10 MANEIRAS SIMPLES DE CONVERTER VISITANTES OCASIONAIS EM CLIENTES PAGANTES

Passamos muito tempo falando sobre como você pode melhorar o design e a funcionalidade do seu site WordPress para que seus visitantes se sintam de certa maneira sobre isso. Em outras palavras, você quer que eles desejem se converter.

Você deu-lhes um site de carregamento rápido, belas imagens de alta resolução e uma história interessante para seguir … e ainda assim você ainda descobre algumas dessas potenciais oportunidades de abandonar seu site antes de fazer uma compra, se inscrever no seu blog ou entrar em contato com você Para mais informações sobre seus serviços. Por quê?

Às vezes, não é sobre o que você não fez certo. Às vezes, seus visitantes não estão prontos para converter. Tenho certeza de como um consumidor que você sentiu assim antes. Digamos que você precisava comprar serviços de suporte do WordPress . Você visitou vários sites para obter mais informações sobre o que está disponível, mas você saiu sem agir. Você não estava pronto para agir ainda.

Agora, digamos que um desses sites mostrou uma verdadeira promessa. Eles ofereceram tudo o que acreditou que você precisava em um provedor de suporte e o custo mensal parecia razoável o suficiente. O que você faria se você tivesse recebido uma mensagem pop-up antes de sair, que oferecia uma taxa de desconto especial somente disponível se você comprou seus serviços hoje? Você provavelmente parará para considerá-lo, certo?

As conversões perdidas nem sempre são um sinal de que há algo mal com seu site. Independentemente do motivo pelo qual os visitantes não estão se convertendo, é importante cobrir todas as suas bases. Hoje, vamos nos concentrar nos truques de última hora que você pode usar para prevenir a perda de conversão.

A arte de prevenir conversões perdidas

Se você tivesse que adivinhar o tipo de taxa de conversão de um site como o Amazon, o que você adivinharia?

A maioria dos especialistas coloca a taxa de conversão média em algum lugar entre 2% e 5%, o que é bastante seguro para os principais revendedores eletrônicos. A taxa de conversão da Amazon para os membros Prime, no entanto, é um enorme 74%, enquanto os membros não-Prime se convertem a uma taxa de 13%.

Agora, eu entendo que o exemplo é um pouco superior, mas o que eu quero fazer é que são possíveis taxas de conversão mais altas . Quando se trata de definir o que é uma “boa” taxa de conversão para o seu próprio site, você precisa examinar os dados históricos do seu site e determinar seu potencial com base nisso. Talvez caia nessa faixa perfeita entre 2% e 5%. Talvez seja um pouco menos ou um pouco mais. Seja qual for o seu número, você deve ter planos de aumentar ainda mais essa taxa, fazendo mudanças estratégicas em seu site.

Com um site completamente otimizado em termos de design, desempenho e direção, os visitantes de condução devem tomar uma ação bastante direta. No entanto, se você revisar seus relatórios do Google Analytics regularmente e notar uma taxa de rejeição que não se alinha com suas expectativas ou se você não está apenas vendo as conversões derramando, é hora de determinar quais outras etapas podem ser tomadas .

Você não pode perder a receita ou o tráfego (devido a uma queda no SEO) porque você tem muitos visitantes que se afastam do seu site ou abandonaram suas compras. Você construiu seu site para trabalhar para você, para vender sua marca e para oferecer aos seus clientes o que eles querem. Se o seu site não conseguir fechar o negócio, apesar da sua configuração quase perfeita, aqui estão algumas maneiras de evitar novas perdas de conversão:

# 1: Ferramentas de saída

Há uma grande quantidade de tecnologia disponível hoje que ajuda a converter os visitantes até o último momento em um site. Eles vão bater no botão para trás ou para seguir em um novo site e, em seguida, POP! Aqui vem uma mensagem de intenção de saída.

OptinMonster Exit-Intent

O propósito dessas mensagens de última hora é dar a seus visitantes mais uma oportunidade de conversão antes de sair.

  • Você pode usar uma mensagem pop-up que os obriga a considerar voltar para mais um aspecto (como no exemplo acima).
  • Você pode dar-lhes um formulário de inscrição muito fácil, como: “Ei, você passou apenas 20 minutos lendo nosso blog. Tem certeza de que não deseja alertas quando um novo estiver pronto? “
  • Você pode usar essas mensagens de intenção de saída para dar aos visitantes algo especial para se esticar, talvez algo de graça ou oferecer uma atualização de conteúdo se eles atuarem agora.
  • Você também pode usar essas mensagens de intenção de saída para perguntar por que eles estão saindo. Dê-lhes uma pesquisa de uma única pergunta para responder. Dessa forma, se eles estavam insatisfeitos ou não encontraram o que estavam procurando, você pode descobrir o porquê.

Lembre-se: o ponto em usar a tecnologia de saída-intenção não é para dar aos visitantes mais trabalho para fazer ou para ocupar muito do seu tempo. Faça sua mensagem rápida e rápida, e apenas peça-lhes que tomem uma ação simples. Clique neste botão. Dê-nos o seu email. Se eles estivessem na cerca de tomar essa ação antes, sua mensagem bem-cronometrada e envolvente pode simplesmente mudar de idéia.

# 2: Scroll-Triggered Lightboxes

A tecnologia ativada por rolagem pode parecer semelhante às janelas pop-up de intenção de saída. No entanto, existem duas grandes diferenças:

  1. A ação que desencadeia esses pop-ups é um pergaminho e não uma tentativa de sair do site.
  2. Estes são esforços mais direcionados para manter os visitantes interessados, especialmente no que diz respeito a um conteúdo específico que estão visualizando.
Cracked Scroll-Triggered

Muitas vezes você verá isso em sites que têm muito conteúdo mais longo neles. À medida que as pessoas avançam pela página, a mensagem aparecerá e oferecerá algo mais do que apenas a leitura e a rolagem monótona. Ao fazê-lo, os visitantes se tornam ativamente engajados e recebem uma razão extra para aderir ou completar uma ação. Aqui estão alguns exemplos de pop-ups desencadeados por rolagem que podem ajudar a aumentar o engajamento e a conversão de drives melhor:

  • Pedidos de assinatura : de acordo com o AppSumo , se um pop-up de inscrição é disparado cinco segundos depois de chegarem a uma página ou deslocá-lo, você receberá o dobro de inscrições do que você teria de outra forma.
  • Post-pop-ups específicos : se seus visitantes estiverem interessados o suficiente para percorrer e ler um pedaço de conteúdo, as chances são boas, eles vão querer ver o que mais você tem. Esta é uma ótima oportunidade de usar um pop-up para oferecer um download gratuito para algo mais abrangente (e relevante) que eles não poderiam encontrar por conta própria.
  • Integrações de chat ao vivo : dependendo das ferramentas que você possui no seu site, você poderá ver o progresso dos visitantes ao percorrê-la (especialmente quando passa pelo carrinho de compras). Se for esse o caso, os bate-papos ao vivo são menos intrusivos do que pop-ups, e ainda oferecem uma oportunidade de se envolver ativamente com os visitantes de forma relevante e útil.

Lembre-se: seu objetivo com a mensagem de deslocamento desencadeado não é distrair o que os visitantes estão fazendo no site. Dê-lhes uma razão para levar alguns segundos de distância do que estão lendo para se envolver com você ou tomar alguma outra ação.

# 3: follow-ups pós-saída

Embora muitas dessas tecnologias de recuperação de conversões tenham como objetivo capturar visitantes enquanto estiverem em seu site, isso não significa que você tenha que considerar a conversão uma perda total uma vez que eles deixaram. Um dos objetivos mais importantes na comercialização do seu negócio é mantê-lo top-of-mind com clientes e prospects. É isso que estas técnicas de acompanhamento pretendem realizar.

The New Yorker - remarketing

Como você pode ver a partir da imagem acima, The New Yorker está me perseguindo. Eu examinei seu site há uma semana, pensei em fazer uma compra e, em seguida, saiu do site porque queria pensar sobre isso. Desde então, fui seguido por esse mesmo anúncio, propondo 12 semanas por acordo de US $ 12. E sabe de uma coisa? Provavelmente vou fazer essa compra porque tenho pensado nisso toda a semana e isso soa melhor e melhor.

Se você ainda não soube de remarketing / retargeting , é uma maneira realmente inteligente de tentar recuperar a atenção dos visitantes depois de terem deixado o seu site. E essa não é a única maneira que você pode acompanhar os visitantes uma vez que eles deixaram. Você também pode usar o email para acompanhar os visitantes depois que eles começaram o processo do carrinho de compras. (Nós teremos mais detalhes sobre isso abaixo.)

Lembre-se: para converter seus visitantes, você deve orientá-los gentilmente para agir. Se você está batendo na cabeça dizendo “Compre-me! Faça isso agora! Do not You Dare Leave! “, Ninguém vai querer fazer negócios com você. Você deve primeiro entender o que é que atraiu essas pessoas para o seu site, fale diretamente com suas dores (ou interesses), e ofereça-lhes algo que vale a pena voltar.

7 dicas úteis para prevenir conversões perdidas

Quando geralmente falamos sobre chamadas para ação (CTA) para um site, tendemos a nos concentrar nos CTA incorporados ao design de um site que orienta os visitantes para uma conversão. As três técnicas sugeridas acima também são uma forma de chamada para ação, é apenas que eles são mais urgentes e focados em dar aos visitantes uma lembrança rápida de que eles não deveriam sair ainda.

Como com o CTA interno padrão, essas técnicas de recuperação de conversões devem seguir a mesma lógica em termos de construção:

Jogue com suas emoções

Você pode construir essas mensagens de forma a obrigá-las a reconhecer que elas sentem uma certa maneira e dar-lhes uma razão para pausar e repensar sua decisão de sair. Se você puder, concentre-se em deixá-los com um sentimento positivo ou autorizado.

HillaryClinton-emoção

Use Urgência

Você pode usar um determinado idioma para incutir uma vibração urgente. “Inscreva-se agora .” “Descubra quem roubou a identidade de Johnny hoje .” Ou você pode usar a urgência apresentando uma oferta especial de tempo limitado.

Adicione alguma cor

A cor é sempre uma consideração importante no design. A cor pode invocar certas emoções, pode ajudar a deixar uma impressão duradoura da sua marca, e pode chamar a atenção para algo que, de outra forma, poderia ser perdido.

Faça-o Mover

Embora isso não seja absolutamente necessário, o movimento tem sido conhecido por ajudar a chamar a atenção para certas partes dos sites. Talvez você possa usar mensagens de deslize ou conversas ao vivo que aparecem no fundo da tela com um barulho. Ou talvez você tenha um vídeo ou animação rápida que possa ser incluído no pop-up. Qualquer movimento que você escolher, certifique-se de que é relevante.

Adicionar valor

Se os visitantes do seu site estão se preparando para sair ou você quer apenas inspirá-los a ficar um pouco por mais tempo, esses pop-ups precisam fornecer-lhes algo extra. Talvez uma oferta única, um download gratuito de um e-book, ou apenas uma declaração de provocação, como: “Você sabia que a taxa média de abandono do carrinho de compras é de 68%?” Então você dá-lhes a opção de falar com Você através de sua resposta.

Resposta de troca de retorno

Mantenha-o Breve

Como sempre, você deseja manter seu resumo de mensagens. As menos palavras que você pode fazer para vender este último vencimento e as poucas etapas que eles devem levar para entrar em seu site, a melhor chance de você ter recuperado essas conversões.

Use ferramentas

Você está no negócio de desenvolver sites do WordPress, o que significa que você está acostumado a ter uma infinidade de ferramentas, plugins, complementos e outras integrações facilmente à sua disposição para facilitar o processo. Quando se trata de evitar a perda de conversão, há mais do que suficiente para você começar:

 

 

  • Bounce Exchange

    O Bounce Exchange criou o que eles chamam de “tecnologia de comportamento inteligente”. Essencialmente, eles criaram tecnologia de intenção de saída que sabe quando e como envolver os visitantes se eles estão prestes a sair, sentando-se ociosamente em seu site ou recebendo Distraído de tomar uma ação.

    Seu site é muito simples: você pode aprender mais sobre sua tecnologia, experimentar uma demo gratuita ou dar uma olhada em um dos guias de conversão gratuitos que eles oferecem. Se você vai confiar em alguém para ajudá-lo a prevenir a perda de conversão, a estratégia de compromisso de seu próprio site irá dizer-lhe muito sobre o quão bem eles fazem isso.

    Interessado em Bounce Exchange?

  • Tecnologia de Exit-Intent de Optin-Monster

    Semelhante ao Bounce Exchange, o Optin-Monster oferece uma tecnologia comportamental inteligente que determina quando os visitantes do seu site estão se preparando para sair. Eles têm nove  opções pop-up de intenção de saída  disponíveis que abrangem quase todos os cenários de mensagens que você pode querer incluir.

    É importante notar que a Optin-Monster faz mais do que apenas pop-ups de intenção de saída. Seus serviços executam toda a gama de serviços relacionados à geração de leads e à conversão de visitantes, e você só conseguirá obter a tecnologia Exit-Intent se você se inscrever no seu plano Pro. Então, se você precisar de assistência com configuração de formulário opcional, teste A / B e muito mais, e pode pagar o preço, vale a pena conferir.

    Interessado na tecnologia Exit-Intent da Optin-Monster?

  • Hold On Stranger

    A solução de tentativa de saída da Strand é bastante simples. Basta dar uma olhada em seu site e você verá o que quero dizer.

    Eles oferecem programas de tecnologia de intenção de saída direta, a um preço acessível, e todos são bastante abrangentes (ao contrário de outros provedores que exigem que você pague mais para acessar a funcionalidade de intenção de saída). E a melhor parte? Eles oferecem um teste gratuito de 14 dias a todos, juntamente com uma garantia de devolução de dinheiro de 60 dias. Então, se você estiver interessado em experimentar tecnologia de intenção de saída, mas não quer fazer um grande investimento inicial se não funcionar para você, este é um produto seguro para tentar.

    Interessado em Hold On Stranger?

  • Getroster

    Se você está procurando uma tecnologia de intenção de saída que se integre com suas ferramentas de marketing de e-mail de terceiros, a solução da Rooster pode ajudar.

    No entanto, sua tecnologia foi criada com empresas de comércio eletrônico e marketing maiores, de modo que suas ofertas são um pouco mais precisas do que outras tecnologias de intenção de saída nesta lista. No entanto, se você estiver olhando para aumentar a quantidade de visitantes em seu site, crie mais mensagens personalizadas com intenção de saída e integre com outras ferramentas, isso será perfeito.

  • Plug-ins PopupAlly

    Se a sua estratégia de intenção de saída gira em torno de dar aos visitantes uma última oportunidade para se inscreverem com você, esse plugin cuidará disso. Uma vez que se especializa no formulário de ativação, este plugin também ajuda você a adicionar formulários a outros lugares do seu site, para que você possa dar-lhes todos um aspecto e uma sensação consistentes.

    Interessado no Plugin PopupAlly?

  • Plugin Icegram

    Reivindicando uma taxa de cliques de 60%, o Icegram é um plugin muito bem avaliado que oferece pop-ups, mensageiros, hello bars e muito mais. Embora este plugin não seja necessariamente segmentado como uma solução de tentativa de saída ou de deslocamento, ele permite a segmentação especial para que você possa usá-lo como você faria com qualquer um dos outros nesta lista.

    Interessado em Icegram Plugin?

  • Zopim Live Chat Plugin

    Se você está preocupado com a possibilidade de abandono do carrinho, o bate-papo ao vivo é uma ótima maneira de monitorar a atividade de seus visitantes e se envolver com eles se mostrarem sinais de deixar o processo intermediário. Este plugin lhe dará a oportunidade de interagir com seus visitantes e dar a sua experiência de compra um toque personalizado, talvez estimulando-os a completar sua compra.

    Interessado em Zopim Live Chat Plugin?

Finlaizando

A perda de conversão pode significar uma séria perda de receita se você não tiver o sistema certo para proteger contra ela. Se você optar por seguir a rota de tecnologia de intenção de saída, pop-ups ativados por rolagem, follow-ups pós-saída ou qualquer outra coisa inteira, é importante ter em mente que seus visitantes sempre querem saber o que você pode fazer Eles . Se você estiver alcançando um esforço de última hora simplesmente para adicionar outro nome para sua lista de endereços, eles saberão. Portanto, certifique-se de ter seus melhores interesses em mente ao tentar essas técnicas de perda de conversão.

AVALIE GORA MESMO!
More from William Freitas

iMPORTÂNCIA DO FUNIL NO MARKETING PARA GERAR CONVERSÃO?

O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo. Aquelas empresas que...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *