17 DICAS DE COMO MELHORAR AS VENDAS COM RESPOSTA AUTOMÁTICA DE EMAIL

17 Dicas de Como Melhorar as Vendas com Resposta Automática de Email
17 Dicas de Como Melhorar as Vendas com Resposta Automática de Email

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Se você está querendo aumentar suas vendas online, você precisa pensar em melhorar a utilização do seu email.

Enquanto as mídias sociais estão ganhando toda a atenção nos últimos anos, a verdade nua e crua é que o email é um gigante silencioso realizando grande parte das vendas nos bastidores.

Se você não acredita em mim, apenas olhe o que outros profissionais do marketing têm a dizer.

Dados recentes mostram que 89% dos tomadores de decisões em empresas B2C dizem que o email é a peça mais valiosa de informação de identificação do cliente que eles possuem.

 

LiveIntentForrester Most Valuable B2C Customer Identification Data June2017

A verdade é que o email é o modo moderno de fazer negócios. É algo que não sairá de nossas vidas tão cedo.

Mas existe uma ferramenta que muda completamente o jogo, maximizando a eficiência de qualquer campanha de email marketing: resposta automática de email.

Resposta automática de emails são emails pré-programados que seu programa entrega a clientes em determinado período de tempo. Você pode moldar o sistema para ele se estender o quanto você quiser.

É um modo fenomenal de interagir com clientes e gerar vendas, e descobri que é extremamente benéfico em meu próprio negócio.

Eu gasto muito tempo deixando meu site no máximo de eficiência para adquirir emails, e minha resposta automática para emails continua o contato com cliente mesmo depois dele ter saído do meu site.

Aqui estão minhas principais estratégias para aumentar as vendas utilizando resposta automática de emails.

1. Deseje boas-vindas aos novos assinantes

O primeiro email que você deve enviar é desejando boas-vindas. Isso é uma tática básica e a maioria das empresas já possui um email de boas-vindas de algum tipo.

Se sua lista de emails está crescendo rapidamente, você precisa chegar até estes potenciais clientes e explicar o que você faz o mais rápido possível.

Mas, em vez de algo genérico, foque nas necessidades exclusivas destes novos inscritos. O que eles estão procurando? Como você pode explicar como sua empresa pode ajudar?

E provavelmente o mais importante, qual o próximo passo que você pode tomar para encorajar inscritos em direção a uma compra?

O site de e-commerce Dormify sabia que eles precisavam dar boas-vindas a novos clientes. Como uma nova empresa, eles sabiam que assinantes de sua lista de email não entenderiam o real negócio da empresa.

Para remediar isso, eles enviam um email dando boas-vindas “à família” para novos inscritos.

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O Dormify também incluiu algumas chamadas à ação introdutórias. Primeiro, eles incluiram um desconto de 15% como oferta especial de boas-vindas.

Segundo, eles deram aos leitores um plano de design grátis como bônus especial. Ambos são modos de encorajar inscritos a dar o primeiro passo até a compra.

Os resultados eram claros. A nova campanha de email trouxe um aumenta da receita de 92% através de seu e-commerce.

Dependendo de suas necessidades, no entanto, você pode querer começar mais devagar. Em vez de uma venda direta, você pode querer começar dando boas-vindas com um diálogo.

A plataforma de gerenciamento de redes sociais Buffer faz um excelente trabalho nisso. Seu email de boas-vindas foca no serviço ao cliente e dispõe de um endereço de email de ajuda e atendimento pelo Twitter.

Um rosto e um nome amigável passa ao leitor o sentimento de falar com um velho amigo que está ansioso para ajudá-lo com seus problemas.

Welcome to Buffer stephen g roe gmail com Gmail

Mas você vai notar que há uma chamada à ação também. No fim das contas, o Buffer quer que o leitor deste email baixe sua extensão do navegador.

É um pedido pequeno, com certeza, mas que vai fornecer aos usuários modos adicionais de usar o aplicativo e se acostumar com sua funcionalidade. Isso pode levá-los a um upgrade para uma conta paga com o tempo.

2. Defina a frequência dos emails

Quando é hora de começar com sua lista de resposta automática de email, a primeira coisa que você precisa é decidir a frequência com que quer enviar emails.

Eu recomendo uma diferença de tempo de alguns dias ou até algumas semanas.

O consultor de marketing Peter Boyle diz na FunnelEnvy que você deve ter um mínimo de nove emails e em cada três, deveria vender algo.

Esta é uma boa estrutura para começar, mas eu também recomendo que você faça testes para ver o que funciona melhor para o seu ramo e sua audiência.

Existem diferentes opiniões sobre qual a frequência que deveria ser usada para enviar emails, mas eu recomendo que apenas envie um por dia, com algumas exceções.

Por exemplo, a Product Hunt construiu um grande negócio enviando um email por dia.

Uma das razões do sucesso da campanha de email da Product Hunt é que o email diário cria um hábito para os leitores, de acordo com Jimmy Daly na Vero.

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Mas pode haver vezes onde você pode querer enviar mais de um email por dia.

Eu recomendaria usar isso apenas quando algo é sensível ao tempo em horas ou até mesmo minutos.

Por exemplo, se você vai fechar as inscrições do seu curso ou lançar um webinário, pode ser uma boa ideia enviar um email de manhã e outro email depois de algumas horas.

Mas muito cuidado. Muitos inscritos podem achar esta frequência muito alta e cancelar a inscrição. Garanta que você tenha uma razão justificada para enviar tantos emails a eles!

3Entregue um estudo de caso

Não é surpresa que um estudo de caso está entre minhas principais recomendações. A verdade é que estudos de caso são um dos modos mais poderosos de vender algo.

Quando clientes estão pensando em comprar algo que você oferece, existem sempre dúvidas em suas cabeças. Às vezes, são dúvidas simples e envolvem soluções simples, como o preço.

Mas na maioria das vezes elas são complexas. Pessoas querem saber se seu produto vai funcionar para elas em situações específicas.

Já que é impossível prever todas as situações, você deveria usar estudos de caso.

Isso permite que potenciais clientes se coloquem no lugar de clientes que já adquiriram seus produtos e obtiveram sucesso.

Ainda melhor, estudos de caso funcionam tanto para empresas B2C quanto B2B. A empresa de construção estrutural Strongwell lutou para cuidar de cada lead com sua pequena equipe de vendas.

Para atender a todos os pedidos, eles criaram um boletim informativo apresentando estudos de caso.

O boletim informativo serviu como um modo de nutrir leads e fornecer uma oportunidade para divulgação se os inscritos estivessem interessados em realizar a compra.

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Sua principal campanha para nutrir leads foi a melhor campanha de email que eles já fizeram.

Isso permitiu à Strongwell receber $30,000 do funil que eles criaram com automação de email.

Mesmo se você não está diretamente vendendo algo, pode usar estudos de casos para inspirar seus inscritos.

O aplicativo de design Canva realiza um ótimo trabalho com estudos de casos frequentes em seu email marketing. Eles usam nomes de grandes marcas como Starbucks e Oreo para inspirar designers de projetos menores.

Case Study How Starbucks Sephora Oreo jazz up their Instagram feed stephen g roe gmail com Gmail

Usar um estudo de caso em sua resposta automática de email é uma das melhores coisas que você pode fazer para vender mais.

4. Ofereça uma dica rápida

Um dos modos mais rápidos de fazer o cliente comprar é com uma dica rápida.

Eu sei por experiência própria que pessoas são muito mais propensas a iniciar uma tarefa pequena do que algo que exija demais delas.

Em vez de enviar um “Guia Definitivo” do seu produto, foque nos primeiros passos que vão dar aos seus inscritos os melhores resultados com tarefas simples.

No início de sua sequência de email de boas-vindas, o serviço de hospedagem e análise de vídeos Wistia envia um email com o assunto “Uma dica rápida para aumentar 18% suas visualizações.”

O email explica uma característica básica do software e encoraja novos usuários a testá-lo.

A quick tip for 18 more video plays stephen g roe gmail com Gmail

Como o retorno é tão grande (18% mais visualizações!) e a solução é tão simples (apenas personalizar o player), um monte de usuários ficam felizes em experimentar.

É um jeito simples de deixar as pessoas animadas sobre o produto sem se sentirem sobrecarregadas.

A Evernote também faz um excelente trabalho com sua sequência de email onboarding. Eles enviam uma série de cinco dicas rápidas quando um usuário se inscreve pela primeira vez.

Focar nestes pequenos passos é um ótimo modo de construir fidelidade do cliente e incentivar o uso consistente do aplicativo.

 

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Em vez de lançar uma explicação completa de todos os recursos poderosos da Evernote, esta sequência de “cinco dicas” resulta em um modo mais fácil de os clientes se acostumarem com os recursos da Evernote.

5. Responda perguntas comuns

Não importa o quão bem projetado seu produto é ou o quão bem você acha que pode explicar todos as dúvidas dos clientes, você ainda vai ter perguntas de clientes que precisa responder.

Eu descobri que o melhor modo de responder a essas perguntas é de forma direta. Sem ser muito extravagante ou sutil, deixe claro que você está respondendo à perguntas.

Seja direto. Você pode até usar um formato de Q&A para deixar claro que você responde questões que recebeu de seus clientes.

Isso é particularmente eficiente quando estiver lançando um curso, muitas pessoas vão querer muitas respostas sobre suas dúvidas antes de efetuar alguma compra.

Durante o lançamento deste curso de alta performance, o especialista em educação Scott H. Young enviou um email respondendo a questões que os inscritos tiveram sobre o curso.

Ele pegou as questões mais comuns que as pessoas fizeram e as respondeu em um formato Q&A.

Is Top Performer right for you stephen g roe gmail com Gmail

Ao ser franco sobre as questões e respondendo elas de uma forma honesta, Scott H. Young construiu confiança e resolveu as dúvidas dos seus clientes ao mesmo tempo.

Este é um ótimo jeito de vender mais enquanto não espanta potenciais clientes usando um discurso difícil.

6. Solicite avaliações para os produtos da sua loja virtual

Se você tem uma loja virtual, sabe da importância das avaliações dos clientes

A empresa do Reino Unido Figleaves descobriu que produtos com avaliações tem uma taxa de conversão 12,5% maior do que os que não tem.

Mas o problema é óbvio. Quando a maioria dos clientes compram de você, eles esquecem do produto um pouco depois da compra.

Enquanto você esperava por uma avaliação positiva, eles já tinham seguido com suas vidas. E nem passou pela cabeça deles deixar um comentário sobre o produto.

É aqui onde um email de resposta automática cuidadosamente direcionado pode te ajudar muito. E ele não precisa ser complicado. Apenas peça por uma avaliação!

A Boden faz um excelente trabalho apenas pedindo por avaliações em sua sequência de resposta depois que um produto foi vendido.

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Isso é um grande modo de construir a credibilidade dos itens que foram vendidos sem sacrificar a autenticidade das avaliações.

7. Ensine aos seus inscritos o que eles precisam saber

Eu sei por experiência própria que um dos melhores modos de vender é ensinando. Isso se aplica à maioria das formas de marketing na internet, e o email não é uma exceção.

Para começar, aprenda sobre seus clientes e entenda exatamente no que eles têm problemas. Como a falta de conhecimento deles afeta seus comportamentos de compra?

A empresa de armazenamento Storage Space lutou contra um problema. Massivos 45% dos clientes que reservaram um lugar não apareceram no dia da mudança.

Isso custou dinheiro à empresa, e sua pesquisa mostrou que o principal problema era que os clientes não tinham certeza de como seria os próximos procedimentos depois da reserva.

Com um email de resposta automática educacional, eles trabalharam para ensinar novos inscritos o processo de como realizar o armazenamento.

O primeiro contato os ensinou os primeiros passos para fazer uma reserva.

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Para clientes com uma data de mudança de duas ou mais semanas, eles enviaram uma campanha de gotejamento com ainda mais educação, incluindo um email sobre o que esperar da empresa.2 WhatToExpectEmail

Como resultado, a Extra Storage Space percebeu um aumento de 50% na taxa de conversão de assinante para comprador através de seus emails.

E, para que esse ensino funcione, ele não precisa servir apenas para produtos fora do mundo digital.

O aplicativo de mensagens entre times empresariais Slack realiza um ótimo trabalho promovendo informação para novos usuários e ensinando o básico de como usar o aplicativo.

Your Slack Account Information for forefront stephen g roe gmail com Gmail

Em apenas algumas pequenas linhas, os novos clientes já sabem como fazer o login no aplicativo, adicionar uma foto de perfil, mudar sua senha e entrar em contato com o suporte ao cliente.

Usuários são educados em todos os conceitos básicos do aplicativo em um único email que é amigável e vai direto ao ponto.

8. Ofereça um bônus de referência

Se você quer realizar emails de inscrições de forma massiva e consequentemente criar um massivo número de vendas,  pode oferecer um bônus para inscritos que encorajem os amigos a se inscrever em sua lista.

Quando a Harry’s fez um email de promoção para aumentar as vendas de suas máquinas de barbear, eles utilizaram esta técnica e encorajaram novos inscritos a marcar amigos para conseguir seus emails também.

O resultado foi que isso representou 77% do total da campanha de leads.

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Isso fez da campanha um grande sucesso e aumentou o número de emails inscritos (e por consequência, suas vendas) em um número enorme.

Para realizar uma campanha como essa, você pode usar um simples programa como o Viral Sign Ups.

Grow your email list and increase sales with a referral program

Ao incluir uma resposta automática de email encorajando usuários a marcar amigos para se inscreverem, você pode aumentar o ROI de sua campanha de email sem grandes mudanças.

9. Personalize seu email com os nomes dos clientes

Um dos grandes problemas com um email de resposta automática é que ele pode parecer muito com um email de resposta automática.

Mesmo que a maioria dos seus clientes experientes saibam que você não está enviando emails individualmente, isso ajuda a dar um toque pessoal sempre que possível.

O modo mais fácil de fazer isso é personalizando os emails com o nome de seus inscritos.

Não é segredo que as pessoas amam ouvir o nome delas. Felizmente, a maioria dos softwares de email torna fácil incluir o nome dos inscritos.

Embora eu não recomende utilizar muitas vezes o nome do cliente, adicionar o nome de forma ocasional dá um toque legal para o email.

A AdEspresso faz um excelente trabalho usando meu nome no título do assunto e no próprio corpo do email.

Hi Stephen it s time to check on your campaign stephen g roe gmail com Gmail

Esta capacidade de personalização é um dos maiores benefícios do email marketing.

Por ser tão fácil de se usar, 65% dos profissionais de marketing personalizam suas campanhas de email, de acordo com dados da Evergage.

Evergage Types of Personalized Experiences Used by Marketers Apr2017

Se você ainda não está fazendo isso, é hora de começar! É um modo simples de construir confiança e fazer seus emails ficarem mais amigáveis e acolhedores.

10. Construa confiança usando o sucesso de outros consumidores

Toda empresa luta para criar confiança com seus novos clientes.

A quantidade de confiança necessária que precisa ser construída depende do seu ramo, mas normalmente uma boa ideia é garantir a confiança acima de tudo.

Isto é um problema maior entre empresas no ramo financeiro. A empresa de carteira digital Dashlane queria garantir que os clientes confiassem á eles informações financeiras confidenciais.

Para isso, eles incluíram avaliações de clientes reais em sua campanha de email.

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Isso provou ser muito bem-sucedido e encorajou clientes a ter a confiança para usar o produto.

Mas e quando você tem uma empresa nova no mercado e apenas algumas pessoas deixaram avaliações online?

A Dashlane encarou o mesmo problema.

Para conseguir essas avaliações, eles enviaram de forma aleatória um email com amostras de seu produto para clientes ativos e pedindo a eles para que fizessem uma avaliação da empresa na Trustpilot.

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Ao usar um site de terceiros (Trustpilot) em vez de seu próprio site, isso encorajou usuários a postar comentários honestos.

Isso adicionou um bom nível de confiança nos comentários já que era claro que ninguém dentro da Dashlane poderia editá-los ou deixar apenas os comentários positivos aparecendo.

Mas através de focar estrategicamente em clientes existentes, eles estavam aptos a rapidamente construir uma base de usuários que amaram o produto e estavam animados para aproveitar seus benefícios.

Como resultado, a campanha recebeu 300 avaliações de usuários, com 97% deles estando entre 4 e 5 estrelas.

11. Personalidade

Se você não for cuidadoso, sua resposta automática de email pode ser um pouco fria e sem muita personalidade.

Para resolver este problema, adicione sempre um pouco de sabor e emoção em cada email que você enviar.

Uma das respostas automáticas de email mais famosas e bem-sucedidas era da CD Baby.

Quando um cliente comprava um item, eles recebiam um email exagerado explicando os procedimentos rigorosos que a equipe da CD Baby se submeteu ao enviar o produto ao cliente.

CD Baby s Hilarious Shipping Confirmation Email CD Baby

Este único email viralizou e encorajou milhares de pessoas a virarem clientes.

Você não precisa criar um email como este, mas garanta que você adicione o espírito e o estilo individual de sua empresa nos emails que você envia.

12. Lembre dos carrinhos abandonados 

Um dos maiores benefícios do email marketing é a capacidade de ele ser especificamente direcionado a pessoas que estão no meio de uma compra.

Este é o melhor jeito de usar o email marketing para aumentar suas vendas em sua loja virtual.

Está é a principal razão pela qual o email marketing é extremamente eficaz. Uma pesquisa recente da Smart Insights pediu a profissionais de marketing que avaliassem os maiores benefícios do email.

Os maiores benefícios do email foram a geração de leads (23% dos profissionais votaram neste ponto) e o aumento nas vendas (19%).

The State of Email Marketing 2017 Infographic Smart Insights Digital Marketing Advice

Uma das melhores maneiras de conseguir essas novas vendas é com os carrinhos de compra abandonados.

Toda vez que um cliente adicionar itens da sua loja ao carrinho virtual e for embora antes de finalizar a compra, é um sinal de que ele ou ela está interessado no produto.

Para confirmar a compra, existe menos trabalho necessário, e até mesmo um simples email pode despertar o cliente a realizar a compra.

A empresa de produtos para bebês Argos desenvolveu um email para carrinhos abandonados personalizado.

Além de mostrar os produtos que foram deixados no carrinho, ele ainda faz recomendações de outros itens que o cliente pode gostar.

A sequência de email garantiu que os clientes completassem seus processos de compra e até mesmo aumentassem a quantia gasto na loja.

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Ao combinar um email de carrinho abandonado com um email de recomendação de produtos, a Argos foi capaz de resgatar essas compras interrompidas no meio do processo.

Eles também foram capazes de aumentar o valor gasto em cada compra com outros produtos.

Se você não tem certeza de que esta é uma estratégia que funcionaria para você, veja o que diz a Shopify.

A Shopify recomenda que você tente programar um sistema que rastreie clientes que abandonaram seus carrinhos. Aumentar as variáveis aqui pode aumentar, e muito, sua receita ao longo do tempo.

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Você pode fazer um teste, afinal, o que tem a perder?

13. Mostre autoridade e credibilidade com grandes marcas

Todo cliente quer fazer negócios apenas com o melhor, e provar isso para ele é seu trabalho.

Se relacionar com grandes empresas e clientes é uma ótima maneira de mostrar que você é valorizado pelos melhores no ramo.

Essa é a razão pela qual eu incluo os logotipos de grandes marcas na minha página de consultoria.

Digital Marketing Consulting Increase Traffic Gain More Customers

Mostrar credibilidade é tão importante que o especialista em funil de vendas Jeremy Reeves argumenta que você deve ter prova de sua credibilidade em cada email enviado.

Há muitas maneiras de incluir isso. Pode ser uma forma de depoimento, aparição na mídia, entrevistas com experts ou até deixar um nome em seu email.

Existem muitas maneiras de mostrar que você sabe do que está falando.

A técnica em publicidade e negócios Selena Soo mostra sua autoridade em seu email, informando sua audiência que ela foi capa da revista HER.

I m on the cover of HER Magazine stephen g roe gmail com Gmail

Incorporar emails como este em sua estratégia de resposta automática de email vão adicionar credibilidade à sua imagem.

14. Segmente sua lista

Se você ainda não está segmentando suas listas, já está na hora de começar.

Existem muitos modos de fazer isso, mas o mais básico é colocar diferentes inscritos em diferentes lugares.

Isso funciona muito bem porque inscritos vão apenas receber informações específicas direcionadas á eles.

Estes emails altamente direcionados resultam em uma taxa de engajamento muito maior com o conteúdo.

De acordo com uma pesquisa da MailChimp, listas segmentadas superam listas normais. Eles recebem taxas de abertura 14,31% maior e taxa de cliques 100,95% maior.

Effects of List Segmentation on Email Marketing Stats Learning Resources MailChimp

Para fazer isso, eu recomendo preparar alguns caminhos diferentes para sua lista de email. Em um nível mais básico, você pode querer criar uma lista de iniciante, intermediário e especialista.

No início da sequência na resposta automática de email, envie um email ao inscrito para saber em que grupo ele pertence.

(Você provavelmente não quer usar essas palavras, mas em vez disso, faça uma pergunta com três respostas diferentes).

Quando seu inscrito clicar na resposta que melhor o descreve, ele será automaticamente marcado no back-end do seu software de email.

Isso permite a você segmentá-los no caminho certo e colher os benefícios que vêm ao utilizar este caminho.

Para configurar sua lista, eu recomendo planejar toda a série antes de executá-la.

O redator premiado Beth Hayden concorda comigo e recomenda que você planeje toda sua série com antecedência.

Se você precisar, crie um calendário básico para acompanhar em que estágio seus inscritos estão dentre os estágios que você criou.

15. Conte uma história

Pessoas amam histórias.

Histórias chamam nossa atenção, atraem interesse e nos fazem agir.

Diferente de estudos de caso, histórias não precisam ser supostamente de pessoas com quem nos relacionamos.

Você pode contar uma história de como começou seu negócio, ou como é ser um empresário na sua empresa.

Seus inscritos podem não se relacionar com essas pessoas, mas isso aumenta o conhecimento de sua marca.

A Save the Children fez vídeos com histórias sendo narradas no início de sua sequência de respostas de email automática. Eles passam uma mensagem emocionante e encorajam os doadores a participarem mais.

Stephen see what your support does for Sponsorship stephen g roe gmail com Gmail

Existem três tipos de histórias que você pode contar.

  • Estímulo. Como a história da Save the Children, é como seu inscrito pode ajudar. Normalmente reforça uma chamada à ação anterior e serve para nutrir o inscrito e mostrar o impacto que ele ou ela está tendo.
  • Consciência. Conta a história da sua marca. Pode ser uma história pessoal ou o perfil de um colaborador de sua firma. É o jeito de mostrar o lado humano da sua empresa.
  • Chamada para ação. É uma história que chama alguém para a ação. Diferente das duas primeiras, esta é projetada para incentivar o leitor a realizar algo. É provável que seja para uma promoção ou algo do tipo. Pode ser um upgrade para um serviço Premium, adicionar um novo recurso ou até mesmo comprar um produto novo. Estas histórias são suas mais valiosas.

16. Não venda sempre

Uma das maiores razões para usar a resposta de email automática é, na verdade, não fazer vendas constantes para suas listas.

Quando a Help Scout projetou sua sequência de resposta automática de email, eles nem mesmo ofereceram uma versão grátis de seu produto até o quinto email, que foi entregue uma semana depois do primeiro email.

9 Great Email Marketing Case Studies and Counting Vero The event driven email platform for product focused teams

Enquanto seu principal objetivo com sua lista de email deveria ser vender mais de seus produtos, lembre-se que pessoas são mais propensas a realizar uma compra se você construir um relacionamento com elas antes.

Eu normalmente forneço algo de muito valor, como um webinário ou treinamento grátis, para minha lista. Em seguida, apresento meus produtos pagos.

Eu consigo um ROI muito maior assim.

17. Continue ajustando e testando com o tempo

Você quer saber o verdadeiro segredo sobre escrever emails que vendem como loucos?

A resposta é simples: ajuste e teste!

O New York Times tem um time de 12 profissionais que estão constantemente ajustando e refinando as estratégias para aumentar o engajamento de email.

Esse é o motivo do Times ter uma incrível taxa de abertura de email de 50%!

Aqui está um exemplo clássico de como testes ajudam. São dados antigos mais ainda são válidos.

A campanha de 2012 do Obama testou uma variedade de títulos de assuntos de email para aumentar as doações para a campanha.

O melhor título de assunto acabou valendo milhões de dólares a mais que os com performances piores.

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Existem muitas maneiras de testar e você não pode experimentar todas de uma vez.

Se você está recém começando, eu recomendo iniciar com o assunto do email. Seu provedor de serviço de email pode já ter funcionalidades integradas para isso, o que torna o teste mais fácil!

Eu vou usar o ConvertKit em meu exemplo, mas você pode aplicar os mesmos passos em seu programa de email. Para começar, clique em Nova Transmissão.

ConvertKit

Isso irá configur um novo email para seus clientes existentes. Dependendo do que funcionar melhor, nós vamos incluí-lo em nossa sequência de resposta automática de email.

Escolha qual segmento de sua audiência você gostaria de contatar, em seguida, clique em Próximo Passo.

ConvertKit 4

A partir daqui, você vai ser apresentado à página de Nova Transmissão. Você pode digitar seu email agora, mas vou te mostrar a funcionalidade do teste A/B primeiro.

Clique no botão de teste A/B.

ConvertKit 3

Digite as duas linhas de assunto que você gostaria de testar. Eu escolhi uma com uma pergunta e outra com o nome dos inscritos. É bom ver qual tem o melhor desempenho.

ConvertKit 2

O ConvertKit vai enviar ambos emails para 15% da sua lista de emails, então vai testar qual foi a melhor dentro de quatro horas.

Baseado na taxa de abertura, ele vai enviar o email aos outros 70% de sua lista usando o título de assunto vencedor.

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Por causa do modo como o ConvertKit realiza seus testes, não é viável fazer isso com uma ferramenta de resposta automática de email.

Em vez disso, nós vamos usar uma transmissão para assinantes existentes, então colar o título de assunto vencedor em nosso sistema de resposta automática de email.

Conclusão

Respostas automáticas de email são uma das melhores ferramentas para fazer vendas incríveis.

Para iniciar, você precisa saber as melhores táticas para direcionar vendas e encorajar seus clientes a comprar.

Usar estas estratégias é um ótimo lugar para começar, mas não importa o que você escolher, continue sempre testando.

Uma vez que você manter uma sequência definida, verá ótimos resultados.

Como você vai aumentar vendas com uma sequência de resposta automática de email?

AVALIE GORA MESMO!
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