7 DICAS PARA MELHORAR SUA CAMPANHA DE EMAIL MARKETING HOJE MESMO

7 Dicas Para Melhorar Sua Campanha de Email Marketing Hoje Mesmo
7 Dicas Para Melhorar Sua Campanha de Email Marketing Hoje Mesmo

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Email marketing é uma das táticas de marketing de conteúdo mais eficazes por aí.

De acordo com o DMA, email marketing traz $38 de receita por cada $1 gasto, o que significa que ele tem um ROI de 3,800%!

Isso é uma loucura!

E emails são 40X mais propensos a trazer novos clientes do que redes sociais.

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Mas enviando um email simples e comum para todos em sua lista não lhe dará grandes resultados como estes.

Você precisa ser estratégico sobre para quem você envia o conteúdo.

Isso só é possível se você conhecer seu público.

Felizmente, existem muitas maneiras de direcionar suas campanhas de email marketing para exatamente as pessoas certas.

Aqui estão minhas táticas preferidas para tirar o máximo da sua estratégia de campanha de email marketing.

1. Use personalização e segmentação

Todo mundo gosta de sentir que o marketing é feito sob medida apenas para eles.

Você sabe quando você vê um email realmente ótimo em sua caixa de entrada que parece que foi criado apenas para você?

Eu recebi esse da Volkswagen algumas semanas atrás.

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Eu não possuo um carro, mas eu estava realmente olhando para um GTI no site da Volkswagen algumas semanas antes de receber isso.

Não estou no mercado para comprar um. Mas, se eu fosse mais do que um navegador casual, esse email teria causado um grande efeito em mim.

Eu tinha esquecido totalmente que eu estava olhando para aquele carro até que eu vi, exatamente o mesmo, na minha caixa de entrada algumas semanas atrás.

Talvez tenha sido uma coincidência ou talvez tenha sido um email marketing avançado automatizado, mas com certeza parecia ser direcionado diretamente para mim.

E quer saber? Eu me senti bem.

Não me pareceu uma venda. Não pareceu como apenas outro discurso de venda de uma marca me esperando abri-lo.

As pessoas se cansam de emails assim muito rápido.

40% dizem que a maioria das promoções não são interessantes para eles. Quase 40% dizem apagar a maioria dos emails sem sequer olhar para eles.

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Personalizar emails para seu público é uma ótima estratégia para melhorar as taxas de abertura e conversão.

Monetate recentemente fez um estudo sobre personalização de email marketing. De empresas que investiram tempo na personalização de campanhas de email, 79% delas excederam seus objetivos de receita.

Personalização pode ser tão simples como usar o nome de seus contatos em um email.

Customizar verdadeiramente o conteúdo para cada usuário requer segmentar sua lista de email.

Muitas plataformas de email popular, como MailChimp, Campaign Monitor, ou Constant Contact, tornam mais fácil fazer isso.

Segmentação é a tática de personalização mais eficaz que você pode usar.

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A pesquisa confirma, também.

Emails segmentados resultam em 18 vezes a receita de emails regulares de distribuição em massa. Eles também tem mais de duas vezes a taxa de cliques.

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Isso só faz sentido lógico.

Quero dizer, quem não gostaria de receber emails de acordo com seus interesses e preferências?

Segmentar sua lista significa colocar assinantes em diferentes grupos de acordo com seus interesses, compras ou outros fatores que você decida.

Uma maneira comum de segmentar sua lista é por quais produtos seus assinantes adquiriram.

Por exemplo, se você é uma loja de roupas, segmente seus assinantes pela categoria de produto, como traje formal de negócios ou itens casuais.

Então, da próxima vez que tiver uma promoção especial, envie para as pessoas certas.

Você não enviaria a um cliente que só compra ternos de você um email sobre uma promoção de shorts de verão, certo?

Envie apenas promoções relevantes para cada segmento da sua lista.

Segmentar sua lista aumenta a chance de vender para o público certo.

Também evita alienar outras pessoas, não enviando emails em que eles não estão interessados.

2. Experimente com suas linhas de assunto

Linhas de assunto são uma parte extremamente importante do seu email marketing.

69% das pessoas que reportam um email como spam fazem isso por causa da linha de assunto somente.

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Sem pressão para fazer corretamente então, certo?

Há muitas dicas por aí de como criar ótimas linhas de assunto.

Vale a pena tentar, mas lembre-se de que cada público é diferente.

O que seu público prefere vai ser diferente do que um público em uma indústria totalmente diferente prefere.

Houve estudos sobre as palavras a serem evitadas nas suas linhas de assunto, como “informe oficial”, “jornal”, e “previsão”.

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Há também palavras que você deve evitar para que seus emails não atinjam a pasta de spam do seu leitor.

Algumas delas são bastante óbvias, como “Endereços em CD”. Você pode notar que não é legítimo apenas olhando para isso.

Mas outros são um pouco mais complicados.

Palavras como “de graça”, “prêmio”, e “ganhe dinheiro extra” frequentemente ficam bloqueadas por filtros de spam, mas eles poderiam ter usos razoáveis.

Personalização é também uma grande estratégia pra linhas de assunto.

Usar o nome de um assinante em uma linha de assunto pode aumentar as taxas de abertura de email em 50%.

Mas, é importante ter em mente o espaço que você tem no celular.

O dispositivo móvel moderno comum exibe cerca de 30 caracteres da linha de assunto de um email antes de cortá-lo.

Mais de 50% dos emails agora são abertos em um dispositivo móvel.

Você precisa ter certeza de que sua linha de assunto obriga os usuários móveis a abri-lo em menos de 30 caracteres.

Então vá ao ponto rapidamente!

Mantenha sua linha de assunto direta e descreva o conteúdo do email em termos simples.

Se você está enviando algo grátis para o seu público, considere sua escolha de palavras.

Estatísticas do MailChimp revelam que usar a palavra “livre”, foi muito eficaz em certas indústrias. Mas, teve um efeito negativo em outras.

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O que funciona para uma indústria definitivamente não funciona para todas quando se trata de linhas de assunto.

Sua melhor aposta é experimentar coisas diferentes, A/B teste seus emails, e descubra o que seu público responde ao máximo.

3. Use uma call to action

É importante ter apenas uma call to action em seus emails.

Você precisa deixar óbvio o que você deseja que seu assinante faça.

Pessoas são ocupadas. Há mais de 269 bilhões de emails enviados todos os dias e os especialistas dizem que só vai aumentar.

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Mais de 49% desses emails são spam, mas o trabalhador de escritório comum ainda recebe 121 emails reais por dia.

Você usou uma ótima linha de assunto para que alguém abra seu email, por isso não os perca quando eles começam a ler e não entendem o que deveriam fazer.

Você pode usar uma simples call to action como “Baixe Agora”, ou “Comece Seu Teste Gratuito”.

Mas, é ainda melhor se concentrar nos benefícios do usuário em vez de usar comandos simples.

Se você estiver enviando um email para tentar fazer com que alguém faça o download de uma versão gratuita do seu novo aplicativo de gerenciamento de projetos, concentre-se no que isso fará por eles.

Em vez de “Baixe Agora”, tente, “Gerencie mais projetos em menos tempo”.

Ou, “Ponha a planilha no chão e afaste-se lentamente”.

Você entendeu a ideia.

Não use o mesmo palavreado chato como todos os outros. Faça suas call to action sobre o que seus assinantes podem ganhar clicando nisso.

4. Forneça valor em cada email

Isso não deveria precisar ser dito!

Claro, seu objetivo é fornecer valor em todos os seus emails, certo?

Se você se encontra lutando para criar algo para lançar em um email para que você possa manter sua agenda de marketing, você precisa repensar suas prioridades.

Aderir a uma programação é ótimo, mas a programação por si só não conquistará nenhum cliente.

Conteúdo real com valor, irá.

Se você é um comerciante eletrônico, oferecer um desconto para assinantes pela primeira vez é uma opção popular.

30% dos varejistas oferecem 10% de desconto no primeiro email para um novo assinante.

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Esta é uma ótima estratégia para incentivar uma nova pessoa a fazer seu primeiro pedido.

Mas e depois disso?

Use segmentação e personalização para conhecer seus novos assinantes.

Use o que você aprende sobre eles para enviar-lhes ofertas relevantes como eu mencionei no exemplo roupa formal x shorts na primeira seção.

Até que você saiba mais sobre eles, envie um email para cada promoção ou nova coleção que você tem.

Para empresas B2B ou baseadas em serviços, você precisa ser criativo.

Para todas as empresas, você pode nutrir seus assinantes com uma sequência de boas-vindas, e descobrir o que eles querem ler com uma pesquisa.

Crie uma sequência de email de boas-vindas: uma sequência de boas-vindas é uma série de emails que você envia para novos assinantes apenas para educá-los sobre sua marca.

74% dos consumidores esperam receber um email de boas-vindas quando se inscrevem.

Assinantes que leem esse email são altamente engajados. Eles também leem 40% dos outros emails da sua marca pelos próximos seis meses.

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Dê ao povo o que eles querem!

Examine seus leitores: Se você não tem certeza do que seu público acha valioso, pergunte!

Você pode criar uma pesquisa para enviar para seus assinantes com Typeform ou SurveyMonkey.

Pergunte que problemas eles estão tendo em seu negócio, ou que tipo de produtos estão interessados.

Não importa o que você perguntar a eles, certifique-se de segmenta-los para as listas apropriadas em seu programa de email marketing.

Como um consumidor, não há nada pior do que tomar o tempo para preencher uma pesquisa e sentir como se suas preferências fossem ignoradas.

5. Aceite respostas

Faça o endereço que você envia email de newsletters algo que as pessoas possam responder.

Então, “no-reply@yoursite.com” não é uma grande ideia.

Seus assinantes de email são seus maiores fãs.

Eles querem ouvir de você regularmente. Eles compram seus produtos. Eles contam aos amigos sobre você.

O objetivo da sua lista de email marketing deve ser a construção de uma comunidade de pessoas incríveis que você se comunica com regularidade e que querem comprar o seu material.

Como você pode construir uma comunidade se é uma conversa de mão única?

Faça perguntas para incentivar as pessoas a responderem suas newsletters. Emails com perguntas obtêm uma taxa de resposta muito maior.

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Obter respostas de seus assinantes é informação valiosa para você também.

Isso pode ajudá-lo a sentir-se confiante em saber que tipos de conteúdo o seu público quer ver. É como ter suas personas de clientes à sua disposição para obter insight.

Você pode usar esse insight regular para ajustar sua estratégia de conteúdo e desenvolver conteúdo novo.

Responda a cada email que você receber de um assinante.

Pode soar como um monte de trabalho, mas lembre-se, estes são os seus bens mais valiosos.

Responder a todos pode ser automatizado.

Você pode contratar um assistente virtual para responder os emails para você, ou você pode configurar várias canned responses do Google.

Uma canned response é basicamente um modelo de email que você pode salvar e, em seguida, enviar futuramente com apenas alguns cliques.

Para ativar esse recurso, faça login na sua conta do Gmail.

Clique no ícone de engrenagem na parte superior direita e, em seguida, clique em “Settings”.

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Clique em “Labs”, no topo.

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Role para baixo até ver “Canned Responses” e então clique no botão ao lado de “Enable”.

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Role para baixo e clique em “Save changes”.

Em seguida, abra uma nova mensagem do Gmail e digite uma resposta para um email do assinante que você recebeu.

Não responda ao email da pessoa. Crie um novo email a partir do zero.

Quando você terminar de escrever, clique no pequeno triângulo no canto inferior direito.

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Selecione “Canned responses”, e clique em “New canned responses”.

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Dê a sua nova resposta um nome. Deve ser algo que você reconheça imediatamente.

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É isso!

Da próxima vez que outra pessoa fizer uma pergunta adequada para essa resposta, basta clicar em responder ao seu email.

Na janela de resposta, clique no triângulo no canto inferior direito da tela e selecione “Canned responses”.

 

Clique no seu modelo em “Insert”.

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Como mágica, seu texto é colado na caixa de resposta.

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Você pode editá-lo antes de pressionar enviar.

Isso vai poupar muito tempo enquanto ainda permite que você engaje seu público.

6. Permita que as pessoas cancelem a inscrição facilmente

Não tenha medo das pessoas cancelarem a inscrição.

Você quer que as pessoas cancelem a inscrição.

Se alguém cancela, eles estão te fazendo um favor.

Eles não estão interessados em seus produtos ou conteúdo, então porque você os quer em sua lista?

Ao invés de ter medo, concentre-se em encontrar pessoas que querem estar na sua lista.

Metade de todas as pessoas que se desinscrevem de emails marcam como spam porque não conseguiram descobrir como cancelar a inscrição.

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Isso não é bom.

Você não quer que seus emails obtenham uma reputação de spam.

Emails que são marcados como spam por muitas pessoas tem uma chance maior de terminar na lista de spam para todos.

No mínimo, todos emails que você enviar devem ter um link “Cancelar a inscrição” na parte inferior.

Aqui está um exemplo criativo de um dos meus emails recentes.

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Alguns usuários não rolarão tão longe para descobrir como cancelar a inscrição. Você pode incluir links de cancelamento de assinatura no restante do conteúdo do email também.

No meu exemplo acima, é bastante curto então o link de cancelar a inscrição é fácil de encontrar.

Se o seu email for mais longo, você pode querer fazer o texto “Cancelar a inscrição” maior, mais ousado, ou uma cor diferente para que ele se destaque mais.

7. Mantenha seu design de email simples

Isso se encaixa bem com meu exemplo acima.

Vê o quão simples meu email parece?

Eu envio newsletter assim o tempo todo.

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E quanto aos newsletters elegantes que você está acostumado a ver, como este da marca de cuidados para pele Philosophy?

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Claro, parece legal, e funciona para o comércio eletrônico.

Eles têm belos produtos. Exibi-los em um email bem projetado acrescenta a isso.

Mas se você é um comerciante de conteúdo como eu, você não precisa de um modelo de email marketing extenso, projetado profissionalmente para que as pessoas saibam que você escreveu uma nova postagem no blog.

Você pode simplesmente escrever algumas linhas, soltar um link para seu post, e seguir em frente.

Às vezes mantê-lo simples é a melhor solução.

Isso é especialmente verdade quando se trata de dispositivo móveis.

Exibir um modelo longo e elaborado pode ser complicado no celular.

Os dispositivos possuem muitos tamanhos diferentes de telas. Você precisa lidar com vários aplicativos de email e sistemas operacionais diferentes, como iOS ou Android.

A menos que você realmente precise ter um modelo elegante, pule isso.

Não vale a pena o risco.

69% dos usuários de email móvel excluem mensagens que não são exibidas bem em seus telefones sem nunca lê-los.

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Com 64% dos decisores lendo emails em seus telefones, você não pode dar ao luxo de deixar que os erros de design móvel custem seus negócios.

Não deixe alguns pixels impedirem o seu conteúdo!

Conclusão

Email marketing é uma forma muito mais pessoal de marketing do que as redes sociais ou anúncios.

Uma pessoa comum verifica o seu email 15 vezes por dia. Isso é aproximadamente uma vez por hora, assumindo que as pessoas dormem 8 horas por dia.

O email substituiu grande parte de nossa dependência no correio de papel para contas, extratos, e outras comunicações importantes como consultas médicas.

Um endereço residencial costumava ser a peça principal de informação que comerciantes queriam anos atrás para enviar correspondências diretas. Agora é um endereço de email.

O email mudou o marketing para sempre.

Embora não haja dúvidas de que é eficaz, há muitos ajustes e testes que você pode fazer para garantir que esteja obtendo o máximo de resultado de sua campanha de email marketing.

Não é tudo sobre vendas.

Enviar emails direcionados e personalizados também cria confiança do consumidor em sua marca.

77% dos consumidores esperam que os emails recebidos sejam personalizados com base no seu perfil, compras e comportamento de navegação.

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Sim, também torna as pessoas mais propensas a comprar de você.

Isso acontece porque você tomou o tempo para conhecê-los primeiro, segmentando-os em listas relevantes.

Ao garantir que seus clientes só recebam emails que estão interessados, você está continuando a construir essa confiança.

Acima de tudo, email marketing é sobre o contato humano que sua marca possui com os clientes.

Para tornar essa conexão humana ainda mais forte, certifique-se de que o endereço que você envia campanhas de email marketing pode aceitar respostas.

Retorne a todos que responderem a um dos seus emails marketing.

Eles poderiam ter uma ótima ideia de novo recurso para seu produto. Independentemente do que eles tenham a dizer, ouvir seu feedback pode somente fazer sua empresa melhorar a longo prazo.

Quais são as estratégias de email marketing mais eficazes que você já tentou?

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