QUIZ DE SEO: PROVE QUE VOCÊ SABE RANKEAR NO GOOGLE!

Quiz de SEO: prove que você sabe rankear no Google!
Quiz de SEO: prove que você sabe rankear no Google!

Se você já acompanha o nosso blog há mais tempo sabe como investimos, e muito, nos nossos seguidores.

A nossa missão é tornar o nosso mercado cada vez mais preparado para aderir e colocar em práticas boas estratégias de Marketing Digital e preparar todos que querem trabalhar na área a exercer sua função com maestria!

Um dos pilares do Marketing Digital é a otimização para motores de busca (SEO). Qualquer pessoa que quer fazer sucesso online precisa ter um conhecimento avançado nas otimizações para o Google.

Já preparamos vários materiais para vocês aprenderem cada vez mais:

Entre vários outros materiais incríveis para aumentar os seus conhecimentos e preparar você para o mercado.

Criamos até a Universidade Rock Content com cursos sobre os principais assuntos de Marketing Digital e vendas. E adivinha? Temos um curso completo de SEO lá!

Hoje trouxemos um Quiz sobre SEO para você testar os seus conhecimentos e mostrar para os seus amigos o seu nível quando o assunto é otimização para buscadores.

Faça o teste e não deixe de compartilhar os resultados! ?

Universidade Rock Content   Confira os cursos de Marketing

Qual dos elementos carrega o maior peso para uma otimização On Page? O conteúdo Os heading tags A palavra-chave As meta keywords tag Correto!Errado!

Quando falamos em motores de busca, assinale qual opção contém quatro motores de busca: Facebook, Baidu, Yahoo, Spotify Facebook, Google, Youtube, Itunes Facebook, Google, Youtube, Adobe Google, Torrent, Yahoo, Instagram Correto!Errado!

Qual das seguintes descrições explica de forma mais completa o que é um motor de busca: Um motor de busca é uma ferramenta criada para fazer a complexa máquina da busca funcionar Uma funcionalidade de alguns sites responsável por encontrar tópicos que consigam adivinhar quais são as dúvidas e entregar as melhores respostas para um usuário Um programa que realiza pesquisas baseadas em palavras-chave que tem o objetivo de resolver um problema do usuário Um programa que o usuário utiliza para encontrar as perguntas das suas respostas Correto!Errado!

Quais são as três ações realizadas pelo GoogleBot para entregar a melhor resposta para o usuário? Interpretação, classificação e resultado Processamento, resultado e mensuração Indexação, Processamento e Classificação Classificação, processamento e resultado Correto!Errado!

O que é uma pesquisa de palavra-chave? Uma análise feita para encontrar os termos menos relevantes usados pelos usuários na hora de fazer uma busca Pesquisa de palavra-chave é uma das ferramentas que devem ser utilizadas para encontrar as melhores oportunidades de otimização de uma página de vendas A pesquisa de palavra-chave é uma análise que os profissionais de SEO devem realizar para encontrar qual página está gerando mais resultado para um site Uma análise feita para encontrar os termos mais relevantes usados por suas personas que serão responsáveis por fazê-las encontrar seu blog ou site Correto!Errado!

Quais são os três tipos de intenção que uma busca pode possuir? Existem apenas dois tipos de busca: Intencional e Intuitiva Informacional, Navegacional e Intencional Transacional, Intencional e Intuitiva Navegacional, Informacional e Transacional Correto!Errado!

O algoritmo do Google sofre constantes alterações para melhorar a entrega de resultados para o usuário. Atualmente, quantos fatores o algoritmo do Google analisa antes de exibir os resultados de uma busca para o usuário? Mais de 200 fatores 100 a 150 fatores 20 a 80 fatores 80 a 110 fatores Correto!Errado!

Qual é o tamanho ideal de um post visando alcançar a primeira colocação para uma palavra-chave competitiva: Entre 1.500 e 3.000 palavras Mais de 2.000 palavras Menos de 500 palavras Depende. Conteúdos maiores tem uma tendência de rankear melhor, mas isso não quer dizer que todo conteúdo deve ter mais de 2 mil palavras para alcançar a primeira posição. Cada caso é um caso. Correto!Errado!

Qual é a principal diferença entre o SEO Title e Heading Tag H1 O SEO title e o H1 são as principais tags de título de um artigo. Um deles será o responsável pelo título que é exibido no buscador e o outro dentro do seu blog ou site O H1 é a tag mais importante do SEO On page. Sem ela, o algoritmo nunca saberá qual é o objetivo de sua página e o SEO Title é essencial para auxiliar o buscador a compreender este H1 H1 devem ser utilizados em sites e SEO Title deve ser usado em blogs Nenhuma, ambos desempenham o mesmo papel Correto!Errado!

Na hora de executar uma estratégia de Link Building qual deve ser sua principal preocupação Conseguir apenas alguns Backlinks Conseguir adquirir o maior volume possível de backlinks Conseguir a maior variedade de backlinks possível Conseguir backlings de bons domínios de forma natural Correto!Errado!

 

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !

Facebook

 

Facebook

imagem10-03-2018-19-03-59 Quiz SEO

Compartilhe seus resultados

Facebook

Facebook

 

Twitter

 

Google+

↺   PLAY AGAIN ! Quiz de SEO: você realmente sabe se posicionar no Google? 2017-04-27T14:49:26+00:00 2017-08-03T10:18:39+00:00 Renato Mesquita

AVALIE GORA MESMO!
More from William Freitas

10 FERRAMENTAS PARA CONSEGUIR MAIS BACKLINKS

Você tem uma estratégia de SEO para levar o seu site ao...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *