas trimestralmente, enquanto outras publicam mensalmente. Verifique se existem publicações recentes, porque o mundo está em constante mudança e você só quer informações recentes e atuais.

Tenho certeza que você prefere ler blogs que são regularmente atualizados com conteúdo útil, em vez de blogs que estão latentes. E você pode ter notado que a publicação de conteúdo regular significa que o seu tráfego de busca aumenta também.

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O mesmo é verdade para as publicações. Issuu, uma plataforma de publicação digital, contém questões atuais de centenas de revistas e publicações online.

Conteúdo fresco que é baseado em tendências atuais e novos desenvolvimentos sempre te dará uma força online. Se você for esperto, mais tarde você pode redirecionar o conteúdo para atrair usuários offline.

2). Estude os títulos das capas das revistas: Uma vez que você tenha identificado as recentes publicações, é hora de estudar seus títulos. Aqui está o que David Ogilvy disse sobre títulos:

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A maioria dos meus títulos ganharam mais de 1.000 comentários e compartilhamentos sociais. Dê uma olhada nesse:

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O título é fundamental para o sucesso do seu texto, posts de blogs e infoprodutos, tais como ebooks, cursos online, softwares e assim por diante. Motion Media aumentou seu tráfego de busca em 157%, em parte, por focar em escrever títulos poderosos e clicáveis.

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De acordo com a copywriter Ted Nicholas, 73% de todas as decisões de compra do consumidor são feitas no momento que ele lê o título. Se você pode escrever um excelente título que convence as pessoas a clicar, você vai, finalmente, aumentar sua taxa de conversão.

SEO eficaz também começa no título, depois de ter pesquisado palavras-chave de cauda longa, supondo que você deseja conseguir tráfego orgânico rapidamente .

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Ao estudar capas de revistas, você pode gerar muitas ideias de título, de assuntos e até mesmo modelos para estilo e estrutura dos seus posts. Então, vamos estudar algumas capas de revista:

Passo #1: Vá ao Issuu.com. Clique em uma das capas de revista e a estude.

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Passo #2: Estude o título. Olhe para a estrutura e, em seguida, modele o título para criar um melhor para o seu blog.

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Os dois títulos poderosos na capa acima são:

  • Melhore suas Habilidades com Linux: O Kernel ~ Networks ~ Servers ~ Hardware
  • 180 páginas de tutorial: domine novas habilidades que você pode aplicar a qualquer projeto

Agora vamos criar alguns títulos de postagem no blog exclusivos vindos daqueles acima. Vamos supor que você é um especialista em ferramentas de busca, e seu público-alvo é composto por proprietários de pequenas empresas, empresas da Fortune 500, e profissionais. Você pode usar esses títulos:

Título da revista: Melhore suas Habilidades com Linux: O Kernel ~ Networks ~ Servers ~ Hardware

Novos títulos para seu post:

  • Como melhorar seu tráfego nas ferramentas de busca em 113%
  • Seis passos para melhorar o seu Web Design para Visitantes de Busca
  • 25 maneiras de melhorar Sua Taxa de Cliques Orgânica mais rápido

Título inicial: 180 páginas de tutorial: domine novas habilidades que você pode aplicar a qualquer projeto

Títulos originais e clicáveis:

  • 59 ferramentas de otimização da taxa de conversão que você não conhecia
  • 30 Páginas de Tutorial para Pesquisas de Cauda Longa para Atrair Mais Tráfego
  • 12 páginas de Tutorial de SEO para te ajudar a dominar novas habilidades

Alternativamente, você também pode verificar as capas de revista da Magazines.com para os títulos bem trabalhados, especialmente Reader’s Digest Magazine.

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Utilizando a capa de revista acima como inspiração, aqui estão algumas grandes ideias para posts de blog:

Título original: Os Cachorros Mais Heroicos da América

Variações:

  • A mais poderosa estratégia de mídia social em 2015
  • Os profissionais de marketing de conteúdo mais influentes na Web

Título original: Eu devo tudo a Community College

Variações:

  • Devo meu sucesso em blogs a estes 3 simples segredos
  • Devo meu sucesso em SEO a estas técnicas de pesquisa de palavras-chave

Título original: 13 coisas as academias não lhe dirão

Variações:

  • 13 Coisas que os especialistas de marketing de conteúdo não lhe dirão
  • 13 Coisas que os especialistas em SEO não lhe dirão

Título original: Um dia na vida de seus pés

Variações:

  • Um dia na vida de um blogueiro que quer mais tráfego de busca
  • Um dia na difícil vida de um dono de um pequeno negócio

3). Folhear as páginas para conseguir ideias sobre escrever texto para blog: Se você não estiver satisfeito com as ideias das capas de revistas, não desista.

Basta folhear as revistas clicando no ícone da seta para a direita e explorar a publicação. Continue procurando até obter algumas ideias viáveis.

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Enquanto folheava uma publicação da Android SmartWatch, me deparei com isso:out

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Não importa qual é o seu assunto, a ideia acima pode ajudar você a criar um título melhor para o seu blog. Vamos fazer isso:

Começando: Controle a sua vida com comandos de voz

  • Como tomar o controle dos visitantes do seu blog com ferramentas de mídia social
  • Começando: controle o quanto o seu blog ganha com meu segredo à prova de falhas

4). Engenharia reversa de assuntos para se adequar ao seu público: Certifique-se de alinhar os assuntos offline para atender aos seus leitores, porque 99% dos assuntos específicos que você vai conseguir a partir de publicações de marketing offline definitivamente não serão adequados para o seu público.

Você deve ter notado que os títulos das capas de revistas foram modelos para mim. Isto é como eu crio a maioria dos títulos para meus posts – definitivamente funciona.

Você também pode usar analogias para criar títulos poderosos. Por exemplo, acabei de criar um no QuickSprout, onde eu impulsionei celebridades do Instagram. Dê uma olhada:

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John’s Waste and Recycling aumentou significativamente o seu tráfego de busca através da realização de análise de palavras-chave, incorporando mídia social e criação de excelentes conteúdos.

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Conteúdo que é cheio de anedotas, guias e analogias aumentou a taxa de geração de leads deles, porque o conteúdo apelou para seu público-alvo. Dê uma olhada na taxa de crescimento que eles conseguiram:

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Outro site que usa analogia em suas postagens do blog é o Montreal Blog. Praticamente todos os seus posts mais populares incluem analogias.

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E, finalmente, Golf entende o poder de usar as comparações nos seus posts. Dê um olhada mais atenta nisso:

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Estratégia #4: eBooks Kindle de Nichos Específicos

Livros do Kindle são uma enorme fonte de ideias para escrever texto para blog.

No entanto, existem milhões de livros publicados lá, o que coloca um grande desafio – especialmente quando você não tem um direcionamento a seguir. Mas se você esquecer os nichos tradicionais e procurar mais fundo, você conseguirá resultados melhores.

E não se engane: a competição está ficando ainda mais rígida nos grandes nichos.

Um número impressionante de 6,7 milhões de pessoas escrevem e publicam novos blogs nas plataformas de blogs e mais 12 milhões de pessoas publicam ativamente novos blogs que usando mídia social. Até 2013, foi previsto que 128 milhões de americanos vão ler blogs, e esse número continua aumentando.

Não importa qual é o seu mercado – há um monte de outras pessoas que querem uma fatia do lucro também. Mas você ainda pode ter um impacto enorme num nicho menor. Há tanta coisa para fazer lucro a partir de pequenos nichos.

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Se você é um jogador de golfe profissional, um personal trainer, um palestrante público ou um CPA, você pode e deve usar o marketing inteligente para superar os desafios. É por isso que segmentar para um sub-mercado menor é importante.

Mais pessoas agora leem ebooks com seus leitores de ebook. Uma pesquisa recente da Scriptorium foi enviada a 78 entrevistados e mostrou que 48,2% deles preferem ler ebooks Kindle.

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Antes que você possa obter com sucesso ideias de livros Kindle, você tem que “nichar para baixo” e entender sobre o que os livros do Kindle são feitos, em termos de pesquisa que vão para a produção de um best-seller.

1). Entenda os livros Kindle: Steve J. Scott é um escritor especialista em Kindle. Ele publicou mais de 20 livros, que incluem Acabe com os Maus Hábitos, Melhore o seu Dia, Zero E-mail na Caixa de Entrada e Como Escrever um Livro de Não-Ficção em 21 Dias.

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Cada um desses livros levou muito tempo de brainstorm, pesquisar, escrever, e formatar. O que os leitores estão familiarizados é com o conteúdo útil, e não o esforço que foi necessário para esse conteúdo se tornar uma realidade.

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Como um blogueiro, você pode tirar proveito disso, aproveitando o trabalho duro de um profissional de marketing influente. Por exemplo, considere seus blogs favoritos. Confie em mim: esses blogs nem sempre publicam conteúdo detalhado e prático.

Mas se você encontrar um livro Kindle escrito pelo mesmo especialista, você pode utilizar a vasta base de conhecimento dele para te ajudar a escrever posts mais poderosos.

Você pode muito bem tropeçar em cima de algumas ideias incrivelmente úteis que vão explodir as mentes dos seus leitores, porque você está pegando carona com um profissional de marketing bem-sucedido e respeitável que é apaixonado pelo nicho.

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Tenha em mente que nem todos os livros do Kindle são bem pesquisados. Eu me deparei com autores do Kindle que estão ocupados viajando pelo mundo, mas eles ainda geram renda passiva a partir dos seus livros Kindle. Isso levanta a questão de como eles conseguiram escrever mais de 50 livros … e a resposta é “terceirização“.

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Claro, a terceirização da sua escrita pode trabalhar para você. Mas não terceirize tudo, especialmente quando você quer compartilhar estudos de caso ou histórias pessoais. Terceirização de mídia social está em ascensão, por causa do tempo que ela salva aos proprietários do negócio.

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Como resultado, você só deve usar livros Kindle de autores que você confia. Se os blogs ou conselhos deles ajudaram você em seu negócio ou na sua vida de alguma maneira especial, vale a pena conferir os livros Kindle deles.

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Procure livros Kindle entre US$ 2,99 – US$ 9,99. Descobri que ebooks que são mais caros tendem a conter conteúdo mais detalhado. E os clientes não são incomodados pelo preço, porque 60% dos consumidores vão pagar mais para uma melhor experiência do cliente.

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2). Visualização dos Livros Kindle: A maneira mais fácil de roubar (conseguir) ideias para o seu próximo post do blog de livros Kindle é pela pré-visualização das primeiras páginas, bem como o índice de conteúdos. Claro, se o livro é realmente útil, você deve simplesmente comprá-lo e lê-lo, mas nem sempre você tem que usá-lo apenas para inspiração de posts no blog.

O tempo é o recurso mais escasso. Portanto, antes de comprar e comprometer-se a lê-lo completamente, pré-visualize o livro.

Aqui estão os passos para extrair ideias sobre como escrever texto para blog a partir de um livro Kindle:

Passo um: Visite Amazon.com. Na caixa de pesquisa, digite o seu tema principal, lembrando-se de manter o nicho bem específico. Em vez de digitar “marketing digital” na busca, foque sobre o tema que você quer escrever sobre – por exemplo, e-mail marketing.

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Passo dois: Selecione um dos livros. Basta clicar nele e você será levado à página do livro.

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Nota: O livro acima foi escrito por Chad White com um prefácio escrito por Jay Baer; ambos são profissionais de marketing de conteúdo influentes.

Etapa três: Pré-visualize o livro. Basta clicar na imagem para visualizar o índice de conteúdo e as primeiras 3 a 5 páginas.

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Passo quatro: Extraia ideias de postagens para seu blog. Folheie as páginas de visualização e o índice para ideias viáveis que fariam um grande post de blog.

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Aqui estão as ideias do índice de conteúdo:

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Nota: Você não está autorizado a fazer uma cópia pura e simples do que outra pessoa criou. Isso é plágio e violação de direitos autorais, e poderia deixá-lo em sérios apuros. Mas você pode aprender com os títulos e fazer o seu original, melhor e mais clicável.

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Excelentes títulos com números geram mais cliques e mais engajamento para os profissionais de marketing de conteúdo, especialmente quando você usa storytelling para compartilhar um estudo de caso ou experiência.

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Vamos criar algumas ideias de títulos do índice de conteúdo:

A moeda do marketing moderno

  • A moeda do blog para atrair clientes potenciais são as palavras-chave de cauda longa
  • A moeda do Social Media Marketing que você não conhecia

A regra que separa os profissionais de marketing legítimos dos Spammers

  • A regra que separa os profissionais de internet de 6 dígitos dos que ganham 5 dígitos
  • A regra que separa os profissionais de marketing de conteúdo de autoridade do restante

3). Verifique as estatísticas de marketing: Para construir sua marca pessoal efetivamente, você tem que produzir consistentemente conteúdo orientado a dados.

Growing more and more

Você não pode ter todo o tempo do mundo para realizar a pesquisa você mesmo, mas você pode aproveitar o que as outras pessoas têm feito.

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A primeira estratégia que você deve considerar é usar infográficos. Infográficos, têm sido uma importante fonte para a geração de tráfego de busca e de mídias sociais para KISSmetrics e QuickSprout, geralmente eles contêm uma grande quantidade de estatísticas de marketing.

Por exemplo, a seção do infográfico abaixo contém estatísticas de marketing viáveis que você pode aproveitar para criar um post orientado a dados e se posicionar como uma voz de autoridade no seu setor.

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As estatísticas de marketing acima são:

Links contextualizados recebem 5 a 10 vezes mais poder de ranking do que links de biografia do autor

Agora vamos criar alguns títulos utilizando os dados acima:

  • 5 maneiras eficazes para aumentar rankings de busca em 10% com links contextualizados
  • Estratégia de links contextualizados: Como impulsionar os rankings de busca em 7% em 30 dias
  • 30 especialistas compartilharam sua estratégia de links contextualizados [Consiga um aumento de 6% nos rankings de busca]
  • Como você pode aumentar tráfego de busca em 9% em 42 Dias

Vamos pegar mais algumas ideias mais do infográfico da AdWeek abaixo:

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Do infográfico acima, você pode extrair os dados/estatísticas abaixo:

O alcance médio aumenta 52x posts sociais são indicados pelos seus Parceiros de Canal

Vamos alavancar as estatísticas acima para criar alguns títulos de mídia social que fariam para grandes postagens no blog:

  • Como aumentar o alcance da sua mídia social em 52%
  • Estudo de caso: Como eu alcancei 52x mais clientes nas mídias sociais
  • 10 maneiras inteligentes de alcançar facilmente 52x mais público nas mídias sociais

Além extrair dados de marketing de infográficos, você também deve verificar se blogs de marketing que lançam questionários de pesquisa frequentemente para seus usuários e realizam estudos ou experiências. Um exemplo é a página de estatísticas de marketing da HubSpot:

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Você pode querer verificar as estatísticas de marketing para pequenos negócios do Yahoo, também:

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Você pode compartilhar os resultados, as taxas de conversão e experiências que outras pessoas conseguiram a partir de uma campanha de marketing específica. Por exemplo, Rand Fishkin do Moz gerou um aumento de 170% nas vendas, usando os serviços do Conversion Rate Experts.

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Não apenas leia as estatísticas acima – aproveite elas para criar um título de post e conteúdo no blog orientado a dados para seus usuários. Leia atentamente o estudo de caso para identificar o desafio, o objetivo, as estratégias implementadas e os resultados.

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Compartilhe tudo e faça um link para o estudo de caso principal. Seus leitores vão adorar este tipo de post, porque é compreensível e contém ideias práticas que podem ser trabalhadas imediatamente. Ação muda as coisas.

 

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Vamos extrair algumas ideias de postagem no blog dos resultados que Rand Fishkin conseguiu: “aumento de 170% nas vendas.”

  • Como aumentar suas vendas em 170% Através da Análise de Concorrência
  • Guia Passo a Passo para aumentar as vendas em 170% em 3 meses
  • O guia dos iniciantes para aumentar as vendas online em 170%

Estratégia #5: Plataformas Tradicionais

Tenho certeza que, por agora, sua cabeça já está borbulhando de ideias para escrever texto no blog. Bem, há mais uma estratégia a considerar – plataformas tradicionais.

Você tem que frequentar plataformas que compartilham artigos e notícias, onde a maioria das pessoas está presente. Você também tem que considerar plataformas de mídia social, especialmente o Facebook, a fonte #1 de tráfego de mídia social.

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Nós vamos dar um mergulho profundo nos blogs ativos. Eles podem te dar muitas ideias diferentes e viáveis para escrever texto no blog.

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Lembre-se que, se você não tem tempo suficiente para ler outros blogs e mídias sociais, a fim de conseguir ideias de escrever texto para blog, você sempre pode terceirizar a tarefa. A maioria dos seus colegas profissionais de marketing estão fazendo isso.

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1). Blogs de mercado e influenciadores: Por que você precisa se esforçar para encontrar grandes ideias para o seu blog, quando os blogs de mercado e blogs influenciadores tem tudo que você precisa? De acordo com Nichevertising, 52% dos principais influenciadores possuem mais de um blog. Isto significa que você nunca deve se preocupar com o que escrever.

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Antes de mostrar como extrair ideias de blogs do mercado, vamos esclarecer o que entendemos por “influenciador“.

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A definição acima nos dá uma ideia, mas não cobre tudo sobre um “influenciador”. Um influenciador comanda a atenção. Eles são geralmente muito populares no seu mercado e tudo o que eles escrevem se torna uma melhor prática popular de marketing.

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De acordo com Lee Odden do TopRankBlog, “um influenciador cria popularidade.” Um influenciador pode pensar em algo ou realizar um experimento e antes que você perceba, essa ideia se torna uma palavra-chave popular. Um exemplo é a “atualização de conteúdo” do Brian Dean. Veja quantas buscas este termo tem agora:

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Lembre-se que os blogs de mercado e de influenciadores tem o poder da mídia social também. Eles geram milhares de compartilhamentos sociais para cada novo conteúdo que eles publicam.

Se você não tiver certeza de quem são influenciadores do seu nicho, use Buzzsumo.

Na caixa de pesquisa, insira sua principal palavra-chave (por exemplo, construir lista). Clique no botão “Go”:

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Abaixo estão os blogs de mercado e autoridades sobre construir lista que você pode buscar inspiração para escrever texto:

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Então, quando você está procurando grandes ideias para escrever texto de blog, você pode conferir os blogs do mercado com o conteúdo mais compartilhado, tais como:

  • Problogger
  • Bufferapp
  • Copyblogger
  • Search Engine Journal
  • Backlinko
  • Quicksprout
  • Moz
  • Content Marketing Institute
  • Convince and Convert

E assim por diante

2). Conseguir ideias para escrever texto no blog a partir dos blogs de mercado: Tendo identificado os blogs influenciadores que são atualizados regularmente com conteúdo útil e bem trabalhado, é hora de explorar os blogs.

Aqui está um exemplo típico: Quando você visita o Copyblogger e clica em qualquer um dos seus posts recentes ou podcasts, olhe para a barra lateral e você encontrará mensagens arquivadas. Como essas:

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Você verá muitos títulos bons e atrativos na barra lateral acima. Não reinvente a roda tentando criar um título excepcional do zero. Eu aprendi muitas habilidades de SEO copywriting do Brian Clark (fundador) e outros contribuidores.

Alguns dos títulos mencionados na barra lateral são:

  • Um Breve Guia para Fixação do seu conteúdo velho, negligenciado e quebrado
  • Como criar uma conexão profunda com seus clientes potenciais e clientes
  • 7 passos que vão prender o seu público através da força magnética da fascinação
  • Preços mais baixos levam a mais vendas?

Aqui estão alguns dos títulos que acabei de criar com base naqueles acima, sem copiá-los completamente:

  • Um breve guia para fixar sua caixa de assinatura e conseguir mais assinantes
  • Como criar uma conexão profunda com os novos leitores e os leitores repetidos do blog
  • 7 passos que vão prender os seus clientes ao lerem seu texto de vendas
  • Será que alta taxa de rejeição leva a baixa taxa de cliques?

E os últimos posts do blog do Moz? Como você pode um dos títulos deles e criar um mais clicável sem pisar no pé de ninguém?

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Os cativantes títulos das postagens no blog acima, juntamente com alguns dos mais exclusivamente trabalhados, estão logo abaixo:

  • O estiloso guia para estratégia e marketing de conteúdo local
  • Google me disse que estou grávido: A partir de dados de diagnósticos

Nota: Uma técnica para a elaboração dos seus próprios títulos a partir de modelos é substituir sinônimos para palavras específicas.

  • O guia inteligente para estratégia de e-mail marketing local
  • O guia eficaz para estratégia de conteúdo local para profissionais de marketing
  • Amazon me disse que estou grávido: De ser um afiliado até se tornar um escrito de Kindle de 5 dígitos

Quando se trata de mídia social e se conectar com empreendedores influentes, o LinkedIn é o melhor lugar para ir. O LinkedIn tem muitos membros que são empresários ativos.

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Descobri que usuários do LinkedIn são conduzidos emocionalmente, considerando que muitos deles são donos de empresas e profissionais. E a plataforma está produzindo grandes resultados para geração de leads e aquisição de clientes. Por exemplo, Josh Turner obteve um ROI de 447% alavancando o LinkedIn.

3). Se inscreva nas listas de e-mail: Muitos dos melhores blogueiros, além de enviar suas últimas postagens, também enviam ótimas dicas para ajudá-lo a direcionar o tráfego, bem como estudos de casos particulares que eles nunca irão compartilhar nos seus blog. Você pode obter muitas grandes ideias para crescer seu blog, assinando as listas de e-mail deles.

Eu estou na lista de e-mails do Derek Halpern por algum tempo e tem sido um grande recurso. Ele acabou de redesenhar sua página inicial para abrir espaço para você, se você quiser, participar e aprender como transformar seus visitantes em clientes.

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Dependendo do seu mercado, você sempre vai encontrar blogueiros de autoridade. Você deve definitivamente se inscrever nas listas deles. Idealmente, crie uma nova conta do Gmail, e usar esse endereço de e-mail exclusivamente para esta finalidade para evitar que seu e-mail oficial ou primário fique lotado de newsletters de marketing.

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Claro, também existem listas de e-mail específicas de um tema que você pode participar. Por exemplo, se você estiver interessado em criar produtos digitais que vendem, assinando a lista de Davi Siteman através do seu blog, “The Rise To The Top” pode ajudá-lo a aprender os prós e contras do marketing de produtos digitais.

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Ou se você quiser aumentar o seu tráfego de busca e manter-se atualizado com os acontecimentos recentes no mundo do SEO, a minha própria lista de e-mail ou do Moz vai ajudá-lo.

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Se você quiser aprender sobre otimização de taxa de conversão, e como conduzir um teste A/B a partir do zero, sites de autoridade, tais como ConversionXL, Conversion Scientist e Optimizely podem te ajudar.

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Se você quiser saber mais sobre clientes, e como criar uma grande experiência para eles, Help Scout e Shopify são suas melhores apostas.

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E por último mas não menos importante, se você quiser saber mais sobre marketing de afiliados ou criar conteúdos impressionantes com base no que está funcionando agora, você pode querer assinar o blog de Charles Ngo. Charles fala sobre formas legítimas de conseguir tráfego, tais como a compra de tráfego através de redirecionamento, Facebook e Twitter, mas suas estratégias não usam o hype de qualquer forma.

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4). Assista a conferências e eventos de marketing: É hora de começar seu blog e se misturar com outras pessoas. De acordo com a Convention Industry, “Mais de 200 milhões de pessoas nos EUA participam de conferências, feiras, eventos de incentivo, exposições e reuniões de negócios a cada ano.”

Todo mundo precisa de inspiração. Inspiração é como o combustível que alimenta o motor. Toda vez que faltar inspiração, você tem que encher o tanque criativo.

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Frequentar workshops, conferências e seminários que falam sobre nichos específicos, como SEO, social media, branding, marketing digital ou marketing de conteúdo pode fazer exatamente isso para você.

As conferências de marketing que eu já assisti desde que eu comecei, foram muito impactantes. Claro, algumas são um total desperdício de tempo e dinheiro, mas um punhado delas vão inspirar a sua criatividade – e ajudá-lo a pensar fora da caixa.

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Você vai encontrar vários exemplos de posts para blog, onde o autor compartilhou suas experiências de uma determinada conferência. Por exemplo, Matt Sweetwood publicou um artigo no LinkedIn no dia 1º de abril de 2015. Até agora, o post gerou mais de 900 visualizações e centenas de compartilhamentos sociais.

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Lembre-se de ter o seu papel e caneta com você para que você possa anotar ideias durante uma sessão keynote. Você não quer perder quaisquer pensamentos ou ideias que lhe ocorrerem. Anote-as, pois elas podem formar a base de sua carreira com blogs – você nunca pode imaginar.

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Outro exemplo: as 7 lições que Steve Heller aprendeu ao assistir a maior conferência de impressão 3D do mundo:

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Estratégia #6: Meça o Impacto dos Conteúdos do Seu Blog

Certifique-se de medir o seu impacto de forma consistente. Esse hábito pode ajudá-lo a decidir se deve ou não passar para um novo tipo de conteúdo ou nicho.

Por exemplo, quando eu comecei a criar e promover infográficos, meu objetivo era aumentar o tráfego de busca e compartilhamentos sociais com conteúdo detalhado.

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Eu precisava adicionar um pouco de marketing visual para meu arsenal e funcionou. Dentro de 2 anos, eu aumentei o tráfego do blog da KISSmetric para 100.000 por mês. Pela minha análise, infográficos contribuíram com cerca de 65% deste tráfego mensal.

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Portanto, verifique se você definiu um período de tempo especificado para avaliar seus resultados. Se você estiver escrevendo estudos de caso e eles não aumentarem as suas buscas e direcionarem o tráfego social, depois de um tempo, volte à prancheta de desenho.

Toda atividade de marketing que você se envolver deve melhorar sua taxa de conversão, seja direta ou indiretamente. Pode não acontecer durante a noite, e é por isso que você deve monitorar seu painel de controle do Google Analytics durante um período de tempo.

Conclusão

Como você pode ver, não é realmente muito difícil gerar ideias para escrever texto para blog. Se você puder implementar apenas uma das estratégias mencionadas neste post detalhado, você pode encontrar mais do que um ano de ideias válidas para manter seus leitores engajados.

Contanto que seu público esteja engajado, você vai conseguir mais compartilhamentos sociais, comentários e uma taxa de engajamento maior.

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Tenha em mente que não importa de onde você consiga as ideias para seu blog, e quão poderosas essas ideias pareçam, você precisa ser consistente. Não espere resultados do dia para a noite.

Se você ver milhares de visitantes no seu blog em um dia, comemore, mas não pare por aí.

Descubra o que tornou isso possível. Então replique a mesma estratégia. Ter um blog de sucesso diz respeito a descobertas. Cada dia, você pode descobrir novas maneiras de escrever conteúdos melhores que vão atrair os seus clientes, bem como motores de busca.

Como mais você encontra ideias para o seu blog?

AVALIE GORA MESMO!
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