12 MELHORES PRÁTICAS PARA BOTÕES EM SITES RESPONSIVOS SUPER EFICAZES

12 MELHORES PRÁTICAS PARA BOTÕES DE CHAMADA A AÇÃO MÓVEIS SUPER EFICAZES
12 MELHORES PRÁTICAS PARA BOTÕES DE CHAMADA A AÇÃO MÓVEIS SUPER EFICAZES

Atualmente, existem cerca de 3 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo. Mesmo que o seu site apenas atinja a fração mais ínfima desses usuários globais, estou disposto a apostar que há uma parcela significativa de visitantes móveis que compõem o tráfego geral do site. Por que eu digo isso? Porque apenas nos EUA, os usuários de smartphones acessam a Internet, em média, 87 horas por mês .

Digamos que a estatística é spot-on para seu alvo demográfico. Se for esse o caso, isso significa que sua audiência que possui smartphones passa quase três horas navegando na internet a partir de seus telefones todos os dias. Se você fez o trabalho para otimizar o seu site para celular e busca , então, idealmente, seu site atingirá seu radar em algum momento durante esse período de três horas por dia.

A questão agora se torna: seu site está preparado para converter esses usuários de smartphones?

Recentemente , escrevi sobre o que a pesquisa diz sobre como otimizar as chamadas de ação em seu site do WordPress. Embora eu mencionasse brevemente uma possível diferença entre o posicionamento CTA da área de trabalho e móvel, não havia muita evidência disponível para provar definitivamente uma clara diferença lá. Dito isto, sabemos que existem outras características definidoras que os CTAs móveis têm que os desktops não.

O que você diz que nós mergulhamos mais profundamente para explorar como design otimizado de CTAs especificamente para seus visitantes de smartphones?

Projetando CTAs amigáveis para celular para WordPress

Quando se trata de algo tão específico como projetar um chamado para ação para usuários de smartphones, eu gosto de refletir sobre minhas experiências pessoais primeiro.

Você já…

Lutado para encontrar o CTA em uma página porque estava muito confuso com texto, imagens e outros elementos de design?

Sentiu-se oprimido pela página de links, seja um formulário de várias páginas que você agora precisa preencher ou um PDF muito pequeno para ler que você realmente queria enviar por e-mail para você?

Tentou tocar no botão de um site apenas para acertar acidentalmente outro link ou botão por perto?

Então você sabe o quão frustrante pode ser quando tudo o que você quer fazer é clicar nesse CTA, mas muitas escolhas de design pobres impedem que você faça isso. Aqui estão as minhas 12 recomendações para garantir que você não perca o interesse de seus visitantes antes mesmo de terem a chance de se converter.

Dica # 1. Ir Light on Copy

O CTA do Match.com quer que você clique para ver quem é solteiro.
O CTA do Match.com quer que você clique para ver quem é solteiro.

A menos que o seu site WordPress seja unicamente no negócio de entregar conteúdo de blog e artigos, os visitantes provavelmente aparecerão com um plano de ação rápido. Desejam descobrir as horas de operação da sua loja? Eles precisam fazer uma pesquisa rápida de produtos? Existe alguma coisa que as pessoas geralmente querem comprar na internet a partir do telefone? Em geral, é melhor sempre procurar manter mensagens breves. Isso é especialmente verdadeiro para um CTA móvel, bem como o texto descritivo em torno dele.

Dica # 2. Apelo às emoções

Grubhub atrai você com imagens de bom sabor e a tentação de ordená-lo em seu bairro.
Grubhub atrai você com imagens de bom sabor e a tentação de ordená-lo em seu bairro.

Novamente, é importante colocar-se no lugar de seus visitantes. Os smartphones normalmente equivalem a “conveniência”, então aproveite isso com suas mensagens CTA. Não force ninguém a jogar o jogo de adivinhação. Use palavras de ação que lhes digam exatamente o que fazer e o que acontecerá agora se o fizerem. Se tiver mais sentido fazê-lo, você poderia tentar atrair seu estado emocional atual.

Dica # 3. Verifique os resultados da pesquisa

Cuba Libre adaptou seu site móvel para ajudar os visitantes do site a procurar um local particular do seu restaurante.
Cuba Libre adaptou seu site móvel para ajudar os visitantes do site a procurar um local particular do seu restaurante.

Não passou muito tempo no Google Analytics? Se você quiser melhorar a experiência do usuário para usuários móveis, você deve absolutamente.

Uma maneira de fazer isso – o que também o ajudará a criar CTAs super atraentes – é estudar as palavras-chave tanto da pesquisa móvel como da barra de pesquisa do seu site. Essas palavras-chave podem ajudá-lo a determinar o que os visitantes de smartphones querem ver primeiro. Você pode então projetar CTAs que os levem a esse ponto do seu site imediatamente sem ter que rolar ou escavar a navegação.

Dica # 4. Considere os Próximos Passos

A Evernote incentiva os visitantes a baixar uma cópia do seu software para o telefone, embora você possa querer considerar outras opções para seus próprios visitantes.
A Evernote incentiva os visitantes a baixar uma cópia do seu software para o telefone, embora você possa querer considerar outras opções para seus próprios visitantes.

Não se trata apenas de projetar um CTA atraente, está fazendo a recompensa valeu a pena. Sempre considere o que acontece depois que os usuários de smartphones clicarem em seu CTA. Enquanto eles podem estar entusiasmados com o sucesso de baixar gratuitamente, o que eles vão fazer com o ebook PDF no telefone? Em vez de esperar que eles possam dar os próximos passos o mesmo que na área de trabalho, dê-lhes outra opção (como e-mail).

Dica # 5. Lembre-se da zona do polegar

Kissmetrics CTA é fácil de alcançar com o seu polegar.
Kissmetrics CTA é fácil de alcançar com o seu polegar.

O designer da UX, Steven Hoober, conduziu um estudo em 2013 que identificou as formas mais comuns pelas quais os usuários móveis interagiram com seus telefones. Além de gravar a porcentagem de chamadas telefônicas feitas e a música ouvida, as observações mais interessantes vieram na forma de como os usuários tipicamente mantiveram seus dispositivos. Isso levou à revelação de “a zona do polegar” – as manchas no telefone mais fáceis de usar polegares para alcançar e, conseqüentemente, mais usadas pelas pessoas.

Embora você não consiga contabilizar as três posições mais comuns de colocação, você pode prestar atenção às camas quentes da atividade “toque” do polegar ao colocar seus CTAs.

Dica # 6. Limite as Opções

O site móvel da Hubspot é simples e direciona os usuários para clicar no CTA.
O site móvel da Hubspot é simples e direciona os usuários para clicar no CTA.

Em geral, é uma prática recomendada limitar o número de escolhas que seus visitantes devem fazer em seu site. Muitas opções e você arrisca perturbar a paz com o Paradox of Choice . Então, ao planejar onde colocar seus CTAs para celular, eu sugiro que você tente manter um CTA dentro de um determinado espaço. Você já está trabalhando com imóveis limitados, então não complique o processo de tomada de decisão se você não precisa.

Dica # 7. Fique atento à página

Buzzfeed cola seus CTAs de mídia social na parte inferior da página com fácil acesso ao dedo.
Buzzfeed cola seus CTAs de mídia social na parte inferior da página com fácil acesso ao dedo.

A menos que você tenha um CTA que precisa ser servido em um popup temporizado ou segmentado, sugiro que você vá com uma abordagem de entrega mais simples: mantenha todos os CTA diretamente na página. Você pode até querer literalmente torná-los “aderentes” ao fundo da tela móvel para que, independentemente de quão longe os visitantes viajem, a chamada para agir é sempre com eles.

Dica # 8. Utilizar espaço em branco

O site móvel de Asana usa uma quantidade liberal de espaço em branco e o CTA é o foco muito óbvio.
O site móvel de Asana usa uma quantidade liberal de espaço em branco e o CTA é o foco muito óbvio.

Inclua espaço em branco suficiente em torno de seu CTA para chamar a atenção para ele; Também você pode distrair ou desordenar um espaço. Você também não quer que os usuários se sintam frustrados ao tentar clicar no botão, apenas para acessar repetidamente (e acidentalmente) o link Termos de Uso ou algum outro conteúdo clicável nas proximidades.

Dica # 9. Use a cor com sabedoria

WordPress.com usa uma paleta de cores limitada.
WordPress.com usa uma paleta de cores limitada.

Em geral, o que você usou para seus CTAs em seu site deve funcionar bem para visitantes móveis. Se você precisar de uma atualização sobre o tipo de cores que funciona para o CTA.

Dica # 10. Lembre-se das Diretrizes de Posicionamento

O CTA da Netflix é proeminente para a parte inferior da tela.
O CTA da Netflix é proeminente para a parte inferior da tela.

Como um lembrete, este é o que eu era capaz de cavar para a pesquisa sobre o posicionamento ideal do seu CTA. Eu sugiro que você preste atenção não só para os resultados do desktop vs. móveis, mas também para os outros, já que o top vs. bottom e left vs. right ainda contribuem para a experiência móvel.

Dica # 11. Tamanho acima, quando em dúvida

O botão Amazon completa as diretrizes mínimas.
O botão Amazon completa as diretrizes mínimas.

Se você está se perguntando sobre o tamanho para fazer seus CTAs para celular, a Apple tem a resposta para aquele e é uma estatística tão citada que eu sugeriria que não se afastasse muito disto. O tamanho mínimo do CTA recomendado pela Apple para conversões de tela sensível ao toque é de 44 x 44 pixels. Isso não significa que você precisa ter CTAs quadrados, estes são apenas os parâmetros mínimos que eles sugerem.

Dica # 12. Seja criativo com largura

Eu diria que você pode considerar este ponto final opcional, uma vez que o design geral do seu site irá determinar se isso faz sentido esteticamente. No entanto, se você pode projetar seus CTAs móveis para esticar toda a largura de sua tela, pense sobre o quanto seria difícil para os visitantes perderem ou tentar resplandecê-lo. Não há nada em torno dele para distrair-se disso. Apenas o seu conteúdo e, em seguida, bam! Call-to-action.

Finalizando

Eu sei que tenho falado muito sobre chamadas de ação muito ultimamente, mas faz sentido, certo? Sem eles, você deve confiar no fato de que os visitantes lerão todo o seu conteúdo e decidirão chegar ou dar os próximos passos por conta própria … e sabemos que isso não acontecerá.

Então, se você está achando sua porcentagem de visitantes móveis crescendo e quiser empurrá-los durante o processo de conversão, tome em atenção essas recomendações. Em seguida, veja como a sua experiência no celular melhora e as suas conversões crescem.

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