COMO USAR O TWITTER PARA AJUDAR O SEU NEGÓCIO A CRESCER

Como Usar o Twitter Para Ajudar o seu Negócio a Crescer
Como Usar o Twitter Para Ajudar o seu Negócio a Crescer

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Em algum momento, você provavelmente se perguntou se o Twitter realmente é útil para fazer seu negócio crescer ou se é uma perda de tempo completa.

A verdade é que ele só é útil para promover sua marca se você souber usar ele dos jeitos certos.

Quando eu comecei com o Twitter, não sabia muito sobre como fazer meu nome crescer na plataforma.

Após algum trabalho, hoje tenho mais de 270,000 seguidores. Não aconteceu da noite para o dia, entretanto. Como minha imagem de cabeçalho diz, você precisa fazer a própria sorte.

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Veja como usar o Twitter e o seu poder social para ganhar seguidores, fãs e clientes que amam seus produtos e serviços (e o que você fala online).

Mas primeiro, você precisa definir metas mesuráveis antes de mergulhar de cabeça. É necessário esclarecer exatamente o que você quer conseguir usando o Twitter.

Defina metas

As pessoas normalmente esquecem dessa dica rapidamente, mas nenhuma estratégia pode começar sem que você defina algumas metas para atingir.

Sem metas definidas, é mais provável que você cometa erros.

De acordo com o Sprout Social, 41% das empresas não tem certeza se os seus esforços de mídia estão trazendo resultados.

Por que eles não tem certeza? Em muitos casos, eles não estão mensurando qualquer atividade de mídia social porque não definiram nenhuma meta real.

Só estão postando conteúdo no Twitter e esperando que as pessoas interajam com ele.

Mas postar sem um plano não vai funcionar. Você precisa decidir algumas metas e marcos que quer atingir para que possa customizar seus posts de acordo.

De acordo com dados do HubSpot, 65% dos negócios dizem que gerar tráfego e leads é o maior desafio que enfrentam em termos de marketing. Por que não superar essa dificuldade, como usar o Twitter?

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Veja alguns exemplos de metas que você pode querer atingir com sua conta do Twitter:

  • Gerar mais tráfego
  • Gerar leads
  • Fornecer serviço ao consumidor mais rápido
  • Criar um seguimento
  • Network

Uma vez que tiver identificado suas metas, escolha realizações específicas para cada uma.

Elas podem ser coisas como manter sua taxa de resposta acima de certa porcentagem, gerar um certo número de leads do Twitter etc.

Tenha a certeza de escolher um prazo para cada meta, seja ele quinzenal, mensal ou semanal.

Então, mensure a atividade e acompanhe as metas com uma ferramenta como o Google Analytics.

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Se você seguir essas dicas e estabelecer metas significantes, terá mais do que apenas uma conta aleatória do Twitter com grandes esperanças e baixos resultados.

Uma vez que tiver definido suas metas, precisa começar a interagir com as pessoas certas.

Ganhe exposição com os chats do Twitter

Sua principal pergunta quando se fala de como usar o Twitter provavelmente é “Como posso conseguir mais seguidores?”.

Mas a coisa em que você realmente deveria estar focando é como conseguir mais seguidores ativos no Twitter. Os números não significam nada se os seus seguidores não estão se engajando com você.

A resposta para ganhar seguidores ativos é os chats do Twitter.

É assim que você faz seus seguidores aumentarem e ganha a atenção de usuários mais populares do que você.

Além do mais, eles conversam. As pessoas usam o Twitter para falar umas com as outras e ter um diálogo sobre os tópicos em que estão interessadas.

Elas não utilizam ele apenas para ver conteúdo. As pessoas usam o Twitter para falar sobre ideias e compartilhar elas.

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Usuários se engajando nos chats são aqueles que irão retuitar seus posts, responder aos seus tuítes e levar sua conta até a audiência deles.

É por isso que é importante buscar por chats existentes no Twitter em sua indústria e entrar na conversa.

Responda às pessoas e tenha a certeza de utilizar @ em sua resposta para que elas saibam que você está falando com elas.

Ou busque por influenciadores em sua indústria com quem se conectar utilizando uma ferramenta como o Buzzsumo.

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Se você não encontrar chats no Twitter relacionados ao seu segmento, simplesmente comece um você mesmo.

Você pode dar um passo adiante e utilizar uma ferramenta como o Canva para fazer um gráfico para que o seu post se destaque.

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Assim que tiver estabelecido conexões a partir de diversos chats, tenha a certeza de seguir eles, favoritar e retuitar seus conteúdos e se engajar com o que eles têm a dizer.

A chave aqui é construir relacionamentos para que as pessoas lembrem de você e da sua marca.

Ser responsivo é a ação primária que influencia os os consumidores a comprarem, de acordo com uma pesquisa do Sprout Social.

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As pessoas vão se engajar com o seu conteúdo se ele for conversativo, amigável, interessante, único ou até bem humorado.

Dê uma olhada na famosa interação No Twitter #NuggsForCarter do Wendy’s, por exemplo.

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Uma vez que estiver postando conteúdo conversativo, também vai precisar criar uma agenda para os seus tuítes.

Crie uma estratégia e uma agenda para tuitar

Você precisa ter uma agenda de postagens para a sua conta do Twitter para que saiba o que vai tuitar e quando.

Mantenha sua agenda de postagem no Twitter em mente quando estiver editando seu calendário editorial de conteúdo.

E lembre-se de tuitar links para o seu conteúdo mais de uma vez. Postar uma única vez é um grande erro que inúmeras marcas cometem no Twitter. Repostar conteúdo vai gerar grandes resultados.

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Repostar é importante porque nem todos vão ver o seu conteúdo se você postar só uma vez. É importante separar os seus tuítes para que você esteja na timeline delas constantemente.

Mas como você sabe exatamente quando tem que tuitar?

Existem diversas ferramentas por aí capazes de informar você sobre o melhor momento para você compartilhar conteúdo online.

Elas te dirão quando tuitar após descobrirem quando seus seguidores são mais ativos (vamos falar mais sobre ferramentas úteis para Twitter depois).

A Tweriod é uma delas.

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Você pode descobrir quais são os melhores momentos para tuitar conteúdo.

Além de planejar conteúdo para cada dia da semana e recompartilhá-lo, você deveria planejar conteúdo sazonal também.

Por exemplo, você deve começar a pensar sobre tuítes e conteúdos especiais para o natal até o final de novembro e começo de dezembro.

O mesmo serve para outras datas e feriados com temas especiais. Crie conteúdo sazonal único que você possa compartilhar quando hashtags como #Natal estejam em destaque.

Não esqueça de promover seus tuítes também. Veja como.

Use o Twitter ads

Existem três tipos diferentes de Twitter ads:

  • Tuítes Promovidos
  • Contas Promovidas
  • Destaques Promovidos

Tuítes Promovidos

São apenas tuítes comuns que você pode pagar para serem mostrados para usuários que ainda não te seguem. Eles podem curtir e retuitar esses tuítes assim como fariam com tuítes normais.

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Com tuítes promovidos, você pode alcançar usuários que não sabem sobre a sua marca e compartilhar conteúdo que já está se saindo bem online.

Esses tuítes irão aparecer em resultados de busca e nas timelines do usuários que você segmenta.

Contas Promovidas

Contas promovidas colocam você em evidência para que possa  ganhar seguidores.

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Sua conta vai aparecer nas timelines do usuários segmentados, resultados de busca e sugestões.

Destaques Promovidos

Tópicos em destaque aparecer na guia Explorar, aplicativo do Twitter e no lado esquerdo do seu painel.

Com Destaques Promovidos, você pode promover uma hashtag.

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Então, quando os usuários clicarem na hashtag, serão capazes de ver um tuíte promovido da sua conta antes de todos os outros tuítes com a hashtag.

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Existem inúmeros tipos diferentes de campanhas que você pode fazer também.

Tipos de campanhas de anúncio

Você pode escolher campanhas de anúncios no Twitter com base em seu objetivo para ele, e pode selecionar por quais resultados quer pagar em cada campanha.

Para campanhas de engajamento, por exemplo, você poderia simplesmente promover tuítes como acabei de mencionar. Você paga apenas por cada engajamento inicial por usuário, então só paga quando alguém interage com o tuíte.

Para impressões em tuítes promovidos que não acabam em engajamento, você não irá pagar nada.

Esses são os tipos diferentes de anúncio:

  • Seguidores: Promova sua conta e pague por cada usuário que te seguir.
  • Consciência: Promova tuítes para uma grande audiência. Com esse tipo de anúncio, você paga por impressões.
  • Visualização de vídeo: Promova um vídeo e pague pela quantidade de usuários que assistirem.
  • Cliques e conversões no site: Promova tuítes para pessoas que você quer que visitem o seu site. Aqui, você paga paga por clique, mas pode rastrear as conversões e incluir um Card de Site que mostra uma prévia do seu site.

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  • Reengajamentos/Downloads do app: Promova tuítes para usuários que não usam seu app há algum tempo ou para usuários que ainda não baixaram ele.

Você irá pagar por downloads do app ou tanto por downloads do app quanto para aberturas dele. Você também pode incluir um Card de App mostrando como a aparência do seu app e mais.

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  • Geração de lead: Promova tuítes que usam Cards de Geração de Leads para coletar leads.

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Você irá pagar por cada lead coletado e pode permitir que os usuários compartilhem seus emails, apelido no Twitter e nome dentro do aplicativo. Você pode baixar a lista depois.

Dentre todas essas opções, uma das mais importantes é aproveitar o poder do vídeo no Twitter.

Vídeo no Twitter

O vídeo está se tornando incrivelmente popular no mundo do conteúdo, e os profissionais de marketing estão aumentando seus orçamentos de vídeo para refletir isso.

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O Twitter provavelmente não é a primeira coisa que você pensa quando contempla o video marketing, mas aqui estão as diversas opções para utilizar vídeos na plataforma.

Uma é os vídeos nativos. Esse recurso permite que você grave vídeos (de até 140 segundos) e carregue eles no Twitter.

Outra opção é o Periscope, que é um serviço de transmissão ao vivo que pertence ao Twitter. Suas transmissões ao vivo irão aparecer nos feeds dos seus seguidores no Twitter.

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Os usuários podem assistir ao vídeo gravado após o término da transmissão ao vivo.

Adicionar vídeos aos esforços de marketing do seu Twitter definitivamente não é perda de tempo.

Faça concursos

Concursos do Twitter permitem que você converta seus seguidores em leads de email e transforme eles em clientes.

E quase não há limite de quantos tipos de concursos você poderia fazer.

Você poderia fazer um concurso, sorteio ou competição aleatórios e muito mais.

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Porém, é bom escolher um tipo de concurso com base nas metas de marketing que você quer atingir.

Veja como fazer um concurso no Twitter do começo ao fim.

1. Decida qual tipo de concurso fazer

Você deve começar selecionando qual tipo de concurso se alinha com as suas metas.

Se você quer aumentar sua lista de email, por exemplo, um sorteio pode ser a opção certa. Se está tentando gerar engajamento, um concurso pode funcionar melhor.

2. Selecione um prêmio

O prêmio vai ser o que motiva os usuários a se engajarem com o seu concurso.

Tenha a certeza de escolher um prêmio que se relacione à sua indústria de um jeito ou de outro. Isso irá manter o objetivo final focado em você, seu negócio e naqueles interessados nele.

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Por exemplo, você pode oferecer um ou mais dos seus produtos.

Oferecer algo que não seja relacionado à sua empresa, como um laptop, pode encorajar mais pessoas a participar, mas elas provavelmente não serão leads de muita qualidade.

3. Crie o concurso

Construa uma página de inscrição do concurso que seja interessante e fácil de navegar. Se for muito difícil de participar, as pessoas irão sair da página.

4. Promova o concurso

Agora que você criou um concurso, precisa compartilhar ele.

Promova-o através de uma série de posts pagos para interessar as pessoas e aumentar o alcance dele.

Esses são outros jeitos fáceis com os quais você pode promover seu concurso e aproveitar mais vantagens:

  • Compartilhe o concurso no Facebook, LinkedIn, Pinterest, Instagram, Reddit e outros.
  • Envie um email aos seus clientes falando do concurso. É provável que eles participem e compartilhem com os amigos.
  • Faça um anúncio no Twitter para alcançar usuários que não estão te seguindo. Segmente o anúncio para pessoas em seu demográfico.
  • Aproveite o poder da mídia criando um comunicado de imprensa explicando seu conteúdo e negócio, e então envie-o para organizações de mídia maiores.
  • Adicione um banner sobre o concurso em seu site. Faça um link para a página do concurso no seu site para que os visitantes vejam quando estiverem em sua página.

5. Monitore o concurso

Você quer ver como o seu concurso está indo enquanto está acontecendo para que saiba se está atingindo suas metas.

Desse jeito, você pode mexer em detalhes e ajustar o concurso em tempo real.

Pode usar o Google Alerts para fazer isso. Apenas configure um alerta para monitorar quaisquer menções do seu concurso pela Internet.

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6. Faça acompanhamento após escolher um vencedor

Uma vez que o seu concurso tiver terminado e você tiver escolhido um vencedor, você precisa manter as pessoas falando sobre você.

Tire vantagem do término do concurso para promover sua conta do Twitter.

Você pode fazer isso compartilhando quem foi o vencedor em sua conta do Twitter ou site, enviando um email de acompanhamento para agradecer aqueles que participaram, compartilhar detalhes sobre concursos futuros e mais.

Isso irá gerar atenção para a sua marca por um longo tempo após o término do seu concurso.

Automatize seus esforços com ferramentas

Agora você sabe exatamente como usar o Twitter de todos os jeitos certos para fazer seu negócio crescer.

No próximo passo, talvez você queira incluir algumas ferramentas sociais, além das já mencionadas acima, para facilitar um pouco o processo.

E talvez ainda mais importante, elas vão fazer com ele consuma menos do seu tempo.

Esta é uma curta lista de ferramentas perfeitas para automatizar diversos processos no Twitter e tornar sua experiência com o marketing dele um pouco mais tranquila.

TwitterFox: Esse é um plugin do Firefox que permite que você veja os tuítes em um menu pop-up dentro do seu navegador. Desse modo, não precisa sair da sua aba atual para monitorar o Twitter.

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TweetDeck: Essa ferramenta é perfeita para agendar posts no Twitter, monitorar menções e mais.

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SocialOomph: Esse serviço é muito similar ao TweetDeck, já que permite que você agende tuítes com antecedência – além disso, você pode rastrear palavras-chave.

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Hootsuite: Essa ferramenta permite que você monitore todos os seus perfis de mídia social em um só lugar.

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Followerwonk: Esse serviço permite que você aumente seu alcance social e explore os analytics do seu Twitter.

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Você pode descobrir quem são seus seguidores, determinar a localização deles e mais. Também pode compartilhar seus relatórios e comparar seus gráficos sociais com outros usuários.

Não importa qual ferramenta você escolher, irá poupar tempo e esforço em sua agenda de marketing diária do Twitter.

Conclusão

Se você está se perguntando se o Twitter realmente ajuda a fazer sua base de clientes crescer, a resposta é sim.

Mas você precisa usá-lo dos jeitos certos para alcançar os resultados que quer. Até eu tive que trabalhar nisso.

Uma vez que tiver definido metas mensuráveis, terá uma ideia melhor de porque está usando o Twitter. As suas metas irão te manter no caminho certo durante todas as suas campanhas no Twitter.

Ganhe exposição se engajando em chats de conversa do Twitter e use os anúncios dele em sua vantagem. Promova seus tuítes, conta ou um tópico em destaque relacionado à sua indústria.

Faça um anúncio no Twitter que se alinhe às suas necessidades e não esqueça de dedicar uma atenção especial aos vídeos.

Faça concursos para gerar buzz sobre seus produtos e serviços, e faça acompanhamento com clientes após seu término.

E sempre se lembre de automatizar seus esforços com ferramentas do Twitter que irão economizar tempo e energia.

Como usar o Twitter para fazer o seu negócio crescer?

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