Obter o sucesso com o seu site WordPress depende de várias atitudes e técnicas que você deve realizar. Dispor e utilizar links amigáveis, é a melhor forma de manter o seu site nas redes sociais e até de ganhar dinheiro com produtos afiliados sem ser penalizado pelo Google. Com o plugin Pretty Link, você configura e começa a utilizar as boas práticas que são recomendadas para o tratamento de links e URL’s.
Utilizar o Pretty Link para WordPress como encurtador de links é importante porque:
- Seu site deve possuir links amigáveis;
- É uma prática bem vista pelo Google;
- Permite que você compartilhe facilmente nas redes sociais, utilizando URL com quantidade de caracteres determinados;
- Você trabalha com links de afiliados mascarados com o seu domínio.
Pretty Link – Links bonitos e amigáveis
O plugin para WordPress Pretty Link, já foi baixado por mais de 800 mil utilizadores e é muito fácil de utilizar. Com ele você não precisa se preocupar em criar páginas separadas e depois redirecionar para um endereço. Apenas informe o link amigável que você quer utilizar e para onde ele deve enviar os visitantes que clicarem nele. Pode estar meio confuso, mas estudar e pesquisar sobre as boas práticas do tratamento de links é importante para o bom desempenho de seu blog ou site.
Instalação do plugin
O Pretty Link pode ser baixado e instalado diretamente pelo seu Painel WordPress. Acesse Plugins > Adicionar Novo e digite no campo reservado à pesquisa de plugins o nome do plugin que utilizaremos neste tutorial, o Pretty Link.
Se você prefere baixar pela página oficial do plugin na base do WordPress, clique no botão abaixo para ser redirecionado.
Crie um Link amigável
Após instalar e ativar o plugin, você pode começar a criar seus links amigáveis. Acesse Pretty Link > Add New Link.
Em Redirection Type você deve escolher qual o tipo de redirecionamento que pretende utilizar:
- 301 (Permanent) – Para redirecionamento permanente;
- 307 (Temporary) – Para links que você vai redirecionar por pouco tempo.
No campo Target URL você vai digitar ou colar a URL original, ou seja, para onde o seu link amigável irá redirecionar;
Em Pretty Link você digita como o link amigável será. Exemplo: seudominio.com/e-book-afiliado;
Title é referente ao título para identificação daquela URL amigável;
Na aba Options você pode organizar seu link por categoria, definir atributo “Nofollow” e escolher se quer acompanhar as estatísticas para aquele link. Estar a par dos links que são mais clicados e menos clicados, é importante para definir estratégias de marketing – imprescindível para quem trabalha com programa de afiliados.
Depois de configurar todos os campos, clica no botão Create e pode começar a divulgar o link pelo seu site ou no de parceiros.
A versão do Pretty Link que estamos utilizando neste tutorial é a Lite, mas para quem quiser opções mais avançadas e personalizadas, pode adquirir a versão Pro. Na versão Pro você tem:
- Double Redirection;
- Keyword Replacements;
- URL Replacements;
- URL Rotations;
- Split Tests.
A versão Pro do Pretty Link tem dois valores: $97 para desenvolvedores e $37 para a utilização em apenas um site. Para maiores informações você pode visitar a página dos desenvolvedores do plugin e ver todos os detalhes e benefícios do Pretty Link Pro. Clica no botão abaixo que a gente te redireciona.
Com o plugin Pretty Link você pode criar quantas URL’s amigáveis precisar. Defina títulos e links amigáveis que sejam limpos e de fácil entendimento por seu público. Para quem trabalha com rentabilização, a idéia é utilizar links que aumentem o desejo dos usuários. Por isso, não perca tempo e comece agora mesmo a trabalhar com o plugin em seu WordPress.
Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixe seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.