10 ESTRATÉGIAS DE SEO SURE-FIRE PARA SOBREVIVER A UMA QUEDA DE TRÁFEGO

Algumas pessoas recebem um pontapé de dopamina sempre que alguém gosta ou compartilha suas postagens no Facebook.Alguns obtêm do número de ️hearts que eles recebem nas fotos do Instagram. E outros – eu mesmo incluído – receba uma pressa do Google Analytics. Sim, eu gosto de ver o número saltar para cima e para baixo na página em tempo real.

E a melhor parte? Observando o tráfego vindo do Google> Orgânico . Porque se o Google achar que seu conteúdo é digno de uma boa posição nas páginas de classificação do mecanismo de pesquisa, então você deve estar fazendo algo certo, certo?

No entanto, há momentos em que me sinto completamente desinflado quando a tela em tempo real parece assim:

Então, o que você pode fazer para melhorar o seu SEO e obter um bom impulso no seu tráfego de busca orgânica?

Leia mais sobre técnicas testadas e testadas para ajudá-lo a puxar você para fora de uma queda do tráfego.

# 1. Escreva conteúdo fresco focado na intenção do usuário de pesquisa

Ok, então, escrever conteúdo original não é exatamente uma técnica inovadora, mas o que você quer fazer aqui é olhar para o seu conteúdo de uma perspectiva renovada. Em vez de se concentrar exclusivamente no conteúdo por motivos de escrita e conteúdo em seu site, você precisa começar a pensar sobre seu conteúdo na perspectiva do usuário que o lê. Ao escrever conteúdo, você precisa pensar ao longo dessas linhas: o que o usuário está procurando quando entram nesta consulta em seu mecanismo de pesquisa favorito? Como posso escrever conteúdo que atende plenamente o que eles precisam saber?

É a missão do Google entregar aos usuários o resultado de pesquisa perfeito, a cada momento. O Google é o motor de busca mais popular agora porque tira excelentes pesquisas uma e outra vez e as pessoas aprenderam a confiar nos resultados da pesquisa.

Então, se você deseja que o seu conteúdo seja classificado na pesquisa do Google, esqueça de escrever sobre uma ampla gama de tópicos. Você precisa escrever conteúdo focado não em torno de palavras-chave, mas na intenção de pesquisa do usuário. Sim, isso é ótimo em teoria, então vejamos um exemplo muito específico. Dê uma olhada neste extracto do nosso console de Pesquisa do Google:

Impedir consultas de pesquisa de hacking do WordPress

Você vê um padrão emergente? Nós escrevemos um artigo sobre como prevenir o hacking do WordPress , que é claramente a intenção do usuário por trás desse artigo. Então, estamos claramente identificados com a intenção deste artigo.

No entanto, você pode fazer isso para engenharia reversa da intenção de pesquisa. Se você for no console do Google Search, clique na página que está classificando e, em seguida, clique em “Consultas”, você verá as consultas para as quais seu conteúdo está sendo classificado.

Essas consultas podem conter algumas pistas excelentes para algumas coisas que seu conteúdo não cobre. Você pode usar essas informações para tornar esse conteúdo mais abrangente e satisfazer a intenção de busca de mais usuários.

# 2. Atualize seu conteúdo antigo

O Google adora absolutamente uma atualização de conteúdo antigo. Na verdade, deixe-me reformular isso: se você tivesse conteúdo que costumavaclassificar, mas agora não é mais relevante porque envelheceu, você pode facilmente classificá-lo novamente simplesmente atualizando seu conteúdo.

É muito simples de fazer: abra a publicação que deseja atualizar, remova qualquer conteúdo que não seja mais relevante e inclua conteúdo novo e atualizado sobre esse tópico. Quanto mais conteúdo você escreve, e quanto mais abrangente você fizer seu conteúdo, melhor.

A última coisa que você quer fazer é aconselhar o Google que você atualizou o conteúdo fazendo o seguinte:

  • Atualize a data da publicação até a data do quando o conteúdo foi atualizado
  • Força um recrawl do conteúdo através do Google Search Console
  • Promova seu novo conteúdo para que você obtenha alguns novos globos oculares e novos (positivos) sinais de experiência do usuário

# 3. Obter melhores backlinks

Embora a relevância dos backlinks e sua força como um sinal esteja diminuindo em favor dos sinais de engajamento do usuário, o que eu discuti acima, bons backlinks de sites confiáveis em seu nicho podem dar ao seu conteúdo um forte impulso.

No entanto, com o advento do Penguin 4.0, que provavelmente usa algo chamado distância de link para avaliar a qualidade dos backlinks, você precisa gastar mais tempo e esforço adquirindo links adequados. Em poucas palavras, a distância do link simplesmente ignora links provenientes de sites que estão muito longe em uma cadeia de links de sites confiáveis e reconhecidos.

Isso realmente significa uma coisa: os links que você precisa devem ser de sites de qualidade e autoritários.

E como conseguimos links de sites autorizados? Volte para a etapa 1 – você precisa ter um conteúdo que responda completamente a uma pergunta específica, de modo que possa facilmente obter backlinks de forma natural.

Claro, um bom SEO sempre estará fazendo todas as coisas certas para empurrar as pessoas para o seu conteúdo e, é claro, é a arte real do SEO – realizando redes sutis e divulgação, de modo que você ganhe excelentes links para o seu conteúdo .

# 4. Faça um pedaço de conteúdo Go Viral

Ok, talvez isso não seja tão simples. Entendi.

No entanto, você realmente precisa trabalhar nisso. Não, não é sobre o tráfego que você obtém da viralidade, porque há um efeito colateral para se tornar viral – ele realmente aumentará seus rankings orgânicos.

Como isso acontece?

O Google tem muitas maneiras de descobrir quais são os melhores resultados de pesquisa para uma consulta específica, mas como sabe quando um pedaço de conteúdo é viral? A resposta (teórica) é bastante simples – e você provavelmente está usando agora para ler este artigo: Google Chrome.

O Google Chrome é uma das maiores fontes de dados do usuário que o Google (e fornecer o navegador gratuitamente não é tão altruísta quanto parecer). Da mesma maneira que o Facebook usa seus dados para criar um excelente perfil para publicidade, o Google usa o Chrome para entender o conteúdo que é o melhor para seu mecanismo de pesquisa.

Daí a necessidade de o seu conteúdo se tornar viral. Uma publicação que se torna popular e vai viral enviará milhares e milhares de sinais positivos sobre o conteúdo através do Google Chrome, e o Google usará esse sinal para aumentar os rankings orgânicos dessa publicação. Porque, se os usuários compartilham esse conteúdo por sua própria vontade, deve haver algo de bom, e o Google adora conteúdo excelente.

 

# 5. Adicione a relevância tópica para postagens que estão presas nas classificações

A relevância tópica é algo que poucas pessoas entendem, mas é um dos fatores de classificação na página que pode fazer uma diferença real para onde você se senta na pesquisa do Google.

O Google gosta de classificar sites que mostrem que são uma autoridade em um tópico específico. Além da maioria das coisas que mencionei acima, sites com autoridade tendem a publicar uma e outra vez sobre tópicos similares.

Esta é a razão pela qual alguns de seus tópicos “comuns” são classificados, e quando você aprofunda novos assuntos, esses novos artigos não decolam.

Digamos que você escreva tipicamente sobre o WordPress e a maioria dos seus artigos se classifica bem para os tópicos relacionados ao WordPress, mas você escreveu um excelente conteúdo em torno do Ghost (o CMS), mas não está obtendo nenhuma tração na busca orgânica e parece ser preso. Para aumentar esta página em algumas posições, escreva pelo menos cinco postagens mais diferentes sobre o novo assunto que você deseja classificar.

Então – e isso é importante – ligue internamente (e contextualmente) das postagens relevantes para o conteúdo original que deseja classificar. Use textos âncora que incluam as frases-chave para as quais deseja classificar.

Se você realmente quiser empurrar o envelope, crie um plugin que remova TODOS os outros links dessa página (incluindo os menus), de modo que todo o fluxo de suco do link flua dessa página interna para a página que deseja classificar. Apenas certifique-se de que esses novos itens estão em seu sitemap e foram indexados pelos rastreadores do Google. (Você está realmente escrevendo este conteúdo para os motores de busca não para usuários.)

Tem um post para o qual você deseja classificar?  Tente publicar artigos de suporte para apoiá-lo no ranking dos mecanismos de pesquisa.
Tem um post para o qual você deseja classificar? Tente publicar artigos de suporte para apoiá-lo no ranking dos mecanismos de pesquisa.

# 6. (Não Over-) Otimize seus Textos de âncora

Este é outro grande.

Penguin 4.0, lançado em setembro de 2016, causou um desprezo real por textos de âncora sobre otimizados . Simplificando, se seus textos de ancoragem estiverem ligando à sua página usando a frase-chave para a qual você deseja classificar, seus textos âncora estão sobre otimizados e sua página é obrigada a ser atingida por uma penalidade algorítmica Penguin. E uma vez que uma penalidade atinge, ele colocará um estrangulamento em seu site que não irá deixar até o perfil do link de texto âncora começar a parecer natural.

E essa última frase é a chave para um excelente perfil de texto de âncora – deve ser – ou pelo menos aparecer – natural.

Em essência, se você está tentando classificar para “spot on keyword”, você precisará ter uma variedade de textos âncora, incluindo:

  • A frase-chave exata corresponde, por exemplo, “spot on keyword”.
  • Partição de palavras-chave parcial, por exemplo, “melhores táticas para ponto na palavra-chave”.
  • Links de marca, por exemplo, “DART Creations tem um excelente artigo sobre palavras-chave”.
  • Links nus, por exemplo, “www.site.com/spot-on-keyword”
  • Sinônimos de palavras-chave, por exemplo, “frase-chave exata”.
  • Tópicos, por exemplo, “frase-chave”

Você consegue a ideia. Você precisa variar os textos âncora tanto quanto possível.

Se você realmente realmente quiser realmente obter um perfil de link perfeito, também há uma tática spot-on que você pode usar: analise o perfil de texto âncora dos sites que estão classificados para essas palavras-chave. Este é o Google que mostra suas cartas, então simule esse perfil de texto de âncora com seus backlinks.

Distribuição de texto de âncora antes e depois do Penguin 4.0.
Distribuição de texto de âncora antes e depois do Penguin 4.0.

# 7. Execute uma auditoria técnica completa de SEO

Às vezes, ao longo do tempo, os sites sofrem alterações técnicas que podem causar todos os tipos de problemas que impedem que os mecanismos de pesquisa os rastreiem corretamente. Conteúdo duplicado, erros de rastreamento, tags de título duplicados, velocidade do site , redirecionamentos, conteúdo fino, estrutura de URL, HTTPS , conteúdo bloqueado … são todas as coisas que podem afetar seriamente o seu ranking de mecanismos de pesquisa.

Indo em detalhes sobre cada um destes é um outro artigo inteiro, então vamos pular isso aqui, mas uma auditoria técnica de SEO é algo que deve ser agendado se seus rankings atingiram uma parede de tijolos.

Por que não realizar uma auditoria SEO do seu site?
Por que não realizar uma auditoria SEO do seu site?

# 8. Escreva melhores notícias e metadados

Escrever um ótimo conteúdo é apenas metade do trabalho de escrever conteúdo.

A outra metade está escrevendo grandes manchetes que atraem o visitante de pesquisa a clicar em seu conteúdo. De fato, a taxa de cliques para um conteúdo é um dos fatores de classificação mais importantes – o que você pode influenciar e explorar completamente a seu favor.

Deixe-me explicar.

Se o seu conteúdo, graças ao seu título, está sendo clicado com mais frequência do que o ranking de conteúdo acima, o Google aumentará os rankings do mecanismo de pesquisa desse conteúdo, especialmente se o título não é isca de clique, mas é realmente relevante para o conteúdo do artigo.

Existem várias táticas quando se trata de escrever manchetes, incluindo o uso de choque e / ou emoção positiva ou negativa, usando palavras-chave magnéticas (melhor, final, o que é, como, rápido), usando números (10 técnicas para …) e usando Uma voz ativa e habilitada.

Dica: use uma ferramenta que possa ajudá-lo a escrever manchetes melhores como CoSchedule Headline Analyzer.

Escritor melhores manchetes

Um pequeno truque que você pode usar na sua descrição de meta é fazer uma declaração parcial que você deixa sem resposta, o que torna o usuário curioso o suficiente para clicar em seu conteúdo.

Exemplo: Essas dicas de ranking de motores de busca sneaky funcionam em qualquer conteúdo. Você quer verificar o nosso …

Sim, as elipses são intencionais para curtir o usuário.

# 9. Promover, Promover, Promover

Este é um dos que nunca me canso de escrever.

Escrever um ótimo conteúdo, acertar o botão de publicação e esperar rankings é uma estratégia de classificação muito ruim.

Enquanto o Google acabará por rastrear seu conteúdo e apenas pode dar um pouco de amor, você precisa fazer todo o trabalho duro para obter o conteúdo na frente de tantos globos oculares quanto possível.

Lembre-se de que, quanto maior o número de usuários que vejam seu conteúdo, mais provável que você obtenha sinais de classificação positivos, o que eu discuti acima.

Na realidade, o trabalho árduo começa depois de ter escrito o conteúdo. É muito mais difícil promover o conteúdo do que escrever, mas promovê-lo, caso contrário, está morto na água.

# 10. Escreva para usuários, otimize para motores de busca

Este é o conselho mais importante: você precisa escrever conteúdo incrível direcionado ao usuário final. Comecei este artigo em torno desta ideia, e vou acabar com o foco principal de seus rankings – seu visitante.

A experiência do seu usuário vem em primeiro lugar – se seus usuários estiverem satisfeitos com seu conteúdo, o Google descobrirá isso.

Você só precisa otimizar um pouco para os motores de busca usando as táticas acima, mas seu foco primário e primário deve ser sempre seus usuários e como dar-lhes a melhor experiência possível em seu site. Simplificando, uma vez que um usuário clica na sua página, eles devem deixar essa página satisfeita.

Se você está satisfeito com o seu conteúdo, você já está bem no caminho para alcançar grandes classificações.

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