Se você ganhar a vida com o (s) seu (s) website (s) WordPress, então precisa saber o que seus visitantes desejam. É natural supor que você já sabe exatamente o que seus visitantes querem. Você conseguiu aparecer em primeiro lugar, certo!
Exceto, talvez você não …
Supondo que você saiba o que seus visitantes querem é uma maneira segura de perder, pelo menos, a atenção de seus visitantes prematuramente. E, a boa notícia é que identificar as necessidades e desejos de seus visitantes realmente não é tão complexo.
Neste artigo, vamos examinar quatro ferramentas que você pode usar para responder a cinco perguntas específicas sobre os visitantes do seu site. Dessa forma, você pode certificar-se de que está atingindo a marca e entregar o conteúdo que seus visitantes estão pesquisando.
1. O que seus visitantes estão procurando?

O Search Console é um serviço gratuito do Google que anteriormente era conhecido como Ferramentas para webmasters. O Search Console permite monitorar a aparência do seu site nos resultados de pesquisa do Google e acompanhar os termos que os Googlers usam para alcançar seu site.
Muitos usuários novatos confundem o Google Analytics com o Search Console. Há uma boa razão para essa confusão: ambos os serviços são fornecidos pelo Google e, uma vez que você tenha configurado o Search Console, os dados podem ser integrados ao Google Analytics . No entanto, se você está apenas começando com Search Console, você precisa configurar o Search Console separadamente da sua conta analítica.
Solução: use o Google Search Console para identificar as informações que seus visitantes estão procurando

O Search Console fornece uma grande quantidade de informações sobre os termos de pesquisa que levam os visitantes ao seu site. Você pode classificar os dados para ver como seu site é executado para cada termo com base no número de cliques, número de impressões, taxa de cliques e posição média nos resultados do mecanismo de pesquisa. Você também pode filtrar os resultados pela página de destino, buscar país de origem, dispositivo e tipo de pesquisa (web, vídeo ou imagem).
O Search Console é ótimo para identificar os tópicos específicos que os usuários estão procurando quando eles alcançam seu site.
Digite profundamente essa informação e você pode encontrar alguns tópicos surpreendentes que você não percebeu que alguns de seus visitantes estavam procurando. O que é ainda melhor para encontrar esse tipo de surpresas escondidas é que você sabe que vale a pena investir o tempo para criar conteúdo relevante porque o Google já está enviando o tráfego relevante no seu caminho.
2. Qual o conteúdo que seus usuários gostam mais (e menos)?

O Google Analytics (GA) é um serviço gratuito que você pode usar para descobrir um ótimo negócio sobre o tráfego do seu site.
Quando os visitantes acham um útil conteúdo útil, ficam por mais tempo e vêem páginas adicionais. Isso é bom para você porque isso significa mais visualizações de página, uma audiência mais comprometida e, finalmente, mais oportunidades para converter visitantes em clientes e assinantes.
Você pode usar o Google Analytics para ajudá-lo a identificar seu melhor conteúdo procurando o conteúdo com o tempo médio mais longo na página e a menor taxa de rejeição. Então, você pode estudar suas páginas de melhor desempenho para obter pistas sobre o que as torna tão eficazes e colocar o que você aprende a usar quando você novo conteúdo ou melhorar conteúdo existente com desempenho inferior.
Solução: use o Google Analytics para detectar seu melhor (e pior) conteúdo
Faça login no GA e vá para Comportamento> Conteúdo do site> Todas as páginas . Isso exibirá uma lista do seu conteúdo do site mais popular, juntamente com métricas de desempenho chave para cada página.

Como acabamos de mencionar, as principais coisas a serem encontradas aqui são o tempo médio na página e a taxa de rejeição. Uma baixa taxa de rejeição e um alto tempo médio na página indicam que seu público descobre que um determinado número de conteúdo é extremamente útil.
Outra maneira útil de analisar esses dados é clicar no tempo médio nas colunas da página e da taxa de rejeição. Isso irá classificar os dados para que você possa ver as páginas com o melhor e o pior tempo médio no local e os valores da taxa de rejeição.
Depois de classificar os dados, procure por valores abertos. Os outliers, positivos ou negativos, podem ajudá-lo a identificar os tópicos e os formatos de conteúdo que funcionam muito bem ou muito mal para o seu público.
3. Seu Conteúdo é Relevante para Usuários de Pesquisa?
Outra pergunta que o Google Analytics pode ajudar a responder sobre o seu público é se os usuários que acessam seu site através dos resultados de pesquisa do Google acham seu conteúdo relevante. Para ver o que quero dizer, faça o login no Google Analytics e vá para Aquisição> Todos os Tráfego> Canais e , na lista de canais, clique em Pesquisa orgânica .
Quando você faz isso, você verá uma lista que se parece com a seguinte imagem:

Examinando a imagem acima, o que podemos obter dessa informação?
Bem, por um lado, podemos reunir que o usuário analítico de administração precisa aprender a filtrar a palavra-chave de spam que aparece em quinto lugar. Além disso, é de salientar que uma grande quantidade de tráfego atende neste site usando alguma variação do termo “peças da bomba centrífuga” e, com bastante franqueza, esse site é uma merda para satisfazer as necessidades desses usuários da pesquisa. O tempo no local é bastante curto e a taxa de rejeição muito alta.
Para este site específico, isso representa uma ótima oportunidade de melhoria. Uma vez que este site já classifica altamente para esses termos específicos, o proprietário do site fará algum trabalho melhor atendendo às necessidades dos usuários de pesquisa.
TRABALHOS E PROS
Encontre empregos, obtenha pagamento
Procure trabalhos que atendam às suas habilidades, ou liste um emprego para outro membro. O WPMU DEV está cheio de pessoas talentosas e criativas, por isso, facilitamos encontrá-las e contratá-las.
4. O que seus usuários pensam?
Se você nunca criou uma pesquisa antes, pode parecer muito fácil. Você acaba de juntar umas poucas perguntas, levá-las à frente de seus visitantes e você terminou. Certo?
Não tão rápido! Primeiro, elaborar uma pesquisa efetiva que gera informações úteis leva muito pensamento e esforço. Em segundo lugar, obter uma grande quantidade suficiente de respostas de pesquisa para chegar a quaisquer conclusões reais pode ser difícil. Em terceiro lugar, há o ângulo técnico a considerar. Como você irá construir sua pesquisa e coletar respostas?
Pesquisas podem ser um meio eficaz para descobrir mais sobre seu público, mas apenas se você estiver disposto a fazer algum esforço real.
Use pesquisas para coleta de informações complexas
Se você está considerando usar uma pesquisa, pegue um minuto para pensar sobre os tipos de pesquisas de informações são boas na captura .
O preenchimento de uma pesquisa envolve um certo compromisso de tempo e os compradores de pesquisa precisam ser investidos no processo. Isso significa que pesquisas são excelentes para coletar informações de leitores regulares – como o público que recebe seu boletim informativo – mas não é tão bom para coletar informações de navegadores ocasionais.
Isso tem certas implicações. Se você está tentando coletar informações sobre potenciais usuários , então uma pesquisa será uma venda difícil. Por outro lado, se você quiser saber mais sobre seus clientes mais fiéis , você encontrará muito mais fácil reunir respostas.
As pesquisas são mais eficazes quando são usadas para gerar respostas abertas. No entanto, isso significa que os resultados precisarão ser analisados qualitativamente e não quantitativamente .
Se você quer apenas estatísticas simples e respostas rápidas, uma pesquisa provavelmente não é a melhor ferramenta. Em vez disso, use uma pesquisa ou escavar os dados usando a análise. Por outro lado, se você quiser uma opinião aprofundada, você pode estar no caminho certo com uma pesquisa.
5. O que obtém a atenção de seus usuários?
Se você quiser descobrir como os usuários responderão instintivamente a elementos de design específicos – cores, layouts, manchetes, imagens e assim por diante – o teste A / B é o caminho a seguir. Ao longo do tempo, você pode usar o teste A / B para descobrir coisas como:
- Formulários de linha de assunto de boletim de e-mail que obtêm a melhor taxa aberta.
- Estratégias de título de postagem no blog que obtêm mais cliques nas mídias sociais.
- Tipos de imagens que obtêm a maior parte da interação entre redes sociais.
- Cores de chamada para ação e cópias que produzem as maiores taxas de conversão.
- Projetos de formulário de opção que são mais ou menos efetivos.
- Projetos de widget de postagem relacionados que obtêm mais cliques.
E certamente não é o fim da lista. O teste A / B é uma ferramenta flexível que você pode usar para tornar todos os aspectos dos seus esforços de marketing digital muito mais efetivos.
Use testes A / B para assistir as Reações Naturais de seus usuários
A boa notícia é que começar com o teste A / B é mais fácil do que você pensa. Aqui estão quatro recursos para você começar:
Finalizando
Se você nunca tomou o tempo para descobrir o que seus visitantes e usuários realmente querem, você pode fazer algumas hipóteses erradas que estão custando dinheiro. No entanto, alavancando algumas ferramentas – Search Console, Google Analytics, pesquisas e testes A / B – você pode identificar as necessidades, desejos e preferências de seus usuários. Em seguida, você pode colocar o que aprendeu em ação para gerar mais tráfego, manter seus visitantes por mais tempo, melhor atender às necessidades de seus visitantes e otimizar todos os aspectos da sua estratégia de marketing digital para o máximo desempenho.