Você fez um trabalho completo otimizando seu site para os motores de busca. O seu site é rápido , as imagens ficam ótimas e o conteúdo é marcado para uma digitalização mais fácil . Agora é hora de prestar atenção aos 155 caracteres (ou menos) que vão ligar os usuários.
Abaixo está o que a meta-descrição da sua página e da publicação parece em busca. Há apenas um pouco de espaço sob o meta título e URL – e um monte de concorrentes que o distraem – para vender seu site. Os motores de busca não estão lhe dando muito espaço para trabalhar, certo? Você ficaria surpreso pelo quanto você pode realizar dentro daquela quantidade limitada de espaço.
Os motores de busca podem ter fé suficiente em seu site para aumentar seus rankings , mas você também precisa incorporar usuários agora. Se você teve dificuldade em melhorar o ranking do seu site na pesquisa, então você precisa mostrar o mesmo atendimento para as suas meta-descrições.
Leia mais algumas dicas e ferramentas para ajudá-lo a dominar a arte de elaborar uma meta-descrição assassina para seu conteúdo.
Criando uma descrição de meta com cliques
Eu gosto de pensar na meta-descrição, como eu faço um tweet bem criado. Deve ser sucinto, cativante e contendo palavras-chave que meu público já está falando.
Para fundir esta versão idealizada da meta-descrição com a realidade, aqui estão 11 dicas para usar quando estiver pronto para configurar otimizar os metadados do seu site.
Dica # 1: Não deixe isso até a chance
Não deixe os mecanismos de pesquisa criar uma meta-descrição para você. Eles podem apenas usar a primeira frase da página, eles podem usar outro fragmento de texto que eles acreditam ser mais relevante, ou pode ser uma mistura de palavras-chave e palavras-chave de cabeçalho. Este é o seu conteúdo; Você sabe sobre o que é a página e qual será o maior sorteio para o seu público nesta página.
Dica # 2: Corte-o com o Copiar e Colar
Não copie uma frase ou duas da sua página da Web e ligue-a um dia. O conteúdo na página geralmente é escrito com o objetivo de contar uma história e orientar os visitantes através dessa história, passo a passo. A menos que seja uma página de destino pesada de vendas, essa cópia não está otimizada para colocação em uma meta-descrição. Então, aproveite a elaboração de uma descrição única que resume a página inteira ou a publicação.
Dica # 3: Conheça seus limites
Fique dentro do limite de caracteres.
Veja esses elipses lá? Isso não é bom. Isso implica uma falta de cuidado ou negligência. Se as pessoas vão ser exigentes sobre como o seu site se parece ou o conteúdo do conteúdo é (em questão de segundos, lembre-se), como você acha que eles vão se sentir sobre uma descrição de meta composta de forma descuidada que não ajuda Eles vêem o valor em sua página?
Dica # 4: mente suas palavras-chave
Embora a palavra-chave no local seja importante para seus esforços de SEO, também é uma palavra-chave de descrição de meta. Para cada página e publicação no seu site, você deseja ter uma palavra-chave “foco” em torno da qual todo seu conteúdo gira. Esta palavra-chave deve estar presente não só dentro do conteúdo da página, mas também dentro da meta-descrição.
Os usuários que procuram essas palavras-chave podem não notar as palavras-chave em negrito, mas os mecanismos de pesquisa irão.
Dica # 5: Seja Upfront
Tal como acontece com qualquer coisa que você publica no seu site, seja honesto com seu público. Se você tentar otimizar seu conteúdo, palavras-chave e metadados em torno de um termo que garanta o seu tráfego, mas é completamente irrelevante para o que você faz, ele vai se desvanecer. Lembre-se que não se trata apenas de obter um número maior de visitantes. Trata-se de atrair um público interessado e quer aprender mais. As altas taxas de rejeição são seguras para que você perceba os motores de busca, e não está bem.
Dica # 6: Capture seu USP
Ao escrever uma meta-descrição, certifique-se de encapsular sua proposição de venda única (USP). Informe os leitores imediatamente porque o clique na entrada da sua página de resultados do motor de pesquisa (SERP) os beneficiará sobre qualquer outro resultado que apareça. Não é muito espaço para trabalhar, mas você deve poder explicar rapidamente o que é a sua dor e como essa página irá aliviá-la.
Dica # 7: seja direto
Escreva a sua descrição diretamente para o usuário. Você não tem muito espaço para descrever seus negócios, serviços ou produtos dentro desses 155 caracteres, então não o perca. Fale com “você” sempre que possível e deixe-os saber por que exatamente esta página deve ser importante para eles.
Dica # 8: Escrever para o usuário
Embora as postagens pagas ocupem imóveis principais em SERPs, geralmente não são escritas com o usuário em mente. Por exemplo:
Essas descrições não dizem nada de verdade. É apenas um monte de taglines pesados de vendas. Se você vai pagar para jogar, isso pode fazer sentido. Mas em termos de ajudar as pessoas a encontrar seus serviços ou produtos relevantes, você quer criar algo claro, conciso e completo.
Dica # 9: testes de conduta
Se você fez tudo isso e ainda achar que o tráfego de pesquisa orgânica não está encontrando sua página, tente testar uma nova descrição. Faça uma busca por você para a palavra-chave que deseja classificar. Veja se você pode detectar quaisquer tendências com sites que se classificam na primeira página de resultados. Em seguida, reescreva o seu em conformidade.
Dica # 10: use um plugin
Para obter mais controle sobre as descrições de meta de suas páginas, aproveite um dos plugins de SEO de alta qualidade disponíveis no WordPress.
Com o nosso plugin SmartCrawl , você pode personalizar a forma como os títulos das páginas e as descrições são exibidos nos resultados do mecanismo de pesquisa, para que você possa controlar seus títulos e palavras-chave.
Outro complemento que vale a pena conferir é o plugin SEO All in One , que fornece todos os campos de metadados que você precisará preencher em cada página, incluindo a meta-descrição. Há também um contador de caracteres, então você saberá se você excedeu o número máximo de caracteres permitido na pesquisa.
Dica # 11: Não esqueça as mídias sociais
À medida que os motores de busca colocam mais ênfase nas mídias sociais, é importante otimizar suas meta-descrições para o social também. O plug-in do WPSSO permite que você crie descrições de metragens completamente exclusivas para serem usadas sempre que suas postagens ou páginas são compartilhadas nas principais plataformas de redes sociais, como Facebook, Google+, Pinterest, Twitter, Instagram e LinkedIn.
Finalizando
A otimização não termina quando você desenvolveu um site e colocou as páginas no lugar. Dê ao seu site mais uma chance de chamar a atenção dos usuários e otimizar cada página e postar com uma meta-descrição digna de um clique.
Bacana.
Show.