Quando foi a última vez que você verificou a análise do site do WordPress? Como sobre a taxa de conversão do seu site? Se as duas imagens não se sincronizam bastante (por exemplo, você está recebendo muitos visitantes, mas as vendas estão em queda), então é hora de descobrir o que está acontecendo com seu site.
Deixe-me fazer algumas perguntas:
- Qual foi a taxa de rejeição do seu site este mês?
- Quais páginas apresentaram a maior taxa de saída?
- Quanto tempo os visitantes permanecem em cada página do seu site, em média?
Os analíticos são algo complicado. Você pode ver um monte de indicadores verdes brilhantes que lhe dizem que as visualizações de página estão em cima e para cima ou que você tem mais visitantes novos do que no mês passado, mas esses números não significam muito se você não cavar mais fundo.
Se você tem uma grande quantidade de visitantes que chegam ao seu site, mas eles estão pulando navio em questão de segundos sem se envolver, há algo de qualidade incorreta . Hoje, eu quero discutir como o conteúdo e o design do seu site podem ser a fonte do problema e oferecer várias maneiras pelas quais você pode ir levando o tempo na página da sua visitante e deixando cair a taxa de rejeição do seu site.
Por que é hora de rever o conteúdo e o design do seu site
Imagine que você tinha uma loja de tijolos e argamassa e as pessoas estavam sempre caminhando pela janela da frente, olhando e depois passando. Ou, pior ainda, imagine que as pessoas estavam entrando na sua loja, examinando e saindo imediatamente. Isso é exatamente o que acontece no seu site toda vez que ele registra um salto.
Os visitantes do seu site devem estar entusiasmados por saber mais sobre você e seus negócios depois de ter recebido esse primeiro olhar. No entanto, quando eles “saltam” do seu site sem dar mais passos em outras páginas ou se envolverem com os elementos em seu site, então você tem um grande problema.
Quando se trata de projetar, há muitos fatores que podem levar os visitantes a aumentar o seu site:
- As fotos também são cheesy?
- A tipografia é difícil de ler?
- Existem muitos pop-ups?
- As cores provocam uma emoção negativa?
- Existem muitos passos no processo de conversão?
- O conteúdo é irrelevante?
- Os pedidos de ação estão perdidos?
- O menu é muito difícil de navegar?
- Ou é outra coisa?
Embora eu não possa dizer exatamente o que pode ser a causa da dor do seu site particular, posso dar-lhe algumas orientações a seguir ao avaliar e corrigir o que há de errado com ele.
Aumentando o Tempo On-Page de seus visitantes
Enquanto o tempo que seus visitantes gastam nas páginas do seu site não é a única estatística que você precisa manter em mente, é um bom indicador de seu interesse geral. E com mais tempo gasto na página, mais páginas visitadas e uma menor taxa de rejeição, é seguro assumir que seus visitantes terão maior probabilidade de se converter.
Aqui estão algumas maneiras de dirigir esse compromisso.
Conte uma história
Todo site deve contar uma história. E por “história”, quero dizer, deve haver um claro problema e resolução que os visitantes notarem quando olham através do seu site.
Se você não tem certeza de qual história o seu site diz (ou se ele mesmo tiver um), pode ser hora de repensar o design e o conteúdo do seu site para uma mensagem mais forte e coesa que capte a atenção do seu público.
Revive seu menu
Se você achar que seus visitantes geralmente se desviam do caminho pré-determinado que você estabeleceu para eles, sua navegação pode não ser tão direta quanto você pensa.
Se houver conteúdo relacionado que os visitantes estão perdendo, um refazer da navegação do seu site pode não ser uma má idéia. Também lhe dará uma oportunidade para melhor contar claramente a sua história colocando páginas em uma ordem lógica dentro do menu.
Remova a Clutter
Há uma tendência neste dia e idade para overshare – para tweet nossos pensamentos, Instagram nossas refeições, Snapchat nossas aventuras. No que diz respeito aos sites, pense neles como a restrição de 140 caracteres no Twitter. Diga o máximo possível no menor espaço possível.
É por isso que o design minimalista está quente agora; Isso obriga os visitantes a se concentrar nas partes mais importantes do site e não se distrair com o resto.
Otimize suas imagens
As imagens são uma parte essencial do design web. Eles estabelecem um tom, estabelecem o ritmo, e podem até mesmo informar aos visitantes sobre um negócio. Ao falar sobre imagens “otimizando”, a primeira coisa que vem à mente para os desenvolvedores é a compressão de fotos. A otimização também pode referir-se a aproveitar ao máximo as imagens usadas. As imagens de alta resolução são obrigatórias. A fotografia única também é boa. Ainda melhor seria usar sua própria fotografia.
Dê a suas fontes um lifting facial
Muitas considerações sobre as imagens, cores e colocação de um site, mas e a fonte? Se você já confiou na seleção de fonte padrão de um tema, você sabe que essas escolhas nem sempre são ideais.
Embora possa haver outras questões que dão aos visitantes dificuldade em ler seu conteúdo, um switcheroo rápido pode ser suficiente para manter sua atenção.
Break Up Content
A chave para atrair as massas é ir com uma solução simples e clássica. Em termos de conteúdo, considere dividi-lo das seguintes maneiras:
- Use frases mais curtas.
- Mantenha os parágrafos breves.
- Adicione listas com marcadores.
- Crie pontos numerados.
- Use uma fonte maior e marcas de cabeçalho para facilitar a digitalização do conteúdo.
- Confie em palavras simples e evite o jargão da indústria.
Solução: basta revisar seu conteúdo
Personalize seus CTAs
Você pode não perceber isso, mas seu call-to-action (CTAs) pode estar em seu caminho. Pode ser porque a redação parece muito como um comando robótico (como “Leia mais” ou “Clique aqui”). Ou pode ser devido às cores, colocação ou tamanho do botão. Independentemente disso, se você não receber tantos cliques quanto quiser, você precisa de uma maneira de manipular melhor uma necessidade urgente e emocional de clicar.
Escreva conteúdo relevante
Os sites ficam muito velhos se deixados sozinhos por muito tempo. É por isso que é importante blog, blog, blog – e certifique-se de que o impulso contínuo de novos conteúdos através do pipeline seja relevante e útil para os visitantes.
O objetivo é, então, criar conteúdo regular de blogs que leva os leitores a permanecer na página até chegarem ao fim. É aí que eles encontrarão suas sugestões úteis para tomar uma ação ou ler outros conteúdos relacionados.
Empregar interatividade
Flat, o design mínimo é bom … mas isso não significa que as animações e outras formas de entretenimento ou interatividade sejam ruins. Na verdade, eles podem fazer um melhor trabalho em segurar a atenção de seus visitantes e impulsioná-los através do seu site.
As animações deslizantes, as calculadoras criativas e a infografia podem dividir a página após a página de cópia e dar aos visitantes um motivo para ficarem envolvidos.
Confira seu uso pop-up
Felizmente para nós, a tecnologia de saída-intenção está viva e próspera e pode salvar muitos visitantes de abandonar um site sem pelo menos desistir de um e-mail. Dito isto, alguns sites passaram um pouco ao mar com a mensagem pop-up, tornando inútil o pop-up solicitado.
Então, se você optar por seguir a rota de pop-ups, certifique-se de que eles são usados no lugar certo e na hora certa.
Simplifique seu processo de conversão
Para aqueles que não estão enfrentando problemas com a taxa de rejeição, mas ainda estão lidando com a falta de conversões, seu carrinho de compras ou formas de insumos podem ser o problema.
Se houver algo a aprender com as dicas acima, é que seus visitantes esperam uma experiência simplificada. Isso pode significar que você precisa reduzir o número de campos em um formulário ou quebrar seu carrinho de compras em várias páginas para torná-lo mais facilmente digerível.
Adicione um bate-papo ao vivo
Para alguns visitantes, a razão pela qual eles saem é devido à frustração pura. Eles não conseguem encontrar a resposta à sua pergunta. Eles não conseguem obter um formulário para trabalhar. Ou eles estão enfrentando algum outro problema para o qual eles desejam uma resolução em tempo real.
Ao colocar um módulo de bate-papo ao vivo no seu site, você pode ter certeza de que você tem alguém para responder a perguntas e evitar que os visitantes sejam desnecessariamente saltos.
Corrigir links quebrados
Isso pode parecer uma sugestão tola, mas links quebrados são realmente perturbadores para a experiência do visitante (e são ruins para o SEO, para inicializar). Em vez de correr o risco de incomodar um visitante com muitos links quebrados, mantenha-os movendo-se através da infinita cadeia de páginas com links intactos.
Solução: corrija seus links
Encontre um novo tema
Se há mais de dois anos que você tocou no projeto do seu site, esse é um sinal muito bom de que precisa mudar. Também pode ser o caso que o tema originalmente escolhido simplesmente não funciona para o seu público em particular. Atualmente, as pessoas esperam que as empresas estejam em sintonia com as tendências modernas – e isso inclui o design. Então, se você testou tudo o resto e ainda está lutando com conseguir esse tempo na página ou na taxa de rejeição, talvez seja hora de considerar um novo tema.l
Finalizando
Antes de fazer qualquer alteração no conteúdo ou no design do seu site, verifique se você possui as seguintes ferramentas configuradas e prontas para ir. Eles irão ajudá-lo a diagnosticar quaisquer problemas iniciais e dar-lhe um lugar decente para começar.
- Google Analytics : Esta é a melhor ferramenta para ter do seu lado quando tentando descobrir o que está acontecendo nas mentes de seus visitantes.
- Verificação responsiva : o uso de dispositivos móveis ultrapassou a área de trabalho, por isso não é mais uma questão de saber se o seu site precisa ser receptivo. Se alguma coisa estiver errada, você pode usar qualquer número de damas amigáveis ou amigáveis para verificar se seu site está em boas condições.
- SmartCrawl : Enquanto o conteúdo otimizado para motor de busca ajuda os motores de busca a apontar as pessoas para o seu site em primeiro lugar, ferramentas como o nosso plugin SmartCrawl também ajudam a otimizar o conteúdo em seu site para melhorar a legibilidade.
- Avaliação de legibilidade : se as pessoas tiverem dificuldade em ler o conteúdo em seu site, o aplicativo Hemingway lhe dará um toque suave na direção certa.
- Teste A / B : Mantenha o teste A / B até ter algumas teorias prováveis sobre o que está acontecendo com seu site. Você poderá então apresentar algumas versões alternativas do conteúdo do seu site para verificar se essas teorias são válidas.
Lembre-se: você deseja soltar essa taxa de rejeição e obter esse tempo na página. Isso não significa que você precisa refazer completamente o seu site para que os visitantes tenham maior probabilidade de se converter. Seu objetivo deve ser identificar as áreas menores que, quando consertadas, farão uma grande diferença na recepção do seu site.