COMO VERIFICAR OS LOGS DE ERRO DO PHP, O SEU SITE

Como Verificar os Logs de Erro PHP do Seu Site
Como Verificar os Logs de Erro PHP do Seu Site

A certeza, existe um projeto na internet, o que, eventualmente, e aparece o erro. Mas a página em branco, e o erro como “erro de Servidor Interno 500” não significa que o, que este é um problema.

Este guia vai te ensinar como habilitar o log de erro do PHP e determinar o que está causando toda a confusão. Essa ferramenta é útil tanto para iniciantes e experientes desenvolvedores, mostra que o código de barras deve ser um teste, para resolver o problema. De modo que será mais fácil encontrar uma solução.

Se você tem erros, e eu não sei por onde começar, confira as dicas a seguir.

O que você precisa

Antes de iniciar a aula, será necessário:

  • Acesso ao painel de controle de hospedagem de uma conta.

Conteúdo

  • Passo 1 — Entrar no log de Erros
  • 2 º Passo — Abrir o log de erros
  • 3 º Passo — Comentários de logs de erro

Passo 1 — Entrar no log de Erros

Como uma maneira de integrar todos os erros, isso é um pouco diferente, de acordo com o painel, que são usados, nós mostrar-lhe como fazê-lo e em painel de controle Hostinger, como cPanel.

No registo de erros .htaccess no painel de controle do Hostinger

Fácil e eficiente gerir a configuração do PHP, através do arquivo .htaccess. Se você não pode localizar o arquivo, por favor, tutorial de como encontrar (ou criar) o arquivo .htaccess. Para habilitar o log de erro irá adicionar as seguintes linhas no arquivo:

php_flag log_errors on

Portanto, temos de determinar o local para que os logs são armazenados. No nosso exemplo criamos um arquivo error_log.txt diretório public_html. Para que os logs são armazenados o arquivo foi criado, insira a seguinte linha .htaccess:

php_value error_log /home/usuario_FTP/public_html/error_log.txt

NOTA: não se esqueça de alterar o usuario_FTP o seu usuário. É Hostinger padrão é a letra u”, e então 9 peças de roma. Por exemplo: u497135640.

habilitar logs de erro no painel hostinger

Não se esqueça de clicar no botão Salvar para guardar as alterações. Essas configurações de log de erro será registrada no arquivo error_log.txt está localizado na pasta public_html.

salvar alterações no diretório publico da hostinger

O erro no cPanel

Se você usa cPanel, você também pode ativar o log de erros através de um arquivo .htaccess. No painel de mover e de um Gerenciador de arquivos.

habilitar logs de erro no cpanel

Como .htaccess é um arquivo oculto, clique em Definiçõese, em seguida, seleccione a caixa de verificação Mostrar arquivos ocultos (dotfiles).

mostrar arquivos ocultos no dotfile

Agora, localize o arquivo .edite o arquivo .htaccess dentro da pasta public_html, clique com o botão direito do mouse e selecione Editar. Você vai usar o mesmo comando, mencionado anteriormente:

php_flag log_errors on php_value error_log /home/usuario_FTP/public_html/error_log.txt

NOTA: aqui você também vai precisar mudar de usuario_FTP. O CPanel é mostrado na parte superior da tela:

usuário ftp cpanel

2 º Passo — Abrir o log de erros

Depois disso, cada vez que ocorre um erro no site, a nova linha será adicionada no arquivo error_log.txt. Para testar, faça as alterações no seu site e atualize a página. Então, use o Gerenciador de arquivos para abrir um arquivo de log para ver, precisa de algo do tipo:

entrada de log de erro

3 º Passo — Comentários de logs de erro

Mesmo kullanışsız, pense que todos os erros possíveis, existem algumas dicas que podem ajudá-lo a entender melhor. Estes são apenas alguns exemplos de erros mais comuns:

  • Parse error: erro de sintaxe, de unexpected T_PUBLIC in /home/username/public_html/cms/components/com_content/models/article.php on line 70A sintaxe de erro indica o seu código, você deve verificar o arquivo de nota. Note-se que na linha onde o erro é gerado e atribuído.
  • PHP Fatal error: Call to apelo function get_header() in /var/www/username/public/blog/wp-content/themes/theme/index.php on-line 1Observa que no стр. index.php tentar chamar uma função que não existe. Certifique-se de que o nome da função não é correto.

    Um erro fatal: o número máximo execution of time 30 seconds exceeded in /home/username/domains/domain.com/public_html/wp-includes/class-phpmailer.php on-line-737

    Este erro pode ser resolvido alterando o max_execution_time nas configurações do PHP.

Resultado

Agora que você sabe como salvar e comentar os logs de erro do PHP, por sua conta. Esse arquivo de log contém uma série de informações valiosas para a solução de qualquer problema e permite que você corrigir o erro é possível.

AVALIE GORA MESMO!
More from William Freitas

5 FONTES DE TRÁFEGO ESPETACULARES QUE TE AJUDARÃO A IR ALÉM DO GOOGLE

Há não muito tempo atrás, todo webmaster costumava começar a fazer o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *