Há um pequeno grupo de erros de befuddling que cotovelam-se, na frente e no centro, no seu site WordPress, com força destruição da World Wide Web:
“Erro de análise: erro de sintaxe, inesperado…”
“Aviso: uso de constante indefinida …”
“Parse error: inesperado …”
Tudo o que você fez foi adicionar um pouco de código para ajustar o aspecto do seu site um pouco. Então o que em tarnation aconteceu?
Felizmente, esses erros podem ser resolvidos facilmente corrigindo o código que você adicionou. Continue lendo e eu vou mostrar-lhe como corrigi-los, bem como fornecer-lhe algumas dicas para ajudá-lo a evitar que ele aconteça novamente.
O que são Erros Parse?
No contexto do PHP, a análise é o que acontece quando seu código está sendo convertido de uma série de caracteres para o resultado final que os visitantes verão no seu site.
Esses erros ocorrem quando o código PHP não pode iniciar ou terminar de ser analisado por um motivo ou outro. Pode ser que o arquivo ou banco de dados esteja faltando, corrompido ou quebrado , sua versão do PHP não é compatível com o WordPress , suas permissões de arquivo não estão definidas corretamente , seu servidor ficou sem memória PHP ou há um erro estrutural no código .
No WordPress, este último geralmente é o que você pode encontrar e há três tipos principais:
- Erro de sintaxe – Existem problemas com os ponto-e-vírgulas, ou colchetes ou citações que foram usadas. Foram incluídos os desaparecidos ou os errados.
- Erro inesperado : você esqueceu de incluir um caractere como um suporte de abertura ou de fechamento ou outros caracteres possíveis.
- Erro constante indefinido – Falta um caractere em uma matriz, ao referenciar uma variável ou outros cenários possíveis.
Tenha em mente que esses três tipos de erros de análise têm muitas variações diferentes dependendo do erro específico no código. Leia mais detalhes sobre isso e como corrigir esses erros.
Reparando erros de análise
Os erros de análise podem parecer terríveis, mas são um dos erros mais simples a serem resolvidos. Em algum lugar no código que você acabou de adicionar, há um caractere ausente ou fora de lugar e se você abrir o arquivo ofensivo e corrigi-lo, o erro desaparecerá.
Se você acabou de adicionar o código você mesmo ou você instalou um plugin ou tema antes do erro ter ocorrido, é aí que você precisa procurar solucionar o problema. A remoção do código, do plugin ou do tema deve resolver o problema ou pode prosseguir e consertar você mesmo.
Há uma ótima maneira de diminuir a causa do erro, pois os códigos de erro completos lhe dão uma ótima sugestão de onde procurar.
Abaixo estão as estruturas básicas dos códigos de erro de análise detalhados acima mencionados que você provavelmente irá encontrar.
Os erros de sintaxe têm essa estrutura básica:
“Erro de análise: erro de sintaxe, inesperado
character
no caminho / para / php-file.php on linenumber
“
Os erros constantes indefinidos são estruturados dessa maneira:
“Aviso: uso de constante indefinida
constant string
– assumido ‘constant string
‘ no caminho / para / php-file.phpon linenumber
“
Erros inesperados podem ter variações diferentes, mas geralmente se parecem com o exemplo abaixo:
“Parse error: inesperado
character
no caminho / para / php-file.php on linenumber
“
Tenha em mente que, para erros constantes indefinidos, o nome constant string
pode não ser realmente uma string, pois o PHP geralmente se refere a tokens não identificados como cadeias constantes.
Da mesma forma, erros de análise inesperados podem listar uma string em vez de um personagem.
Em cada um desses exemplos, number
refere-se ao número da linha e será substituído por números reais como 23 ou 1256, por exemplo, não necessariamente aqueles números de linha exatos.
O arquivo indicado na mensagem de erro é onde o problema persiste e o número da linha fornece uma dica sobre onde procurar o erro. Está naquela linha ou um pouco antes disso.
O character
ou os constant string
nomes desses exemplos de estrutura oferecem uma idéia do que procurar em torno do número da linha indicada. Estes são o que precisa ser corrigido ou então estão relacionados ao que precisa ser corrigido.
Agora que você sabe onde e o que procurar, você pode entrar no seu site usando o seu cliente de FTP preferido para localizar o arquivo e editá-lo diretamente em seu cliente de FTP ou você pode baixá-lo para o seu computador, editá-lo e, em seguida, Faça o upload de volta para o seu site.
Evitando estes erros
Evitar esses erros é tão fácil quanto corrigi-los se você estiver ao menos familiarizado com o PHP. Você pode verificar seu código para erros de sintaxe automaticamente, executando-o através de um validador de código PHP.
Aqui estão alguns validadores gratuitos que você pode usar:
- Serviço de validação de marcação W3
- Verificador de código PHP
- Controle de sintaxe do código PHP
Aqui estão algumas dicas dos erros de sintaxe mais comuns para procurar o direito do morcego:
- Verifique se há apenas uma abertura (
<?php
) e uma etiqueta de fechamento (?>
) por documento- Procure abrir e fechar tags no meio de um arquivo
- Se você adicionar código, verifique se ele está incluído antes de uma etiqueta de fechamento e não depois disso
- Adicionar código não deve ser inserido entre uma função
- Verifique se há funções que são separadas por outras
Para obter detalhes sobre a sintaxe do PHP, confira esses recursos:
- Sintaxe básica do PHP
- Tags PHP
- Escapando do HTML
- Separação de Instrução
- Comentários
Você também pode verificar e o Manual de Validação do PHP para obter mais detalhes sobre como validar sua sintaxe.
Finalizando
Agora você sabe como corrigir erros de análise, o que os causa e como evitá-los no futuro.